Match imperfeito

Match imperfeito Sandhya Menon

Resenhas - Match imperfeito

Aquela Bia lá 21/02/2021

ESSE LIVRO? AAA
ai que ódio esse livro é muito bom, eu me identifiquei MUITO com a Dimple, e a minha experiência com esse livro foi ainda melhor por causa do turista literário.
Eu achei o conflito no final do livro um pouco desnecessário mas se resolve dps, mas eu amei a escrita da autora e de como ela colocou uma cultura super diferente em palavras tão leves.
Eu recomendo muito, amei.
Queria ver a série na netflix desse livro? queria. Mas eu tenho certeza q o livro vai ser melhor.
E eu acho q foi o destino mesmo em Rishi, pq eu tava precisando pensar sobre umas coisinhas aí que foram abordadas no livro. Eu amei, leiam pfv.
Jessica 22/02/2021minha estante
Acabei a série agora, achei mt ruim e o final péssimo.. tinha começado o livro, tô com receio de continuar agr ???

Aquela Bia lá 22/02/2021minha estante
a série é ruim mas o livro é mto bom

Jessica 22/02/2021minha estante
? então vou continuar a ler, obrigada!!

Malu 27/02/2021minha estante
turista literário?

Jéssica 18/05/2021minha estante
recebi o livro pelo turista literario tbm. Não faz meu estilo de leitura, por isso fica assinando clubes de livros, para sair da minha zona de conforto, espero gostar dele

Marina Mafra 08/03/2021

Fofo
Essa é uma história linda!

Amei conhecer uma cultura diferente, com culinária, costumes, idioma e muito mais envolvido. O romance é muito fofo. Digno de contos de fadas sobre almas gêmeas.

Minha nota foi 3 estrelas, o que é considerado bom, mas não excelente, por não ter gostado da escrita e achado a narrativa confusa, oscilando em terceira e primeira pessoa. Mas como é uma opinião bem pessoal e o enredo vale a pena, recomendo que leiam.

Se for assistir a série, esqueça a história do livro. Mudaram toda a essência. Fiquei frustrada. rs
Cristina Vitor 08/03/2021minha estante
Sério? Eu gostei da série ?

caroline 08/03/2021minha estante
eu amei q série e queria muito uma 2 temp... não sabia que era baseada em um livro!

caroline 08/03/2021minha estante
amei a série ***

Marina Mafra 09/03/2021minha estante
Cristina, a frustração é pelo que mudaram da história do livro, não pela série. ?

Marina Mafra 09/03/2021minha estante
Caroline, com aquele final, achei injusto não ter a segunda temporada disponível, né? Como que fica nossa ansiedade? ?

caroline 09/03/2021minha estante
siimm ?? mas conhecendo a Netflix, acho difícil eles renovarem... eles só me frustram...

Priscila 09/02/2021

Me surpreendeu positivamente
Recebi esse livro do Turista Literário de Janeiro e confesso que não dei muito ibope para ele quando vi, porém a história é muito rica, vai além de uma história de amor, trata também de diferenças culturais e de seguir os sonhos. Vale muito a pena ler.

Pollyanna Reis 12/08/2021

MATCH IMPERFEITO - O ENCONTRO DE DIMPLE E RISHI
Foi muito gostosinho e divertido de ler esse livro. Os personagens são cativantes e a leitura é muito, mais muito fluida. O Rishi é um fofo, tão fácil de se apaixonar por ele, porém, a Dimple não diria isso com toda certeza hahaha.
Dei muitas gargalhadas ao decorrer dessa leitura. E digo, esses dois personagens juntos é divertimento na certa! O mais importante é a lição que essa história dá pra nossa vida: Dimple descobrirá que não precisará escolher entre o amor ou sua profissão dos sonhos. A amizade também é um forte desse livro, mostrando a importância dos amigos em nossas vidas.
Match Imperfeito entrou para minha lista de favoritos, me deixando com um sorrisinho bobo no final da leitura, e desejando mais capítulos. Deixou meu coração quentinho e por isso super recomendo, se você está à procura de uma leitura leve, divertida e muito emocionante.

Lauraa Machado 04/05/2021

A Dimple estragou um pouco esse livro para mim
Nota verdadeira: 3,5.

Eu tinha certeza absoluta de que ia gostar de tudo dessa autora, por algum motivo. Não só já tinha colocado todos os seus livros na minha lista de desejos, como cheguei bem perto de comprar um box com três livros diferentes, mesmo já tendo esse. Ainda bem que eu me segurei. Apesar de ainda ter esperanças de gostar mais dos outros livros dela, esse começou como uma pequena decepção.

Não tem nada de muito errado com esse livro, super entendo quem gosta dele, mas eu achei a Dimple praticamente insuportável. Passei a história inteira tentando me forçar a dar outras chances a ela, a ver seu lado e entender por que ela é como é, mas não deu nem para começar a gostar dela. Entendo e gosto de personagens femininas que não se conformam com o que esperam delas só por serem "mulheres", mas não suporto quando essas mesmas personagens julgam absolutamente todo mundo à sua volta, principalmente outras mulheres, só porque elas não tomaram as mesmas decisões ou não têm as mesmas vontades.

Dimple era assim. Ela julgou todo mundo que cruzou seu caminho e pensava sempre sobre outras garotas com um certo desprezo, já que elas não eram como a própria Dimple. Não deu para gostar dela, e o pior foi que o Rishi era bem incrível e definitivamente merecia alguém melhor.

Fiquei esperando o momento em que a Dimple acordaria para a vida, perceberia como estava sendo injusta e tentaria se tornar uma pessoa melhor ou pelo menos teria que lidar com as consequências das coisas erradas que fez, mas nunca aconteceu.

Como falei, o fato de Rishi ser uma pessoa tão melhor do que Dimple me impediu um pouco de torcer para os dois ficarem juntos. Também achei que eles terem se interessado um pelo outro logo de cara, com negações tão óbvias da parte de Dimple, tirou bastante da graça. No final, acabei lendo só por ler, porque nada conseguiu instigar muito meu interesse.

Mas é um livro okay, não é péssimo nem nada assim, e ainda vou dar uma chance a outros livros da autora. Só vou com as expectativas mais baixas a partir de agora.
Rosália Salvatore 04/05/2021minha estante
A Dimple é insuportavel

Lauraa Machado 04/05/2021minha estante
Haha é mesmo

Beatriz1421 29/12/2021minha estante
Nossa, concordo totalmente com vc. Eu li esse livros há uns dias atrás e eu estava com mts expectativas, pq falaram que o casal era super fofo dps de um tempo, da forma como falaram deles eu pensei que o casal seria um "enimies to friends to lovers" sabe? Achei que seria super bem desenvolvido e na vdd foi fraco sabe? E eu acho q tinha mt potencial pra ser mt mt bom

Mila F. @delivroemlivro_ 28/08/2021

Pra rir, se emocionar e ficar com o coração quentinho
O que dizer de MATCH IMPERFEITO? Tinha ouvido falar desse livro de uma forma tão passional que desde então fiquei com muita vontade de ler, então aproveitei a oportunidade que o volume foi lançado no Brasil e só posso dizer que o livro me deixou com o coração quentinho e me deixou feliz e rindo em vários momentos.

MATCH IMPERFEITO tem uma história clichê, mas mesmo assim traz várias reflexões importantes, ainda que algumas situações sejam exageradas e/ou rápidas demais. Aqui iremos acompanhar, através da alternância de vozes, os protagonistas Dimple e Rishi, porém, o mais legal é que mesmo as "vozes" sendo alternadas, o livro é escrito em terceira pessoa, algo extremamente inusitado nos livros contemporâneos e, ao mesmo tempo, aqui, funcionou maravilhosamente bem!
Para entender melhor essa história é importante dizer que Dimple, terminou o ensino médio e está ansiosa para fazer faculdade de computação, mas o que seus pais realmente desejam é que ela conheça um indiano e case-se com ele, mas ela vai contra toda essa "cultura" indiana em que as mulheres devem apenas escolher um bom marido.
Já Rishi é o completo oposto de Dimple, pois ele é o filhe perfeito e tem os mesmos planos que seus pais criaram para ele, o que vai contra tudo o que seu irmão mais novo, Ashish, acredita, pois ele vê que Rishi precisa viver e encontrar sua paixão e não seguir os planos dos pais.

É aí que as duas famílias (de Rishi e Dimple) planejam um encontro entre eles, o diferente aqui é que apenas Rishi sabe desse encontro, embora ele ache que Dimple está de acordo. Então, quando Dimple vai para um curso de desenvolvimento de app, em São Francisco, Rishi também se matricula no curso para conhecer melhor sua futura esposa.
É claro que o primeiro encontro dos dois é terrível, o que acaba gerando um momento icônico no livro, daqueles que a gente gargalha demais, porém, superando isso e após Dimple descobrir as artimanhas dos pais, conversa com Rishi, que fica frustrado e envergonhado por todo esse mal entendido.

Nesse momento, entram as partes clichês: a gente sabe que os dois vão ficar juntos, certo? Mas a jornada para que isso aconteça, por mais rápida que possa parecer é extremamente bem construída de modo que parece ser real e possível, pois o casal vai se conhecendo aos poucos e assim vão descobrindo o melhor e o pior do outro.

Além do mais, em MATCH IMPERFEITO, vamos perceber que para os dois ficarem juntos eles terão que lutar pelas suas paixões, pelos seus sonhos, lutar contra padrões e contra o sentimento de se sentir "saindo dos trilhos", mas sobretudo, significa que ambos terão que dar o braço a torcer e reconhecer que um verdadeiro amor é algo pelo qual se deve lutar.
Vale ressaltar que além do romance em si, que é muito fofo, pois Rishi é um perfeito cavalheiro, enquanto Dimple é muitas vezes grosseira, Sandhya Menon, coloca pautas importantes em xeque no volume, como o fato de:
1. falar sobre questões culturais indianas tão arraigadas, mesmo quando essas pessoas mudam-se para outro país;

2. falar sobre identidade, pois muitos indianos-americanos não se reconhecem pertencentes de nenhuma das duas culturas;

3. falar sobre bullying e preconceitos;

4. falar sobre as dificuldades das mulheres em terem o lugar que merecem, principalmente no ramo da tecnologia;

5. falar sobre relacionamentos tóxicos e sexismo;

6. falar sobre o fato de que muitas vezes as pessoas que mais merecem não são reconhecidas por conta de fraudes em seleções ou por serem mulheres.
São muitas pautas importantes que Menon coloca nesse volume e que desenvolve com maestria. Não tenho nem palavras para falar o quanto eu amei esse livro e como ele me pegou desde a primeira página, chegando ao final com uma avaliação de cinco estrelas e favorito para a vida!
Sandhya Menon, definitivamente, é uma escritora que vou ficar de olho, pois anseio por ler outros livros dela, achei incrível como ela constrói personagens que parecem reais, que são do tipo que a gente gostaria de conhecer, amei a narrativa da escritora que escreveu com uma leveza, tornando a leitura fluída e divertida, aliás, o humor de Menon é fenomenal, durante várias partes do livro eu ri de gargalhar, soltei risinhos e vibrei muito. MATCH IMPERFEITO foi um livro que realmente de deixou muito feliz e com o coração quentinho.

A propósito, outra coisa que vale ressaltar é que o livro MATCH IMPERFEITO inspirou uma série na Netflix com o mesmo nome (Match Imperfeito), mas deixo bem claro que a série só pegou por alto a ideia do livro, porque ela é beeeeeeeeeem diferente do livro, então, de antemão: o livro é bem melhor!

site: www.delivroemlivro.com.br

Rafaela.Paula 28/10/2021

Ladeira a baixo
Começou legal até e foi com Deus, pra mim a Dimple é muito chata, não conseguia levar nada a sério e sem contar o final, pra mim foi caótico.

Amanda 11/03/2021

O match perfeito
Sabe aqueles filmes de comédia romântica, perfeitos pra sessão da tarde e que a gente ama assistir e torcer pelo casal?? O encontro de Dimple e Rishi é a melhor comédia romântica que eu já li.
Além da química e da história entre a Dimple e o Rishi, os dois são de familia indiana e a autora traz essa cultura em cada frase do livro, Sandhya Menon é indiana e mora nos EUA desde os seus 15 anos, e ela retratou isso lindamente no livro.
Acompanhar a história de amor desse dois foi uma experiência maravilhosa, digna de uma comédia romântica de cinema.

Keite 08/05/2021

Me surpreendeu .
Achei que não ia gostar, mas é um livro com uma escrita ta o gostosa, que prende , tem humor. E ainda fala um pouco sobre a Índia.

gisely 04/12/2021

MATCH IMPERFEITO
Netflix espero que não tenha estragado essa adaptação, se sim vai se ver comigo, viu.

Fazia tempo em que eu ficava tão presa a uma história, daquela forma: "Vou ler só mais um cap" e na verdade você lê bem mais que um. A autora trabalhou com a história de Dimple e Rishi (seu prft?) de uma forma incrível, sob ponto de vista dos dois. Ambos são indianos, o que nos introduz muito da cultura deles, um odeia esses costumes e o outro ama ? ou seja temos um enemies to lovers. É muito boom. Ela envolveu o humor em circunstâncias sérias, o que deixa a situação com uma leveza e o livro muito cativante. A capa de início parece tosca, mas vai por mim KKK essa capa entrega tuudoo!

?????5+

Mari 06/07/2021

Muito gostosa a leitura
Nome: Match Imperfeifo
Autora: Sandhya Menon
Editora: Gutenberg
Tradução: Lavínia Fávero

Adorei a escrita da autora. Muito bem rapidinha de ler e envolvente. Até conseguimos ver os dois pontos de vista. Os sentimentos e lutas tanto de Dimple como de Rishi.

Era o começo de uma liberdade, de uma independência que sempre Dimple queria para ela no seu período de aprendizado. Tanto a seu respeito como de sua carreira. A filha rebelde e americanizada de pais imigrantes indianos, seu sonho é futuro como programadora de aplicativos. Onde as pessoas a julgariam pelo seu cérebro e não pela maquiagem.

Queds 15/05/2021

Match Imperfeito foi a leitura de Abril do Clube Autêntica, nosso encontro virtual foi no Domingo, 25/04. Um livro fofo, que remete as lembranças dos tempos de juventude e indecisões. Com uma escrita leve, entretanto, oscila entre terceira e primeira pessoa, deixando a leitura menos fluída, mas não prejudica a pegada divertida que o livro apresenta.

Dimple e Rishi são jovens americanos, de uma família cuja cultura é indiana. Nos deparamos com um dilema forte entre os choques culturais, as tradições e a dificuldade de ambos em se encaixar. Conhecemos um pouco da cultura, costumes, idiomas e culinária indiana.

Dimple sonha em ser programadora, tem uma personalidade um tanto quanto forte e é extremamente contra casamento arranjado e outras tradições culturais. Principalmente quando tudo que sua mãe deseja é ver a filha arrumando um marido e seguindo uma vida tradicional.

Rishi por outro lado, apesar de jovem, segue à risca tudo que seus pais e a tradição indiana ditam, tem um direcionamento do que deseja na sua vida e inclui nesses objetivos uma esposa e consequentemente filhos. Tudo de acordo com os desejos de seus pais.

A vida desses dois está prestes a mudar quando se encontram em um curso de verão, antes de partirem para a faculdade.

Mylena.Esteves 12/06/2021

Um clichê legal
O livro é um clichê gostosinho para ler, principalmente, após um livro mais denso. É bem água com açúcar mas gostei muito das relações entre pais e filhos no livro. Eu estava tranquila lendo até que, em em uns 87%, houve um conflito que achei bem desnecessário... Mas curti a leitura despretensiosamente...

Cintia295 13/06/2021

Bem fofo, clichê, fluído, bem rapidinho, só não gostei de uma parte no final achei meio desnecessário esse conflito, mas não deixa de ser engraçado, bonitinho, tipo filme da sessão da tarde. Depois de leituras pesadas esse foi um bônus.

elyrix 03/05/2021

Então, vamos lá.
O começo é divertido, interessante e engraçado. Temos personagens completamente diferentes e de uma cultura da qual eu não tive muito contato ao decorrer da vida, e por isso fiquei animada para ler.

A Dimple me irritava um pouco mas nada que fosse surreal, o Rishi em algumas conversas com o Ashishi me deixava com raivinha porém, estava tudo muito no começo e eu não queria sair julgando.

Até o meio estava tudo ok, fofo e divertido. Todavia, obviamente, pela minha nota, algo aconteceu. Eu não sei o que a autora pensou mas o negócio desandou de um jeito colossal pra mim. A Dimple simplismente tem discursos super legais mas quando chega a hora de aplicar eles ela se faz de sonsa. O Rishi é super fofo e legal mas também não tem muito mais coisa? Tem uma certa coisa dele que foi aprofundadazinha e tudo mais, mas ele tinha o discurso "família acima de tudo" mas não conseguia sentar e conversar com o próprio irmão.

No final aconteceram coisas desnecessárias demais e não teve consequência negativa nenhuma uma atitude da protagonista. Todo mundo sentou e aplaudiu o negócio E AGRADECEU como se o que ela tivesse feito (mesmo com boas intenções) não fosse errado.

Passei raiva nas páginas finais e espero gostar mais da série da Netflix e do livro novo da autora porque ainda tenho esperanças.