Vieram pra Causar

Vieram pra Causar Alessandra Ribeiro de Abreu

Resenhas - Vieram pra Causar

Leituras da Cielo 23/01/2021

Merece continuação
Vieram para causar é um conto paranormal e que também contém gatilhos para pessoas sensíveis pois tem cenas sobre abuso de menor.

Em si o conto aborda que dois jovens gêmeos ( casal) são tutelados pela tia, está é casada com um homem infiel.

No decorrer ainda jovem da garota Evelyn, cujo o qual sofre abuso do tio e se mantém reclusa, por outro lado temos Alex que arranja confusão de todo jeito.

Ainda jovens, cada, recebem visitas inesperadas, são como um sopro de vida em meio a escuridão que rondam eles no dia-a-dia.

Evelyn e Alex descobrem algo inimaginável que mudará a vida deles completamente.

Raquel Vital Tato / @raquelvtato 25/01/2021

Me deixou Curiosa
Este conto parece ser o início de uma história que me deixou muito curiosa por tudo que pode vir a seguir !
Ele nos apresenta os irmãos Alex e Evelyn, que acabam entrando em um mundo de Lobisomens e Vampiros, sem saber que sempre estiveram envolvidos neste mundo !
A escrita da autora é muito gostosa de ler, o que te deixa ansiosa por ler a continuação desta história.

Cherry Moon 04/02/2021

VIERAM PARA CAUSAR
Um conto sobrenatural que vai contar a história dos irmãos Alex e Evelyn que tem um passado devastador e eles precisam lidar com alguns traumas.

De início parecia uma história sobrenatural com vampiros e lobisomens, mas por baixo de todo o mistério e fantasia, a autora colocou alguns pontos importantes que podem ser gatilho para algumas pessoas, já que a irmã Evelyn sofreu abuso.

A autora teve muito cuidado ao abordar esse assunto, e senti que a fantasia mostrada foi como uma válvula de escape para a personagem.

A escrita é fluida e rápida de ler, além de conseguirmos nos conectar com os personagens de uma forma bastante natural. É curioso a forma que tudo foi abordado nesse conto, pois acredito que a autora conseguiu passar algumas reflexões sobre a necessidade de falarmos e ensinarmos sobre certos assuntos para as crianças.

Acredito que mesmo sendo um conto sobrenatural é muito válido para a gente perceber como certos traumas podem impactar na vida de uma criança.

Luana.Cardoso 08/02/2021

Conto sobrenatural lindo
Vieram para causar é um conto curtinho, mas que traz uma história bacana. Para começar, os pais dos gêmeos Evelyn e Alex são assassinados quando eles ainda eram crianças. Uma morte bizarra e sobrenatural.

Ambos ganham misteriosos amigos noturnos, que fazem companhia para eles, até a hora em que adormecem.

A trama segue com mistério e um embate sobrenatural entre vampiros e lobisomens.

A leitura é bem fluida, com uma boa trama, bem rapidinha e gostosa de ler.

Parabéns para a autora.

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 10/02/2021

Quero a continuação
Fazia um tempinho que não lia uma fantasia e, mesmo sendo um conto, essa fantasia me prendeu, me fez ler em uma tacada só kkkk. A Alessandra tem uma escrita surpreendente e que conquista o leitor.

Uma estória que reúne lobos, vampiros e uma trama que nos deixa com gostinho de quero mais. Vamos conhecer Alex e Evelyn, irmãos gêmeos, que perderam os pais quando ainda eram crianças e também veremos Lyon e Maya, que se aproximam dos irmãos quando mais precisam, sumindo pouco tempo depois.

Mas por que simplesmente desapareceram? Será que cada um deles imaginou ter feito uma nova amizade? Quais os mistérios que rondam essa família?

Um conto apenas para introduzir as personagens e me deixar surtando por uma continuação kkkkkk

Vem conhecer esse universo e aproveita que dia 14 estará gratuito na Amazon u.u

Naty Frederico ?

Anne B. 16/02/2021

Adorei o conto e fiquei curiosa sobre o futuro dos gêmeos, mas também tive vontade bem dar uns tapas em Lyon e Maya. Eles são uns idiotas, entendo os motivos que tiveram para algumas atitudes no início, mas não achei as que tiveram depois do reencontro deles com a Evelyn e o Alex.

Daiane Cardoso 17/02/2021

Gostei.
Evelyn e Alex são irmãos gêmeos, órfãos desde os 8 anos. Seus pais tiveram uma morte estranha que nunca foi solucionado. Com 18 anos, saíram da casa da tia para morar sozinhos. Eles carregam traumas do passado e algo que os aflige.
Em um show, Alex vê alguém do seu passado que o deixa pertubado. Segredos serão revelados, o futuro ganha outra proporção para os irmãos.

"Se vieram ao mundo para causar, assim fariam."

📝Adorei a leitura. O conto é narrado em terceira pessoa. Esse é o segundo trabalho da autora que leio. Fiquei com dó dos protagonistas. Amei a revelação do segredo. Fiquei curiosa com o futuro dos irmãos.

📌 Contém gatilhos.

Thamires.Sobral 17/02/2021

Gostinho de quero mais!
Como estamos falando de um conto, não vou falar muito, pois ele é curtinho, o que posso começar dizendo e que escrita da Alessandra é fluida e envolvente, muito rápido de ler.

Nele vamos conhecer a história de dois irmãos Evelyn e Alex, irmãos gêmeos que escondem um segredo um do outro, até que em determinada noite tudo muda, imagina se você descobrisse uma verdade sobre o passado de seus pais, que é chocante envolvendo lobos e vampiros, pausa para o surto.

Nesse conto, vamos ser apresentados aos personagens e conhecer suas histórias, saber que teremos uma aventura incrível, porém a Ale nos deixando surtando pela continuação, eu de verdade, cheguei acreditar que estava faltando uma parte, mas na verdade eu entendi que eles vieram pra causar.

Leitura Recomendassima!

Joelcida 27/02/2021

Uma boa distração
Evelyn e Alex são gêmeos que veem a vida mudar depois da morte trágica do pais. A infância do dois foi marcada por acontecimentos traumáticos mas também foi nesse período que cada um conheceu amigos " especiais".

A leitura fluiu muito rápida nos apresentando em flashbacks alguns momentos importantes para os gêmeos.

A autora nos apresenta muito temas importantes que, para mim, deveriam ter sido mais explorados o que me leva a acreditar que também aja uma continuação.

Gostei bastante da Evelyn e do Alex, da cumplicidade e amor entre eles.

O conto termina revelando alguns segredos mas nós tanto outros para pensar por isso fiquei me sentindo meio no vácuo, no bom sentido, porque quero muito ver aonde a jornada deles vai chegar