O Frio da Meia Noite

O Frio da Meia Noite Milly Ricardo

Resenhas - O Frio da Meia Noite

Ju Harue 10/04/2021

A escrita da autora em seu primeiro lançamento (que foi através de financiamento coletivo e forma independente e uma conquista de grade sucesso, parabéns Milly) faz a leitura ser rápida, gostosa, daquelas que te prendem a ponto de não parar de ler até finalizá-lo - foi o meu caso ao menos rsrs. Trazendo uma história lgbtq+ numa visão mais juvenil, porém com temas mais pesados e tombamentos de plots rsrs, mesclando bem tudo ao longo da narrativa daqueles que você finaliza querendo mais um pouco. Achei a linguagem bem contemporânea juvenil, que a Juliana adolescente se identificaria muito se estivesse lendo e vivendo atualmente. Recomendo a leitura que até o presente momento está disponível por um valor bem acessível e também está no programa Kindle Unlimited ?
Obrigada de coração Ju!

Geci 11/04/2021

Muito beijinho na bochecha :)
Eu achei que seria mais um livro de romance clichê de adolescência, mas, me surpreendi real como a autora tratou de assuntos sérios e dramas reais, que muita gente passa até sem ser adolescente. Me lembrei muuuuito da minha vida de adolescente emocionada com apenas um olhar, hahahaha. Sobre a história, é eita atrás de eita, quando a gente tá amando a história, ela vem e dá uma rasteira, e, quando a gente perde as esperanças, o livro acaba, deixando a gente com vontade de saber como continua a história (preciso da continuação, haha). Leitura rápida, mas, amável ?
Milly 11/04/2021minha estante

Jeh Queiroz 10/04/2021

Leitura rápida, cheia de coração quentinho e reviravoltas mil
Li esta história em uma manhã junto com a Gangue dos Madrugadores na Twitch. Li sem nenhuma expectativa e me surpreendi com o quanto me conectei com as persoangens, adolescentes e cheia de emoções e sentimentos intensos. Ri muito com as falas delas, me lembrando de quando eu mesma era adolescente. As últimas páginas são intensas demais e até angustiantes, mas mostraram uma maturidade de escrita (digo isso sabendo que a autora escreveu o livro aos 16 anos). Adorei a experiência de leitura ;)
Milly 10/04/2021minha estante
Obrigada demais Jeh! de coração!

Rafael Santander 10/04/2021

Muito bom livro de estreia. Em poucas páginas traz ensinamentos para a vida. Valoriza as pessoas como elas são. Indico a leitura, que é rápida e muito gostosa.

Raquel 22/05/2021

Destruída...
O Frio da meia-noite é uma história sobre duas garotas que se apaixonam e não sabem muito bem como se expressar sobre isso, com momentos apaixonantes e também desoladores.
Com um final que deixa muito pra imaginação, só digo uma coisa: preciso de mais!
Milly 30/05/2021minha estante
Oi Raquel! Obrigada por avaliar OFDMN. Significa muito ao meu trabalho ?

Raquel 04/06/2021minha estante
?Você me arrasou!

Milly 04/06/2021minha estante
Juro q não era a intenção kkkk. Ou era mas não muito kk ?

Raquel 04/06/2021minha estante
Kkkkkk

Jota Ge 14/04/2021

ain amei
A história do livro é incrível e em poucas páginas já me apeguei pelo romance principal. Os problemas que a autora cita com o decorrer do livro o fazem ser mais especial ainda.
O único motivo de eu não dar 5 estrelas é porque acho que esses problemas poderiam ser mais desenvolvidos durante a história, talvez colocando mais detalhes e aumentando um pouco o foco neles.
Mas o livro é incrível, sério, leiam.
Milly 17/04/2021minha estante
?? Obrigada braziliangirl!! É muito importante saber o que estão achando da história.

Kau 17/04/2021

Um livro bom, com alguns aspectos ruins.
Ele é um livro apaixonante as personagens são bem desenvolvidas, mas em alguns casos deixam a desejar, por exemplo, só fomos saber que a Aline tinha um irmão no final da história oq me deixou um pouco triste, mas enfim, essas coisas acontecem, a história em si é linda, Aline e Beatriz são realmente apaixonadas, e isso é muito lindo retratado no livro, porém um pouco previsível, é bom que seja um livro nacional que traga representatividade LGBTQIA+, acho isso maravilhoso, foi um livro que me fez sofrer viu (principalmente no finalzinho) sobre a escrita, ela é bem do jeito tradicional adolescente, e acaba deixando a história com gostinho de que é verdade, em alguns aspectos eu até me identifiquei com as personagens e o modo como elas agem e falam, mas oq mais me incomodou foi como os acontecimentos são corridos e explicados um pouco sem contexto, atrapalhou um pouco a leitura, mas nada que seja muito grave ou atrapalhe muito a história, o final em aberto não me agradou tanto, esperava uma conclusão e não a tive, deixando um caminho traçado, mas novamente faltando descrição e sendo muito corrido, recomendo pois tem uma linguagem simples e é curtinho, e dá para tirar lições de vida legais ao decorrer do livro.
Milly 17/04/2021minha estante
Obrigada Kau! É muito importante saber o que vocês vocês achando do livro ??

Kau 17/04/2021minha estante
De nada?,que bom que se preocupa com as opiniões dos seus leitores.

Milly 17/04/2021minha estante
Sempre! E é sobre isso sabe, quando decidi publicar um livro que escrevi aos 15 anos eu sabia que ele tinha muitos furos e que poderia ser melhorado infinitas vezes, mas decidi não tirar a essência da milly de anos atrás. Espero que volte para ler outros lançamentos meus e a gente ir construindo e melhorando isso juntos. ?

Kau 17/04/2021minha estante
Com toda certeza irei ler e acompanhar os lançamentos, e por ser escrito quando você tinha apenas 15 anos serve de inspiração para muita gente, e você já escrevia maravilhosamente bem, e fez a escolha certa ao deixar a essência da Milly de alguns anos atrás, acho que isso deixou o livro ainda mais encantador.

Isabelle 21/02/2022

Um romance levezinho
Comecei a ler para passar dia, por ser um livro curtinho e gostei bastante! O grupo de amigas é bem unido e me lembrou a época de escola!

O que mais me incomodou durante a leitura foi a escrita corrida e sem muito detalhamento dos fatos, quando eu menos esperava algo era "jogado" na narrativa e eu tinha que entender aonde aquilo se enxaiva.

Acredito que se fosse um livro com mais páginas a autora conseguiria explorar melhor esses acontecimentos! Fora isso, é uma leitura gostosinha e cheia de reviravoltas, principalmente no final! ?

Milly 10/04/2021minha estante
Sabe Kae, quando desenvolvi O Frio da Meia-Noite aos 16 anos era exatamente essa a imagem que eu tinha da minha própria vida. Minha própria visão estava sempre muito envolvida com romances trágicos e quando resolvi publicar não quis mudar a essência do livro. Agora aos 20 tenho a mesma sensação que a sua e pretendo seguir linhas diferentes nos próximos romances. Espero que não desista de mim hehehee. E muito obrigada pelo seu depoimento! Um beijo grande

Beatriz2725 06/04/2021

O frio da meia noite
nossa gente chorei real lendo o livro, perfeito, elas eram tão fofinhas cara.
fiquei triste pelo final da Aline, ma seu amei muito

Milly 08/07/2021minha estante
Obrigada por ter lido xuxu! Isso significa muito ao meu trabalho ??

Bina 26/12/2021

Uma leitura leve e envolvente, um romance adolescente que começa de uma maneira clichê mas que trata de assuntos muito importantes. A partir de certo ponto quase desabei e continuei assim até o fim, queria mais. (E queria da um abraço em todo mundo, elas merecem)

Jess 16/02/2022

Libélula
Um romance fofo e bom para quem tá começando a ler e se interessar por romances lgbtqia+, eu amei os personagens e tô com o coração quentinho, mas queria outro final ?

Nayonara 28/08/2023

É uma leitura até que bem rápida, achei alguns dos acontecimentos muito jogados e repentinos, sem explicação