Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva

Kamilly76 12/04/2024

Bom mas não tão bom quanto os outros...
Confesso que gostei desse livro, mas muitas coisas me irritaram mas oa mesmo passo me entretera. O ruim foi ver que o Raphael Dracon fez tudo oque podia dar errado no livro, mas ficou exagero e na minha opinião distorceu o caráter dos próprios personagem, isso me irritou muito tive diversos surtos com este livro, mas as revelações tambem me conquistaram estou empolgada com o próximo livro, mas ainda não estendi o rolo dos gnomos lá...

Vênus 08/04/2024

Podem me julgar mais eu não conseguo gostar do Axel, não sei o por que, a única coisa que gostava nele era a namorada, ou melhor ex namorada.
Nunca gostei dos capítulos do Snail, mas nos livros anteriores era suportável, nesse aqui me dava vontade de abandonar o livro, principalmente quando era um capítulo grande.
As cenas de batalhas meu amor, aiiii, eu amei, sério o Anisio é tão inteligente pqp.
As cenas de batalhas os capítulos da Ariane e alguns capítulos da Branca e da Maria salvaram o livro.
As mulheres e o Anisio carregando o livro ?

Gabrielle779 28/03/2024

Incrível
Início fascinada com tamanha qualidade da escrita de Rafael Draccon, me senti dentro das cenas de guerra e como se de fato estivesse lutando com Arzallum. Esse terceiro além dos dois primeiros nos ensina muito mais sobre a fé; A fé de acreditar no impossível; A fé que move montanhas; A fé que ganha guerras que pareciam estar perdidas. Tivemos o prazer de ver um Rei visionário e uma Rainha que salvou um reino, o prazer de ver o menino se tornar homem, ver a menina quebrar a casca e fazer oque muitos não fariam por medo. Enfim desde o começo dragões de éter me ensinou muitas coisas e segue me ensinando que A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.

Kaomi.Okida 08/03/2024

Círculos de chuva
Meu Deus que livro maravilhoso...
Simplesmente meu livro favorito em tudo.
Confesso que não achei o livro mais fluido do mundo, mas as cenas de guerra dele são simplesmente incríveis.

JL Marcal 26/02/2024

Draccon tem o dom da escrita fantástica
É o terceiro livro que leio do Raphael Draccon, mas ainda fico muito surpreso com o nível da escrita dele. Eu senti tantas emoções diferentes lendo este livro que nem consigo contar nos dedos das mãos. Foi o melhor até agora. Espero que o último livro da quadrilogia a feche com chave de éter! Recomendo demais!!!!!

Alvv 17/02/2024

Melhor livro da série até agora, o desenrolar da ?guerra? chega a ser surreal de bom e as referências são sensacionais

Leticia.Pagliato 12/02/2024

Me senti perdida
"A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

Fazem alguns anos desde que li os dois anteriores e lembro que ambos foram favoritados, mas Círculos de Chuva não teve essa mesma essência. Excesso de personagens na tentativa de abordar todos contos de fadas, não havia necessidade de tentar colocar todos, me senti totalmente perdida e muita enrolação para desenvolver os acontecimentos, alguns tratados com suspense e alarde, para no final não ser nada demais.
Infelizmente os personagens não são cativantes, que você se apega e sofre junto e a ideia de fazer o leitor como personagem, um "deus", não fez muito sentido.
Os Quotes são bons e por vezes me fizeram refletir sobre. A escrita é boa e fluída, e é legal a maneira/ sotaque de alguns personagens, o uso da língua portuguesa formal e informal.

Brenno 08/02/2024

Decepcionante
De longe o pior da série. O livro inteiro é inconsistente, as motivações são idiotas e muitas ideologias foram mal desenvolvidas (e relembram ideais defendidos por fanáticos religiosos, inclusive).

O desenrolar da guerra foi interessante e até inteligente, mas o livro inteiro peca muito na ambientação dos personagens.

Esse livro tem muitos diálogos burros e a problematização maior é que o narrador adora finalizar capítulos com frases de efeito (até aí, tudo bem), mas em alguns momentos o autor fez com que os próprios personagens falassem essas frases de efeito. E, sejamos sinceros: que breguice.

Muitos núcleos abertos e grande parte deles foram mal desenvolvidos. Alguns não tinham nem relevância para serem abertos durante a narrativa. A impressão é de que o autor só queria aumentar o número de palavras.

No geral: livro bem mediano, beirando o ruim. Os anteriores foram bons, eu genuinamente gostei. Gosto de livros que inovam na narração, mas nesse aqui realmente não funcionou.

Luað 31/01/2024

Sem sentido
O autor precisa urgentemente reler o que escreveu antes de dar continuidade. Dá a entender que o livro anterior aconteceu a pouco tempo, mas na realidade já se passou um ano.
Dracoon muito menos foca nas coisas, se queria tanto colocar a guerra, pelo menos focasse nela e não 3 páginas de guerra, e mais 20 sem nada sobre. Mas fica indo de personagem em personagem até que volta para o que apareceu há 20 páginas e a gente não lembra o que estava acontecendo.
A única coisa que eu precisava era uma linha de raciocíno que fizesse sentido.

Duda 30/01/2024

"O círculo se desfaz, mas ele nunca se rompe"
DE LONGE O MELHOR LIVRO DA SÉRIE.

Apesar de demorar horrores, finalmente terminei e meu deus como me arrependi de ter enrolado tanto para ler. Que livro meus amigos!

O início é meio devagar porém com mais acontecimentos que prendem o leitor, o decorrer da história segue muito bem. Sinto que tivemos pouco da Ariane e da Maria do meio do livro em diante, mas entendo que foi devido a guerra.

Falando em guerra, meu deus como ela me deixou TENSA! A derrota iminente se transformando em vitória a cada página, os aliados chegando aos poucos e fazendo o rumo da história mudar. Foi incrível! E convenhamos, a Bradamante é a MELHOR!

Algumas coisas me deixaram triste, por exemplo, o Axel não estando com a Maria. E o Axel como narrador é muito chato. Continuando, como uma grande fã de romances, queria muito que o Snail e a Liriel tivessem desenvolvido algo romântico, apesar de entender o pq de não terem. QUERIA VER UM CASAMENTO DO JOÃO COM A ARIANE!!!

Enfim, simplesmente amei o livro!

Kindou 30/01/2024

Dragões de Éter: Círculos de Chuva
Esse livro é o terceiro da saga Dragões de Éter. Nesse volume, um menino de 5 anos desencadeia a Primeira Guerra Mundial de Nova Ether ao subir aos Reinos Superiores. Isso fez com que diversos reinos entrassem em guerra, incluindo Arzallum que enfrenta a força do reino gigante, Brobdingnag, apoiada por MInotaurus. Além disso, Snail Galford, Liriel Gabbiani e seu exército de órfãos vão atrás de um grande tesouro. O príncipe de Arzallum, Axel, vai a um reino distante para se casar com a sua princesa prometida. João Hanson passa pelas provações para se tornar um cavaleiro, Maria Hanson é cortejada por dois dos jovens mais cobiçados da cidade e Ariane Narin continua a descobrir suas habilidades como iniciada.

A história desse livro é muito envolvente. Os personagens são muito bem desenvolvidos e ver o crescimento deles fez com que eu me apegasse bastante. As histórias de cada um deles leva a um evento em comum, que muito provavelmente vai acontecer no próximo volume da série. Gosto muito desse estilo de escrita, porque no decorrer da leitura as informações começam a se juntar e cada vez mais eu ficava querendo saber o que ia acontecer. Os capítulos são curtos, a leitura foi muito fluida e me prendeu bastante.

Enfim, estou ansiosa pra finalizar essa saga e ver o desfecho da história dos personagens. Essa saga está caminhando pra se tornar uma das minhas preferidas.

"A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

"O que realmente é sagrado?
Do que é feito o espírito?
Pelo que vale a pena viver?
Pelo que vale a pena morrer?
A resposta de todas elas é a mesma.
Só amor. Apenas amor."

malu 17/01/2024

Lets go
Eu sou completamente apaixonada pelos dois primeiros livros dessa saga. Estava com muito receio desse terceiro, pois tinha altas expectativas. Nem todas foram atingidas de início, mas o final superou tudo.
O início do livro é muuito parado. Algumas coisas me incomodaram bastante na leitura em determinados momentos. Como quando cortava uma cena no meio e partia para outra em q eu não tinha o mínimo interesse de ler(entendo completamente que essa é a escrita do autor e TAMBÉM amo a obra por isso, mas naquele momento não tanto) e o motivo disso era que as cenas seguintes eram extremamente chatas, e eram capítulos gigantescos com cenários de guerra que de início, não foi bem utilizado.
Mas no terceiro ato, chegando a reta final, tudo começou a mudar(assim como o curso da guerra em Nova Éter) e o livro se tornou magnífico.
Todo o perrengue que eu senti ao ler no início se esvaiu como o ar, e agora só conseguia pensar no livro 24/7.

Rach 14/01/2024

Incongruente
Gostaria que o autor focasse mais nos elementos que coloca em seu livro, em vez de forçar tanto situações desnecessárias mas que claramente era algo que ele queria que acontecesse, como a tal primeira guerra. Muito inútil, muito sem sentido, sem explicação e no final a única coisa que poderia servir de pretexto para ela acontecer na verdade não era aquilo mesmo. Sem falar que o autor em um momento diz que personagem X tem 5 anos, depois esse personagem tem 9 e no final novamente volta para 5. Além de se perder na própria narrativa dizendo que tal coisa aconteceu há muito tempo e o seu personagem principal (um dos, o Axel) não viveu aquela época, para depois dizer que ele tem a mesma idade que a garota assassinada na época teria. Muito incongruente