Match imperfeito

Match imperfeito Sandhya Menon

Resenhas - Match imperfeito

Mari 20/04/2024

Gostei bastante
Romance meio adolescente mas muito gostoso de ser liso, ótimo para acabar com uma ressaca literária. Foi um livro de aquecer coração, jovens apaixonados e afins. Muito levinho.

Karol 03/04/2024

Que livro chato. O relacionamento do casal principal acontece rapidinho, aí no final eles terminam e logo depois tudo se resolve magicamente. Achei os personagens principais bem chatinhos também, me irritaram bastante. Sem contar que tem várias partes que são escritas pra encher linguiça, parece que a autora nao sabia o que escrever e inventou qualquer coisa. Que bomba

JAlia372 14/02/2024

Esse livro é perfeito pra te tirar da ressaca literária, é uma leitura leve que você não se cansa porque os capítulos são curtos e não é aquela coisa maçante e o desenvolvimento do relacionamento deles foi tão natural.
Super recomendo!

Tatiane.Procidonio 06/01/2024

Dimple é filha de indianos e cresceu nos eua, por isso ela se sente conflitante com sua origem. Sua mãe espera que ela siga a tradição e se case, já Dimple não se vê casada quer estudar e ter uma carreira.
Rishi segue a tradição indiana e deseja um casamento como o de seus pais, por isso fica tranquilo quando os pais propõe um casamento arranjado entre as famílias. O momento em que Rishi e Dimple se conhecem é muito engraçado e a maneira como Rishi vai trazendo outros pontos de vista para a vida de Dimple é muito bonito.
A autora trouxe várias falas em hindi, que precisei pesquisar para entender, por isso a leitura foi demorada em algumas partes mas gostei bastante.

Camila 26/12/2023

Não é ruim e nem bom
Desde o início achei a protagonista muito chata e isso dificultou muito a leitura. A história é até legalzinha, mas não me cativou. O final ??? muito sem graça... chato e chato

Lauana.Rorigues 02/11/2023

????
_ Você... é... linda. Lajawab. Meu único medo é não fazer jus a isso.

Esse livro me surpreendeu muito, no começo não tava gostando mas logo peguei o ritmo, um romance bem clichê, a ambientação é inovadora, gostei da representatividade ondina dos personagens, um livro gostosinho demais de se ler.

Gabi 01/08/2023

É uma história clichê, mas tão bem escrita e desenvolvida com personagens indianos, que você se encanta com tudo.
Precisava de um romance assim pra aquecer o coração.

Dessoito. 22/07/2023

Adorei a experiência, foi uma história bem leve e divertida de acompanhar com conflitos simples mas ao mesmo tempo reflexivo principalmente em relação a temas como família e sonhos.

Fiquei maravilhada com a forma que a cultura foi trabalhada no livro e acabou me instigando a procurar mais histórias sobre.

Adorei!!!

Beatriz 14/07/2023

Apenas muito fofo
Eu simplesmente amei todo nesse livro, a personalidade dos personagens, a forma delicada que a cultura indiana é abordada, o romance e o plano de fundo de toda a história. É uma romance q deixa o corção quentinho e um sorriso no rosto em vários momentos! Super recomendo!

@eimarianagomes 30/06/2023

Gostei muito do livro, e me apeguei bastante aos personagens. Livro leve, pra sair da ressaca literária e fofinho pra aquecer o coraçao

Wilde.Maxssuziane 27/06/2023

Casal fofo
Eu assisti à serie da Netflix "Match Imperfeito" e me apaixonei pela história. Quando descobri que era baseado em um livro, pensei logo: vou ler o livro, porque normalmente os livros são melhores que as adaptações. Recentemente tive a oportunidade de ler e não me arrependi. O livro é também maravilho. Rishi é um dos melhores crush literários que eu já li. Recomendo.

Fabiane 21/05/2023

Breguinha que deixa o coração quentinho ???
Esse livro tava guardadinho na minha estante há muito tempo e do nada me veio uma grande vontade de ler. Fui sem pretensão nenhuma, esperando só algo levinho e ele entregou o máximo nível de breguice (que é algo que eu amo!).

Match Imperfeito traz a história de Dimple e Rishi em forma de comédia romântica com introdução da cultura indiana e conta todas as questões dos dois jovens adultos, como a busca por agradar e corresponder aos pais, dúvidas sobre carreira e sobre se entregar ou não ao amor.

Dimple sabe o que quer, é extremamente focada e pensa que na vida só pode existir espaço para uma coisa: trabalho ou romance. No entanto, tudo vira de cabeça para baixo quando Rishi, seu pretende a futuro esposo, aparece e conquista não só ela, como todos nós. O desenrolar disso tudo é leve e devorável, vale a pena!

?O destino continua sendo o melhor dos
algoritmos.? ?

Só tenho uma ressalva: encontrei tanto, mas tanto erro nesse livro que comecei a ficar muito incomodada. Ô revisão, vamos verificar concordância, falta de palavras, pontuação, acentuação? ?

Ane 14/05/2023

É um livro muito fofo que explora a relação de dois jovens indianos, é uma cultura que eu quase não conhecia. Gostei bastante, mas achei o livro um pouco enrolado.

Pietra 29/03/2023

Se você já assistiu a série “Eu nunca…” e gostou, com certeza também vai gostar de Match Imperfeito: o encontro de Dimple e Rishi, de Sandhya Menon.

Dimple Shah sonha em ser programadora web. Diferente dos costumes tradicionais de sua família indiana, ela não está interessada em conhecer alguém, namorar e se casar tão cedo. O que ela quer é se formar na escola e entrar para a universidade. Sua ansiedade aumenta quando, para sua surpresa, seus pais a matriculam num curso de verão de programação e desenvolvimento web. Mas o que Dimple não imaginava, é que coincidentemente (ou não) conhece Rishi Patel, um garoto da sua idade e romântico incurável.

Os acontecimentos são narrados sob o ponto de vista de Dimple e de Rishi e são explorados temas como cultura, identidade, afeto e pertencimento.

Além dos protagonistas serem americanos-indianos, a história é repleta de diversidade: tem personagem latino, bisexual, deficiente auditivo, entre outros. É um detalhe que me fez gostar bastante e me chamou a atenção, pois se dá de forma muito natural. Normalmente, livros de comédia romântica dificilmente têm representatividade (pelo menos hoje isso está mudando) ou, quando têm, é apresentada de jeito explícito apenas para mostrar que têm.

O livro foi adaptado para uma série da Netflix. Não assisti ainda, mas sei que tem novos personagens e se passa na Índia ao invés de nos Estados Unidos. Acho interessante essa ambientação, já que a maioria das séries são americanas.

No entanto, com certeza, isso influencia no enredo pois parte da essência da Dimple é estar em busca de sentir que pertence a algum lugar: por nascer nos EUA, se sente deslocada da cultura indiana, mas, ao mesmo tempo, não se sente americana o suficiente.

Match Imperfeito me surpreendeu, eu gostei muito. Foi uma leitura divertida, confortável, perfeita para sair de uma ressaca literária.

site: https://instagram.com/copodeliteratura