Ana Karenina (eBook)

Ana Karenina (eBook) Lev Tolstoi

Resenhas -

Sandra 13/10/2021

Iniciei a leitura pela fama do livro do autor.... Tinha grandes expectativas... Apesar de ricamente descritivo, achei muito raso e muito longo. Fica o aprendizado sobre uma cultura diferente.

laiscunhaf 05/03/2024

"Famílias felizes são todas iguais; cada família infeliz é infeliz à sua maneira."
Este livro é um clássico por uma razão, mas devo admitir que para mim a leitura foi um pouco lenta. Foi como se eu estivesse navegando em águas profundas, absorvendo cada detalhe, o que quase me causou uma ressaca literária. No entanto, esse ritmo mais pausado acabou sendo parte da experiência, permitindo-me saborear cada momento da história e mergulhar profundamente nos dilemas dos personagens.

A trama se passa na Rússia do século XIX e se concentra em Anna, uma mulher casada que se envolve em um caso extraconjugal com o charmoso oficial Vronsky. Falando nele, apesar das complicações e consequências de suas escolhas, não posso negar que me vi apaixonada. Sua presença magnética e aura de mistério adicionaram uma camada fascinante à trama, tornando-o mais do que apenas um amante proibido de Anna.

Anna, com sua complexidade e profundidade, é verdadeiramente uma personagem memorável. Sua luta entre o desejo e a moralidade, o amor e o dever, é retratada de forma tão humana que é difícil não se envolver emocionalmente em sua história.

O que torna este romance tão fascinante é a complexidade dos relacionamentos e das emoções retratadas. Você se vê torcendo por alguns personagens enquanto quer sacudi-los para que acordem para a realidade em outros momentos. Anna Karenina é um testemunho da genialidade de Tolstói e uma leitura que permanece gravada na memória muito depois de terminar o livro.

"E eles atacam Anna. Para quê? Eu sou melhor? Eu tenho, de qualquer maneira, um marido que eu amo - não como eu gostaria de amá-lo, ainda assim eu o amo, enquanto Anna nunca amou o dela. Como ela é culpada? Ela quer viver. Deus colocou isso em nossos corações. Muito provavelmente eu deveria ter feito o mesmo."

[2024]