Esse Tal Destino

Esse Tal Destino S. A. Cruz

Resenhas - Esse Tal Destino

Nathy @peculiareslivros 30/05/2021

Primeiro livro da autora
Então... eu não gostei muito desse livro, por algumas questões de incoerência e/ou forçação de barra. Como coloquei no título, é o primeiro livro da autora, e espero que a escrita dela evolua assim como as ideias dos livros, pois, apesar de ter diversas questões interessantes, acabaram sendo rápidas e ficando sobrepujadas por outras.
Driely Meira 01/06/2021minha estante
Me senti da mesma forma em relação a algumas cenas, me pareceram forçadas, como se o livro precisasse de um clímax pesado para prender o leitor. Isso estragou um pouco a leitura para mim, rsrs. Não fosse por essas cenas, teria sido uma leitura perfeita.

Kassio Coimbra 19/01/2021

Romance LGBT maravilhoso! ?
Esse tal destino foi uma grande surpresa para mim. Comecei a ler de maneira despretensiosa e me envolvi na história de tal forma que rapidamente devorei o livro.

Caio e Marcelo são cativantes, cada um com sua personalidade. Os conflitos internos de Marcelo e suas descobertas quanto ao amor são fascinantes.

Ao final, fiquei com uma vontade de "quero mais" de tanto que me apeguei aos personagens.

Super indico a leitura!
Marcio.Carvalho 09/02/2021minha estante
Esse livro tem cenas hot?

Kassio Coimbra 09/02/2021minha estante
Não, a pegada é bem mais leve. Porém os personagens são super cativantes! Adorei a escrita da autora e a leitura me prendeu de uma forma que não senti falta de cenas hot. ???

Marcio.Carvalho 09/02/2021minha estante
Obrigado, Kassio! Acabei pegando Ilhados antes, que vi na sua lista de leituras, aí depois parto pra Esse Tal Destino. Agradeço pela resposta ??

Kassio Coimbra 09/02/2021minha estante
Boa leitua! Ilhados também é muito bom!! ?

Danielle.Rose 19/07/2021minha estante
Maravilhoso esse livro!!!???

Luisa938 16/01/2022

Fofura e drama na medida certa
Gostei bastante! Senti como se estivesse
vendo uma novela cheia de plot twist, drama e
romance! Eu amei as reflexões que o livro nos
causa e como mostra a importância da terapia,
toda a relação familiar! Só achei que depois
dos 50% as coisas começaram a correr um
pouco mas o casal principal e os personagens
secundários são tudo pra mim! PS: o livro tem
uma playlist MARAVILHOSA!

Suzi 16/04/2021

Plot twist
Muito gostozinho de ler e que reviravolta de final. Não esperava um destino tão mirabolante.

Matheus.Soares 22/04/2021

Muito fofo e cativante ??
Esse livro acabou me surpreendendo, não imaginei que fosse gostar tanto. Ele tem uma história leve, contagiante e muito linda.
É impossível não se apaixonar pelos personagens e por suas relações familiares, de amizade, e amorosas. O livro simplesmente te obriga a gostar deles, e isso, pra mim, foi maravilhoso.
Por mais que apresente algumas coincidências que pareçam coisa de novela, elas ainda assim te prendem e te agradam da melhor forma.
Gostei demais desse livro.

Paty Lessa 30/04/2021

Estou completamente apaixonada!
Que surpresa boa foi esse livro. Estou totalmente apaixonada pelos protagonistas. Toda a história me cativou e me envolveu muito. Para melhorar ainda mais, só faltou um pouquinho de hot kkkkk

Rosangela Thomaz 13/05/2021

ESSE TAL DESTINO - S. A. CRUZ
Esse é o primeiro romance gay que leio! E querem saber de uma coisa? Achei lindo a história de amor de Marcelo e Caio! Marcelo estava num período de dúvidas e incertezas, enquanto Caio tem a alma livre e é bem resolvido com a vida. O destino os unem, para um aprendizado de amor... Achei o romance bem escrito, sem cenas hots, onde sentimos que o amor envolve os personagens! Eu indico esse romance, na certeza que vocês irão gostar muito!

Silvana216 14/05/2021

Maravilhoso
A autora S.a. cruz escrever um livro que me fez suspirar muitas vezes. Ao longo de suas páginas encontrei sentimentos lindos como o amor e a amizade que transbordaram em atos inspiradores.

Marcelo está em um momento melancólico, tentando libertar-se do sentimento de rejeição e abandono com o qual viveu a vida inteira.

Caio tem uma alma livre, ama o contato com a natureza e está sempre sorrindo, mas também tem motivos que o impedem de seguir em frente.

Super indico a leitura!

Juliana.Magaldi 20/01/2021

Espetacular
“Esse Tal Destino” de S.A. Cruz é um livro que me fez suspirar muitas vezes. Ao longo de suas páginas encontrei sentimentos lindos como o amor e a amizade que transbordaram em atos inspiradores. No entanto, a trama trata também de temas importantes como a homofobia e o individualismo exacerbado.
Apaixonei-me imediatamente por Marcelo e por Caio, e pela forma como cada um à sua maneira ilumina a história. Caio é, à primeira vista, forte e sereno enquanto Marcelo é angustiado e inquieto. Com o caminhar da trama vamos descobrindo que ambos são muito mais que isso e que as pessoas que estão a sua volta são fundamentais para entende-los.
Os pais de Marcelo e a mãe e a irmã de Caio são personagens ricos e peças fundamentais para a ação desse tal destino. Outros elementos que fazem do livro memorável são os amigos, Rafael e sua energia praiana, Dudu de uma generosidade ímpar e Clarisse com sua entrega total.
O ritmo da história é ágil e convidativo e contrabalança com a calmaria da pequena cidade praiana que aconchega não só os personagens como também o leitor. Coroando esse ambiente surge uma trilho sonora deliciosa que não só está na playlist mas também entremeada a história.
Leiam e se apaixonem-se!

site: www.facebook.com/avessoju

Leh 28/09/2021

Resenha
"Que cada dia na nossa vida seja como as ondas que tanto amo, nos trazendo serenidade e paz para vivermos juntos todos os momentos que esse tal destino permitir."

Duda 12/05/2021

Gostei
Amo romance, mas nunca tinha lido nessa vibe.
Gostei muito do livro, a trama é bem envolvente, cheia de acontecimentos e descobertas.

"Que cada dia na nossa vida seja como as ondas que tanto amo, nos trazendo serenidade e paz para vivermos juntos todos os momentos que esse tal destino peermitir."

Quando a Dona Joana contou como foi o parto dela naquele dia, já imaginei... aí tem coisa.
Dito e feito!
Me surpreendi com a estória, muito bem feita e cativante, sempre me fazendo querer saber o que vai acontecer.

site: Me segue lá no insta => @duda_e.os_livros

Dayaliterária 14/05/2021

Sou apaixonada
Autora:. Sol Cruz
Livro:. Esse Tal Destino
Páginas:. 205

Uma história que te faz refletir sobre como nem sempre um sorriso bonito é sinal de felicidade.

Marcelo um jovem de 24 anos é filho único e quem vê aquele sorriso alegre e lindo não imagina a dor e o abandono que ele sente no coração.

Quem vê e conhece Marcelo pensa que ele é um jovem sortudo, rico que sempre teve tudo na vida menos o que ele mais queria: atenção, carinho e amor.

Apesar de ter a vida estável, ser sócio do seu melhor amigo Eduardo e ter uma amizade colorida com a sua melhor amiga Clarice ninguém imagina o vazio que tem no seu coração.

Marcelo ainda mora com seus pais mas se vê na obrigação de dar uma guinada na sua vida e decide sair de casa e trilhar seu próprio destino.

Caio é o oposto já que amor ele tem em abundância.
Sua família é constituída por ele sua mãe e sua irmã, com os seus 24 anos “coincidência talvez”, ainda mora com a sua mãe, pois desde que seu pai os abandonou se sente responsável por sua mãe já que sua irmã mora em outra cidade.

Mesmo sua mãe Joana sendo uma mulher guerreira que sozinha criou muito bem seus dois filhos e ainda fez do seu restaurante um dos lugares mais frequentados da região.

Caio é um jovem de alma livre e sorriso fácil mesmo assim teve o seu coração quebrado por uma desilusão amorosa fazendo com que ele se fechasse para as oportunidades do destino.

Como a vida deles irá se cruzar?
Isso só o Destino para nós dizer.

As vezes o Destino é um grande piadista

Priscílla 15/05/2021

Lindooo
Primeiro que tudo, aqui falamos de um livro LGBTQ+, então seráque eu gostei?CLAROOO, li esse livro pela LC da autora, era para durar 1 semana, e eu li o livro em 2 dias... Simplesmente não consegui parar de ler. Que livro LINDOOO, absurdamente lindo, foi uma leitura muito fluida e gostosa, com varios personagens muito carismáticos e apaixonantes (é claro que sempre tem alguns embustres) , mas sério, se você gosta de romance e livros nessa temática, leiam esse livro!!!

Tatamoraes32 15/05/2021

Incrível
Estou escrevendo a resenha lendo pela segunda vez... E minha opinião continua a msm, esse livro é maravilhoso. O tanto que eu amo o Caio e o Marcelo, tanto como indivíduos quanto como um casal, não dá pra ser medido. Participar da lc foi incrível, e a Sol é perfeita?.
Estou esperando o próximo!!!

Isabella 30/01/2022

Esse tal destino ?
Romance leve, clichê e fofo. Acho que aborda muito bem alguns temas importantes e o plot é tudo!! Recomendo dms a leitura é bem rápida.