Cercado de Psicopatas

Cercado de Psicopatas Thomas Erikson

Resenhas - Cercado de Psicopatas

Pucca.Farion 14/12/2023

Gostei bastante do áudio-book, achei que o tem e a quebra dos capítulos funcionou muito bem para o formato, e o narrador fez um trabalho magistral.

Já tinha lifo "cercado por idiotas" e achei o "cercado por psicopatas" bem mais completo. O auto revisita os conceitos apresentados no livro anterior e os aprofunda. SE o livro anterior era sobre se conhecer e os outros, achei que este livro foi mais prático, trazendo ferramentas efetivas para conviver com pessoas diferentes.

Muito interessante o tema.

"Charmosos e carismáticos. Manipuladores e espertos. Psicopatas são tudo isso. E é exatamente esse conjunto de características que faz com que sejam tão perigosos. Autor do best-seller internacional Cercado de idiotas, Thomas Erikson revela agora como identificar pessoas que fazem de tudo para nos controlar e manipular, e como se proteger delas.

Cercado de psicopatas vai ajudar você a reconhecer seu próprio comportamento e suas fraquezas. A partir dessa imersão no autoconhecimento, o autor ensina quais são as formas mais comuns de manipulação e as melhores maneiras de lidar com psicopatas. Também apresenta métodos e técnicas que vão ajudar o leitor a confrontar pessoas controladoras em geral e transformar relações negativas em relações de respeito mútuo. Ao compreender seu próprio comportamento, assim como as tendências e as estratégias dos psicopatas, você será capaz de se proteger de pessoas manipuladoras no trabalho, na vida social e na família."

Dri F. @viagenscomlivros 07/12/2023

É bom, mas?
Continuo achando o autor prolixo demais. Li o anterior dele, ?Cercado de idiotas? e abandonei a leitura porque se tornou cansativo demais a maneira como ele repete fatos.
Gostei do início deste, dos capítulos finais, mas acho que seria mais interessante se ele fosse direto ao ponto. Aqui ele abre um pouco sobre sua vida pessoal e situações que ele passou, mas os outros exemplos são um pouco cansativo.

Heloisa.Vulcanis 13/07/2023

O "Cercado de Psicopatas" tem uma proposta diferente do livro anterior do autor, "Cercado de Idiotas". Ele apresenta não só os traços de psicopatia mas como os psicopatas lidam com cada cor. As manipulações é um tema bastante comentado no livro, pois não são só psicopatas que manipulam. Ele aborda de uma maneira fácil sobre como lidar com as manipulações das pessoas do nosso arredor. Gostei bastante e levarei os aprendizados para o cotidiano.

Martony.Demes 30/05/2023

A ideia do livro é ótima e algumas sugestões também...
O livro singrou pelo tema de psicopatia de maneira bem interessante. Trouxe-nos definições, exemplos prático e até relato de experiências pelas quais o autor passara.

Também apresenta como os psicopatas se comportam e como interagem entre suas diversas idiossincrasias. Além disso, apresenta uma série de possibilidade de evitá-los, contorná-los ou pelo menos como se afastar deles.

Um ponto negativo que da minha parte não fui muito a favor, a despeito de ser já bem estudado pelo autor, é a questão da separação dos tipos de pessoas com base em cores. É interessante, distingue bem, considera diversas características similares. Tudo bem. Contudo, tem certo momento, bem confuso, precisa-se retornar as definições anteriores para não misturar os grupos. Enfim. Mas não tira o brilho do tema fim do livro: como estamos de fato cercados de psicopatas, num espectro bem variado.

Gabs 23/05/2023

MUITO INTERESSANTE! Curti demais e aprendi muito!
Achei o título um tanto quanto interessante e me surpreendi com o conteúdo desse livro, ele abrange questões super relevantes e conceitos interessantes de uma maneira didática.

Aprendi a entender o funcionamento de cada pessoa e a identificar traços de psicopatia kkkkkk quase todo mundo tem!

Eu adorei aprender esse conteúdo, além da forma gostosa de como é colocado, são assuntos que vivemos no dia a dia...

Eu recomendo, gostei de ter aprendido isso!

Laisa.Backof 15/05/2023

Cercado de manipuladores
O subtítulo define bem mais o assunto do livro do que o título em sí. Precisei fazer a leitura para um trabalho da faculdade na premissa de entender mais sobre a mente de um psicopata, coisa que de fato o livro proporcionou porém sem muito foco, que era o que eu esperava. A ênfase maior do autor é em manipulação e tipos de personalidade frente a esse fenômeno, dessa forma, na minha visão se tornou cansativo.

Beca 12/05/2023

Hoje eu entendo...
Algumas ferramentas pra evitar, sair fora (ainda mais de situações tóxicas) e formas de reconhecer uns psicopatas da vida. Esse livro chegou com alguns anos de atraso na minha, mas talvez naquela época eu não soubesse (conseguiria) como reconhecer o seu valor.

Maria 21/04/2023

Livro esplêndido, recomendo a todos.
Esse foi o primeiro livro que li sobre distúrbios de personalidade (psicopatia) e manipulação. E olha, que livro ein...
O livro primeiramente começa abordando sobre os psicopatas e como eles estão inseridos na sociedade, só por aí eu já me choquei bastante, por que é algo muito mais comum do que nos imaginamos, e o pior, é um assunto preocupante que apenas a minoria da minoria aborda. Após isso também cita bastante sobre manipulação, é uma coisa que me deixou bastante intrigada em relação a isso foi a forma como o manipulador manipula suas vítimas de acordo com sua personalidade/características, sendo tudo isso explicado pelo DISA. É algo simplesmente sobrenatural, eles são MUITO inteligentes. Por isso recomendo que todos leiam, para que possamos saber como eles agem e nos proteger. LEIAMMM!!!

Brunmirella0 22/03/2023

Sombrio
O começo do livro foi um susto porque eu ja tinha lido Cercado de idiotas e esperava que esse livro também seria divertido, mas não é.

Ao finalizar este livro, estou grata por ter esse tipo de conhecimento. O conteúdo contem frases lindas, porem sombrias. Frases que me faz querer reler todos os dias.

Não esqueçam: ?Algumas mentiras são mais fáceis de acreditar do que a verdade?.

Para quem marcou ?quero ler?, começem! Este livro é auto conhecimento e lhe ajudará a ver seus defeitos e aceita-los.

Boa leitura!

Jaque Jaque :) 18/01/2023

Cercado de Psicopatas
"Aqueles que são loucos o bastante para achar que podem governar o mundo são sempre os que governam."
-Stefan Molyneux

Não sou acostumada a ler livros mais analíticos, mas depois desse com certeza vou explorar mais o gênero! A escrita é fácil e recheada de demonstrações que ajudaram na compreensão.
Gostei bastante de entender sobre o método DISA e como com ele podemos destacar comportamentos padrões, e alguns que fogem deles. Outro ponto que já leva no título, podemos entender mais sobre os psicopatas de forma científica (meu maior medo era ser uma leitura sem fundamentos científicos) e como eles podem atuar na sociedade.
Sobretudo, as partes que o autor descreve os tipos de manipulações foram as mais importantes para mim, pois não precisa-se ser um psicopata para manipular alguém. As descrições de ações danosas ajudam todo mundo a fugir de relacionamentos, amizades, locais de trabalho, ambientes tóxicos, isso foi o primordial da leitura.

Jufs 12/07/2022

"CERCARDO DE PSICOPATAS"
Livro muito bom!
Conforme fui lendo, muitas coisas sobre o comportamento humano começaram a fazer mais sentido para mim.
A leitura é fácil e confortável, super recomendo.

Lustoza 26/02/2022

Interessante.
Um livro interessante, que usa o método DISA para descrever pessoas do nosso cotidiano e prever certas atitudes das mesmas. E mostra como os psicopatas transitam por várias delas porém devido a sua condição não se enquadram em nenhuma. Um livro muito interessante, porém deve ser lido com calma e atenção para não ficar desconfiando de todos a sua volta. Recomendo a leitura.

clara 27/01/2022

gostei muito
Primeira vez que tentei experimentar algo nesse estilo mais científico, analítico e acabei gostando muito.Quero muito ler o cercado de idiotas.

Rafa Doresi 30/12/2021

"Cercado de psicopatas"
Sem sombra de dúvidas, é uma leitura necessária.
O autor aborda o tema de forma muito clara e objetiva, sem deixar de ser didático.
Uma obra de extrema relevância para quem busca entender um pouco mais as relações interpessoais como um todo, mas principalmente no que diz respeito à manipulação e manipuladores de diversas nuances.
Talvez seja uma leitura um pouco "pesada" para determinadas pessoas que podem vir a sentir-se "perseguidas" por manipuladores que as rodeiam.
Por isso, cuidado!