Devassa: Garotas do calendário GGS Gorda Gostosa e Sex

Devassa: Garotas do calendário GGS Gorda Gostosa e Sex Jacqueline oliveira

Resenhas - Devassa: Garotas do calendário GGS Gorda Gostosa e Sex

Lílian 04/12/2021

Três estrelas: voto de confiança
Acho que essa série tem potencial.
As personagens têm apelo por não serem as mocinhas de sempre. O texto é leve, engraçado e a dose de +18tice é legal, não é daquele jeito tosco que a gente pensa "Sério? Pra isso eu ia naquele site da letra da Xuxa".

As garotas do calendário GGS são mulheres gordas, bonitas, do povão, que trabalham em empregos sem nenhum glamour, que passam perrengue, tomam cerveja com espetinho, vão pro samba, com essa ou aquela insegurança, mas bem resolvidas de modo geral.

Meu receio é de que não se trabalhe a mulher real e acabe fazendo crer que se está abrindo espaço para uma parcela significativa de mulheres que não costumam ser representadas e no final novamente a gente acabe vendo de novo e de novo em todos os livros a "gorda-fetiche" de cintura mais fina, peitão gostoso, bundona.

Outro receio é de que todos os homens que elas se interessem tenham que ser homens gostosões, ricos, CEO, ou algo do tipo.
Não é um campeonato para provar que a mulher gorda é capaz de conquistar um cara gostoso, como se ele estivesse acima dela. Geralmente esses livros acabam reforçando essa bobagem, dando a atender que "apesar de a mocinha ser gorda ela é legal e "apesar" de o cara ser gostosão e poder ficar com qualquer mulher, ele ficou com a gorda carismática.

Raissa.Oliveira 19/04/2021

Devasaa
É um livro com uma proposta de História legal e divertida mas eu nao curti muito a forma como foi escrito

Yslai 29/04/2022

Divertidíssimo
Vou começar dizendo que o livro é super divertido, nele vamos acompanhar a história de Savannah, além de conhecer suas duas amigas a D'Lurdes e a Carmem. Elas são hilárias, batalhadoras e cada uma vai conter sua história.

As três trabalhavam em um salão de beleza contudo a chefe delas é terrível. A Savannah tem um cliente fixo, o Luke, CEO de uma empresa e ela sempre vai atendê-lo no local de trabalho. Contudo, a chefe acaba demitindo as meninas pois elas não estão no ?padrão? atual do salão.

Elas tem garra e não desistem, assim, decidem fazer um calendário para arrecadar dinheiro e abrirem o próprio salão. O Luke já tinha uma quedinha pela Savannah, desde que a viu no calendário ficou mais encantado ainda, afinal ela não ia perder a oportunidade de enviar um exemplar para o CEO magia né!? Errada não está!

As meninas conseguem abrir seu próprio negócio chamado Cabelo, Barba e Bigode são um arraso!

Só que a Savannah é insegura por conta de um "relacionamento" anterior, um embuste que disse que por conta do peso dela, não a assumiria como namorada. Por isso, mesmo o Luke sendo um fofo e sempre tentando mostrar que gosta dela de verdade ela não se entrega.

Ela não "aceita" que o CEO gostosão esteja apaixonado e acaba metendo os pés pelas mãos e pode perder o homem dos seus sonhos.

Abraços literários,
E você, Tá lendo aí?

#resenhatalendoai

Yasmin 19/07/2021

De início achei a premissa meio assim, parecia que ele tinha fetiche por ela. Ao decorrer da história gostei dos personagens, mas achei que poderia ser mais aprofundado. A questão dos TAs e da aceitação foram rasos ao meu ver. Mas gostei !!! Vale destacar a importância desse livro com mulheres gordas !!!

Amanda.Elpidio 24/03/2022

FALTOU A REVISÃO
li esse livro em uns dois dias, peguei só para descontrair e até que tinha coisas legais na historia, mas a falta de revisão acabou com o livro. Tenho certeza se a autora fizesse uma boa revisão e reescrever algumas coisas o livro seria muito bom!

Gostei muito do casal principal (apesar do final ter sido nada com nada), e ri bastante.