Estimado Imperador

Estimado Imperador Carol Coutinho

Resenhas - Estimado Imperador

ana lú 18/07/2021

Acabada!
Estou devastada com esse livro! Vou surtar até que o próximo seja lançado kkkkk
Neste livro nós temos um enorme desenvolvimento de Norman e de sua relação com Tadaki. É muito legal poder ver como a princesa enxergou seus erros, para assim, se tornar melhor!
Tadaki mais uma vez está sempre apoiando e ajudando a princesa!?
Esse final acabou comigo. Estou completamente destruída!
O livro mais uma vez tirou reações diversas do meu rosto, mas nesse final...como chorei!
Ansiosa pelo próximo!
?Nunca deixamos de temer algo, mas é você quem decide se o medo vai lhe atrapalhar ou lhe tornar mais forte.?
?Porque a vida é isso, princesa. Um enorme achismo e morrer é a única certeza que temos do futuro, mas você tem tanto medo dele, das coisas que talvez aconteçam que está deixando de aproveitar o presente. E seu presente é o mestre Amino.?

Gisele 01/09/2021

Eu amei ver a evolução da Norman nesse livro. Tive problemas com ela no primeiro livro, mas nesse consegui entender melhor a personagem. Ainda me irritou em alguns momentos, mas teve um desenvolvimento e crescimento pessoal.

Tadaki continuou ainda mais apaixonante. Conhecemos nesse livro mais do Imperador, o lado político e toda a pressão que ele sofre. O jeito que ele respeita e cuida da Norman é tão delicado e lindo.

Senti falta do romance nesse livro queria mais momentos deles ao mesmo tempo que teve tantos acontecimentos importantes. Sobre a irmã da Norman e sua melhor amiga já quero mais momentos delas no próximo livro.

O que falar desse final? Meu coração ficou despedaçado não imaginei que fosse terminar assim. Norman finalmente entendendo e admitindo os seus sentimentos. Preciso do terceiro livro e preciso do Tadaki bem.

Maria14314 23/07/2022

O plot do livro gira todo em torno do amadurecimento dos personagens, principalmente da Norman, e ele foi muito bem construído na minha opinião.
A trama política é bem fraquinha, também pq no meu ver não seja o foco do livro.
O romance, é muito bonitinho e toda interação deles me deixava igual uma boba alegre.
Aguardando ansiosamente para o lançamento do próximo livro e espero que o final tenha sido apenas um surto da autora.

Betta 12/02/2021

Eu ameii
Nesse livro a Norman evoluiu bastante e começou a rever o que ela sentia, quem sabe ela não abre esse coração de vez para Tadaki!??

E que final?? Como pode acabar daquele jeito? Ansiosa para o próximo livro

thaaa 27/05/2022

Estou devastada
Eu já sabia que nao ia ter final feliz porque tem mais um livro pra isso, mas eu nao esperava ter meu coração dilacerado assim.
Tudo muito inesperado.

Luana de Andrade | @lidosdaluana 24/05/2021

Simplesmente incrível!
Estimado Imperador é a continuação de Querido Imperador. Eu me envolvi muito no primeiro livro, por ter uma mocinha bem à frente do tempo e um Imperador doce, gentil, disposto a ajudar Norman a conquistar seu lugar no império e ajudar outras pessoas sem voz.
E o foco no amadurecimento da Norman foi incrível na história, se abrindo mais e conhecendo melhor seus sentimentos em relação a Tadaki. E Tadaki mais apaixonado do que nunca por Norman, sofrendo por não conseguir como imperador ser ouvido pelos conselheiros e em busca de um mundo, de leis mais justas e ainda ter que lidar com muitos problemas pessoais.
Eu simplesmente me apaguei demais aos dois, queria proteger de todo mal. Os últimos dois capítulos me emocionaram tanto E QUE FINAL FOI ESSE? PRECISO DO LIVRO 3!

Ani 11/07/2021

Estimado Imperador
Esse livro foi impecável do começo ao fim. A tensão entre Tadaki e Norman é palpável, eu consigo ver o que cada um sente, eu consigo ver como a Norman está confusa... Enfim, a Carol soube trazer todos os sentimentos perfeitamente.

Eu adorei os momentos que fala mais sobre a política do reino e eu espero que isso se desenvolva mais daqui para frente (imagina ver a Norman dona da porra toda mandando em tudo)

Não vou dar spoiler mas fui destruída pelo final e mal posso esperar pelo próximo livro.

Julia3564 06/03/2021

DEVASTADA
? Estimado Imperador
?? Carol Coutinho
? 5,0

"????? ???????? ?? ????? ????, ??? ?? ????? ???? ?????? ?? ? ???? ??? ??? ?????????? ?? ??? ?????? ???? ?????."

? Estimado Imperador é a continuação do livro Querido Imperador, nesse livro o foco é o amadurecimento da protagonista. Norman precisa deixar seu orgulho de lado e abrir mais a mente. Já Tadaki precisa amadurecer seus sentimentos e cuidar de si e sua saúde mental.
Ambos terão de aprender a lidar um com o outro durante os dias que decorrerem ao noivado, mesmo que por alguns momentos não seja algo tão fácil.
O destino continua observando sua travessura com a princesa fujona, mas algo lhe disse que ela precisa de um grande susto para crescer de verdade.

? Eu amei o primeiro livro, e o sentimento não podia ser diferente no segundo: me apaixonei ainda mais pela estória.

? Se você é, assim como eu, uma/um amante de doramas e manwhas, com certeza irá se render a esse livro e amar conhecer ainda mais a estória e os personagens.

? Como já dito na resenha do primeiro livro, a escrita dele é muito leve e fácil de ler, até mesmo as questões políticas relatadas nele são mais fáceis de se compreender por conta da escrita, que é muito fluida.

? Nem preciso dizer que eu devorei esse livro tão rápido quanto o segundo e depois fiquei na depressão pós livro. A Carol escreve tão bem que prende seus olhos no livro como se fosse uma bruxa lhe jogando um feitiço, que só é quebrado após a leitura da última frase da última página.

? O final me abalou muito e até agora não superei o baque! #HelpMeThirdBook

? CURIOSIDADE: O livro começa em uma carta e termina em outra carta.

"???? ?????????..."
@juliettalendo

Arielzinha 22/03/2021

Ansiosíssima para o próximo livro
Eu estou devastada
Mas de um modo bom o final desse livro me chocou de tantas formas que não irei me recuperar tão cedo.
Mas ainda assim foi perfeito, eu estou amando essa trilogia
Eu também estou um pouquinho triste por ainda não ter o terceiro

Soninha 07/04/2021

Situação complicada
Tem tanto barulho em torno dessa história, que criei uma baita expectativa. O fato mesmo, que a gente só vê quando lê, é que a história tem vários trechos confusos e que deveriam ser reescritos. Parece que o livro não passou por uma revisão. Isso me incomodou muito durante a leitura. Em alguns momentos também identifiquei falhas em certas afirmativas da autora, como por exemplo, dizer que a cabeça do Tadaki (um homem adulto) é leve. A cabeça humana pesa de 5 a 7 quilos quando inerte. A questão do general que entende de decoração pra mim não é plausível, tendo em vista o machismo presente nas sociedades orientais de outrora.Poderia dizer mais coisas, isso se refere apenas ao começo do livro, mas o texto ficaria extenso. Acho que escrever exige pesquisa sabe, pra não mencionar coisas desconexas.

Enfim, parece que foi um livro escrito para adolescentes que não se importam com a língua portuguesa.

Não acho que a escrita agradará leitores mais críticos.
Soninha 08/04/2021minha estante
Mais um episódio de um autor nacional que não sabe receber crítica.

Acabo de apagara resposta da autora do livro citado que veio invadir O MEU espaço para rebater os pontos que citei em MINHA resenha.

Vamos aos fatos:

Primeiro: Não li seu primeiro livro, nem as resenhas sobre a saga? Por acaso é requisito obrigatório a leitura dos mesmos para entender uma trama?

Segundo: Você diz que desconheço fatos ligados ao enredo citados no primeiro livro. Se tivesse amarrado melhor seu livro, teria dedicado algumas linhas para relembrar em alguns pontos coisas sobre a narrativa. Quantas vezes leitores ao lerem sagas se esquecem/perdem alguma informação. Não custa nada. E sim, não li a história anterior e ainda assim, se o escritor for habilidoso, dá pra situar esse tipo de leitor.

Terceiro: Você diz que se baseou na cultura oriental, mas não em toda ela,haja vista que seu personagem nada tem da sociedade patriarcal oriental. Como eu desconheço a primeira história e tampouco percebi se tratar de um universo próprio, mais uma vez a falha é de quem narra. Repito, é possível relembrar alguns fatos sem ser repetitivo, mas aí depende de domínio de narrativa não é?

Quarto: O termo "leve cabeça" quer dizer tranquilidade. Numa cena em que o personagem parece tenso, onde caberia o entendimento de tranquilidade? É no mínimo contraditório e mais um trecho para engrossa a lista das partes que precisam ser reescritas.

Quinto: Se você admite que seu livro está cheio de erros gramaticais e de nexo e ainda assim não o revisa e continua propagando como se estivesse tudo bem você não merece ser chamada de escritora, muito menos de ter uma editora (tive que visitar o perfil da pessoa nas redes sociais).

Repito: Eu sou apenas a leitora. Quem conduz a história é você, logo se eu não entendo a culpa é minha?

Seja mais humilde e vá estudar.

E por favor, não incomode MEU espaço.

E pelo ataque sofrido, reduzi em mais um estrela a pontuação do livro. Porque tenho o DIREITO de ter minha opinião e mereço RESPEITO (ainda que a autora esteja fazendo chacota de mim na rede lá do passarinho)

Soninha 08/04/2021minha estante
Eu claramente NÃO LI o livro. Se você diz, deve se sentir melhor pensando isso.

É mais fácil rebater do que admitir que seu livro tem falhas grosseiras.

Dizem que quando um escritor precisa explicar sua história é porque a mesma não foi bem escrita. Mas não espero que você entenda isso.

Mais uma decepção com a falta de postura de um escritor nacional.

Desejo sucesso em sua jornada,

Quaseromancista 08/04/2021minha estante
Se o autor escreveu mais de um livro então é óbvio que ja fez isso pra nao ter o que explicar. Como disse na mensagem que você apagou, é uma sequência e ela vai se contando ao decorrer dos livros. Pegar a conversa no meio do caminho vai te confundir isso é óbvio. A postura de vim aqui te informar que você leu a história errada ta ai. Não posso te obrigar a ler da forma correta, mas comece fazendo uma critoca coerente para os livros que você lê. Porque, Lamento, essa nem dá pra considerar.

Brunette3 12/06/2021

Em "Estimado Imperador" conseguimos ver a evolução da Norman como pessoa e de seu relacionamento com o Tadaki.

Norman passou de uma garota forte, levemente egoísta e confusa com os seus sentimentos para uma garota forte, não egoísta e um pouco menos confusa.

O relacionamento de Norman e Tadaki também evoluiu muito, mesmo com a briga eu consegui ver a evolução. E jeito em que ela evoluiu com irmã pra Carmen foi tocante.

Estimado Imperador é uma leitura leve.

O final de "Estimado Imperador" me deixou destruída, acabada, sem estruturas.

Carol Coutinho pode pagar a minha terapia e vamos começar o terceiro livro please.

Luiza Pereira 22/06/2021

Uma história que mostra crescimento pessoal.
É muito interessante acompanhar a vida de Norman desde o primeiro livro e ver o quanto ela mudou durante o decorrer da história, e imaginar o quanto mais ela poderá mudar ainda mais.

Ela sai de uma garota mimada, cruel e muito machista, para alguém que esta comecando a andar com seus próprios pés e entender que o mundo não gira ao redor de seu umbigo.

Continua com algumas atitudes infantis e talvez mesquinhas, mas muito de sua personalidade mudou ao amadurecer, e creio que essas atitudes restantes deveram sumir com o tempo também.

Tadaki como sempre é alguém com muita paciência para lidar com o temperamento de sua escolhida e com os sentimentos que inevitavelmente ela lhes provoca.

Amo esse livro, sou alguém suspeita a falar, concordo, mas não deixo de achar incrível incrível forma como os personagens evoluem gradual e naturalmente durante a história.

Espero que quem a leia se apaixone como eu me apaixonei a cada capítulo.