Ultra-aprendizado

Resenhas - Ultra-aprendizado

1 | 2 | 3 | 4

Mirla.Trogillo 28/12/2022

Resenha Ultra Aprendizado.

Esse livro comecei a ler após assistir uma aula do @rodrigosimonsen para @onovomercado.

O livro conta a história de Scott, que se desafiou a dentro de um ano estudar todo o conteúdo universitário de ciência da computação, sem se quer entrar numa faculdade, estudar apenas através de conteúdos gratuitos da internet.

Posterior, se desafiou a aprender 4 idiomas diferentes dentro de 12 meses, sem sequer ler ou ouvir nada no seu idioma nativo.

No decorrer da leitura, ele menciona diversos outros nomes que buscaram diferentes formas de aprender determinados tipos de coisas, dos quais tinham interesse, seja vencer um concurso de soletrar ou desenvolver um jogo de computador do zero, sem conhecer qualquer técnica.

Os diversos nomes que ele cita no livro nos mostra que qualquer um é capaz de realizar determinados tipos de feito, desde que esteja empenhado e trace objetivos para tal.

Foi uma leitura muito interessante no qual recomendo a quem deseja buscar métodos alcançar algumas metas em sua vida.

E você, o que gostaria de aprender?

Chann 29/10/2022

Ultra-atitude
Neste livro, Scott H. Young surpreende o mundo com sua façanha, que foi realizar um curso do MIT em menos de um ano. Não satisfeito com o feito, resolveu aprender a desenhar rostos, o que conseguiu em um mês. Para finalizar, ele e seu amigo resolveram aprender a falar um idioma no nível B2, só que em 3 meses. E Assim ficaram um ano sem falar inglês, período no qual visitaram 4 países buscando realizar este intento. Primeiro foram para a Espanha, e na sequência, Brasil, China e Corea do sul. No restante do livro Scott apresenta e explica seus 9 princípios para alcançar um novo aprendizado em um tempo curto e com boa retenção do conhecimento. Os princípios são: 1) Meta – aprendizagem: faça um mapa primeiro; 2) Foco: afie sua faca; 3) Prática direta: siga sempre em frente; 4) Repetição: ataque seu ponto fraco; 5) Recuperação: teste para aprender; 6) Retorno: não se esquive dos golpes; 7) Retenção: não encha um balde furado; 8) Intuição: cave fundo antes de começar a construir; e 9) Experimentação: saia da zona de conforto. Young finaliza o livro, o qual foi o resultado de sua pesquisa sobre ultra-aprendizado e os indivíduos que como ele realizaram esta tarefa, desejando que os leitores se cintão inspirados a realizar ideias que ficam sempre surgindo na mente, mas que são deixadas de lado pela falta de tempo e disciplina. Este livro de fácil leitura não encontrou dificuldade em me inspirar por estou em um momento muito propício, no qual busco ampliar meus horizontes e habilidades.

Apolo Villa 19/07/2022

Qualquer um pode ser um ultra-aprendiz?
O livro é muito interessante e te prende logo no início. Não é um livro típico de auto-ajuda onde que depois de 30 páginas já começa a ficar puxada a leitura e cansativa, muito pelo contrário, o autor trás diversos modos de aprendizado e conta histórias reais de pessoas que realizaram tais feitos através daquele método.
As realizações do autor também são incríveis!

mateusinho.c 26/10/2022

Tradução deixou muito a desejar!
Com exceção da introdução, a qual achei que o autor se estendeu demais, o conteúdo é nota 10 e sem enrolação, porém a tradução realmente tem pontos que beiram a incompreenção, havendo por vezes a necessidade da dedução do que realmente a obra original queria dizer se não fosse traduzida, enfim vale a compra se o preço estiver bem atraente, destacando a bela capa e o ótimo e incomparável conteúdo presente no livro!

Marceli.Machado 30/09/2023

Incrível
Tudo é possível com um método.
Comecei a leitura desse livro de modo despretensioso e, a cada página, fui me encantando com as possibilidades que o autor traz.
Aprender pode ser fácil se houver disciplina e sobretudo método.
Com certeza já mudei minhas estratégias nos meus estudos e me sinto confiante para desbravar novos interesses.

Gustavo 24/04/2022

Os caminhos para a autoeducação
Sensacional!!! Livro recomendado a todos
aqueles que desejam desenvolver novas
habilidades, independente de qual seja.
Desde matemática, oratória, xadrez, piano,
desenho, QUALQUER HABILIDADE, O ultra-
aprendizado soa como o caminho ideal.
Agora é escolher um tema estruturar o
projeto aplicando os 9 princípios e anotar
os resultados.

Gabi 11/03/2022

Como ser um ultra-aprendiz
O livro traz várias histórias de pessoas que alcançaram feitos intelectuais de elevada dificuldade e que para isso se tornaram ultra-aprendizes, intensificando o processo de aprendizagem. O autor tenta demonstrar fatores em comum utilizados por essas pessoas, essenciais para a realização do ultra-aprendizado e, assim, oferecer princípios para que isso também seja possível ao leitor. Não uma fórmula mágica ou um passo a passo, mas um norte para o caminho do ultra-aprendizado. Achei interessante e abriu algumas janelinhas em meus pensamentos. Recomendo!

Rafa 27/05/2021

Uma visão ampla de técnicas e experiência do autor
Este livro é importante para quem quer entrar no mundo da ?aprendizagem profissional?. Não é um livro avançado, até porque aprendizagem é algo muito particular, num oceano de possibilidades e técnicas.

Para quem quer começar a estruturar o estudo, de uma forma fluída, sem exposições enfadonhas de técnicas densas, o autor busca expor sua própria experiência no caminho do ultra aprendizado.

Ao ler este livro, começa-se a organizar a mente para conseguir sistematizar, a maneira, como iniciar e seguir seu aprendizado em algum tema ou alguma habilidade.

O autor busca estruturar o livro com uma linha de raciocínio coerente, de forma que o leitor consegue entender os primeiros passos, o meio e o não-fim da aprendizagem contínua.

Na base de tudo, o autor se preocupa em expor uma visão humanizada do aprendizado, de modo que ele orienta continuamente o leitor em respeitar seu ritmo, escolher algo que faça sentido, evitando aprender por aprender... e por aí vai.

Um livro excelente para quem quer se enxergar como um aprendiz eterno.

Leticia.Alves 25/11/2022

Ultra Aprendizado
Comprei o livro por indicação de um curso, o livro de modo geral aborda métodos de estudo, usa muito da psicologia pra explicar como aprendemos e como reter melhor o conhecimento.

Rodrigo Bazinga 22/10/2023

Encorajador
O livro é bom, encorajador a iniciar novos projetos e/ou avançar em outros já iniciados.
Gostei muito de todos os exemplos apresentados e como eles foram explicados e trabalhados.
Esse livro me deu muitas ideias para os meus estudos.
Porém não tira o fato de que ele poderia ser bem mais curto, muitas coisas ficaram repetitivas, assim como os mesmo exemplos citados várias vezes.
Recomendo.

Authentikun 02/06/2022

Desbloqueie seu MODO ULTRA!
Este livro me marcou demais ao explanar o processo e as devidas métricas ensinadas no método para ser um ULTRA-aprendiz. Os exemplos demonstrados em cada capítulo inspiram demais! E o melhor: Sem exageros e misticismos. Simplesmente são possibilidades de resultados já alcançados por alguém. Ou seja, sem desculpas para a mediocridade. ???

bluishe 16/04/2024

Aprendendo a aprender
Um livro de linguagem simples e acessível com muitos conhecimentos compartilhados. Se você é um autodidata talvez irá se identificar com as dicas que o autor traz mas ainda sim a utilidade do conteúdo é gigante.
O autor indica caminhos que vão servir tanto para quem já é um aprendiz e queira aprimorar seus métodos, como para aqueles que querem se tornar aprendizes. E isso é feito de forma fluída juntamente com histórias de pessoas que alcançaram grandes conquistas sendo "ultra-aprendizes".
No fim, o ultra-aprendizado pode parecer um pouco radical, mas o autor esclarece isso também. Entretanto eu, ainda assim, penso que os métodos servem para qualquer duração de estudo e qualquer tipo de aprendizagem.
No fim, é uma leitura que recomendo para quem quer saber mais sobre métodos de aprendizagens.

José 25/12/2021

A genialidade pode ser aprendida?
Esse livro não responde a essa pergunta, mas apresenta um ponto de vista inovador sobre o assunto. A leitura é fluída e recheada de exemplos e implicações práticas das ideias do autor. Como todo bom livro sobre aprendizado, terminamos a leitura com mais perguntas na cabeça do que quando iniciamos. Se você quer vencer a estagnação, o medo e a mediocridade, leia este livro. Faça dele seu ponto de partida. Numa época de muita informação e pouco conhecimento, tornar-se ultra-aprendiz nunca foi tão necessário.

1 | 2 | 3 | 4