Fábulas de Esopo

Fábulas de Esopo Esopo

Resenhas - Fábulas de Esopo

Davi Teixeira 26/02/2024

Uma leitura curta e cheia de ensinamentos. Sendo um clássico da literatura mundial, as fábulas de Esopo são curtas e fáceis de ler, acessível para todas as idades, principalmente os mais jovens.

Juliana2813 31/12/2023

Muito interessante ver a origem de tantas histórias e ditados populares que ouvimos desde criança, e como certas coisas nunca mudam, independente da época. Gostei bastante!!

Michela Wakami 30/11/2023

Foi tão gostoso ler esse livro de fábulas, inclusive tem uma em especial que é conhecida por todos: A cigarra e a formiga.
Vanessa.Castilhos 30/11/2023minha estante
???

Gleidson 30/11/2023minha estante
Essas fábulas são demais! ??

Michela Wakami 30/11/2023minha estante
Sim ????

GabrielJosende 30/07/2023

Um clássico que merece ser lido!
Uma leitura que atravessa o tempo e as gerações. As Fábulas de Esopo provocam reflexões do início ao fim, em cada um de seus pequenos (e profundos) textos. Adoro como os elementos da mitologia aparecem volta e meia. A edição da editora Principis é linda, leve e uma delícia de manusear e de ler. Apaixonante, edificante e enriquecedor.

Tarciele.Guizilini 02/07/2023

O Sun Tzu grego: Esopo
Nessa coletânea com 82 das fábulas de Esopo é divertido ver como que mesmo após ser escrito 2500 anos atrás as histórias ainda fazem sentido e são úteis para a atualidade.
A melhor parte desse livro é que pode agradar a todos, pois tem histórias de todos os tipos: mais sérias, mais engraçada, outras mais reflexivas. Personagens com animais, humanos e personalidades romanas como Hercúles, Juno, Júpiter e Vênus.
Recomendo a leitura ! ?

Luana 20/12/2022

Foi bom recordar destas fábulas lidas na infância e trazer para a minha vida as lições que ela carrega.

Rayssa Volanek 11/11/2022

Gostei das curtas histórias e das lições finais de cada uma, nos faz pensar sobre muitas coisas; cada história e lição nos traz um aprendizado para a vida!

Vini87 27/06/2022

"Quantas memórias se apegam ao redor dos nossos prazeres"
Creio que à essa altura não se tenha muito o que dizer sobre esse tipo de livro, e isso é muito difícil.

Desde muito cedo, na época escolar, somos introduzidos à esse gênero, e eventualmente, no dia a dia ouvimos ou lemos uma ou outra "moral da história" que no fundo são baseadas em algumas dessas fábulas.

Eu particularmente adoro esse gênero e adorei a leitura, super rápida e fluída, e claro com finais ótimos para reflexão.

gio 19/01/2022

cheio de frases importantes
Adorei todas as histórias e morais, até as que eu já tinha ouvido e lido um milhão de vezes. Fábulas são a definição de incrível

vickvigarista 22/12/2021

Fábulas de Esopo
Muitas fábulas interessantes e com lições valorosas. Lembro de ter lido várias delas na escola. Algumas ainda não tinha lido.

ThainAh.Ferreira 28/07/2021

Atemporal?
Uma boa distração entre leituras mais complexas e mesmo após 2.500 anos ainda é possível se tirar algumas boas lições

Laís 26/05/2021

Um compilado de diversos contos (com moral ao fim). Clássico e atemporal, pode ser lido não sequencialmente.