Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo

Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor

vivi sales 19/04/2024

Esse livro de romance adolescente elevou ainda mais o que eu espero quando encontrar o amor.

A Desi deveria ter se desfeito da lista de k-drama antes, sei que a ideia do livro é que ela siga o passo à passo, e amei muito isso. Porém, que não marcasse como uma ?conquista?, pareceu que era só por validação ou orgulho e nada mais, então entendo a reação do Luca quando descobriu, realmente passou dos limites, só que o lado dela também é fácil de entender, era boa em tudo menos na questão do amor.

Definitivamente amei as interações dos dois, minhas expectativas estão ainda mais altas.

E amei que a autora deu várias indicações de k-dramas relacionados a vários tópicos.

Perfeito demais!

Maria4343 10/04/2024

Fiquei viciada na leitura, tinha a meses parado no Kindle e resolvi ler e não me arrependi. Eu gostei de como a autora me surpreendeu em algumas coisas, eu realmente achei que o final não seria aquele.
Mas foi muito bom, estou até considerando finalmente dar uma chance para Doramas e mais leituras de outros países. Enfim, sobre a protagonista eu gostei dela parece uma adolescente normal. Ela cria uma lista de regras estranhas mas não é tão absurdo assim se você for ver o tiktok e tem um monte de gente falando regras também.
Sobre o Luca,o par dela achei fofo. É claro esse lance de faculdade me deixaria suspeita,mas a grande parte dos americanos pensam assim. Boa leitura

juba 09/04/2024

Leve.
Uma leitura leve, daquelas que nos ajudam a sair da ressaca e nos divertem, mas com muitas atitudes duvidosas da protagonista. Deixo aqui um salve para o pai dela, que foi de longe o melhor personagem.

Gabis 08/04/2024

Razoável
Eu achei um livro irrelevante, nada contra a escrita da Maurene, mas às coisas que a Desi faz, meu deus do céu, não tem como defender ela kkkk. Ela colocou a vida dela e do Luca, mais de uma vez, em risco por conta do plano, enfim não acho bom nem ruim, só ok.

Alanis_Morais 06/04/2024

Fofo e leve
Um romance clichê taaoo gostosinho de ler. No começo eu não estava muito na vibe por que eu achei que era para pessoas mais novas, porém já no começo eu me envolvi legal na história. Esse livro PRECISA de uma adaptação tipo "para todos os garotos que já amei", muito lindoo?

Bia 01/04/2024

Livro muito gostosinho de se ler, apesar de achar a lista bem doida confesso que não julgo kkkk o romance é bem clichê e fofo bem levinho

Nanaiii 22/03/2024

?Que livro incrível!!!
Eu sou suspeita pra falar desse livro pq eu amo maurene goo mas eu ameii muito esse livro amei a história e como o desenvolvimento dela e muito bom e leve gosto também como desenvolvem o relacionamento dos personagens e o romance deles e leve e fofo,eu super recomendo essa história e bem fofa e legal e para quem gosta de kdrama e o meu asiático vai amar essa história.

Erica Ramos 16/03/2024

Para quem gosta de Dorama
Tem várias referências de dramas e a personagem quer conquistar o carinha dela com base nessas referências de skks aí já viu né, achei a história fofa e divertida. É um bom livro para relaxar.

Jxdnoriega 11/03/2024

"Isso que a gente chama de amor vai além de mãos dadas e beijos roubados. É compartilhar quem você é com alguém que merece"

Clara 09/03/2024

Eu Amei!!
Cara sendo bem sincera eu gostei muito do livro, ele é realmente meio fora da realidade no sentido de: que tipo de doida faria essas coisas ?! KAKSKSK mas esse livro é perfeito pra quem ama doramas e comédia romântica, eu ri muito lendo esse livro e teve umas horas que senti muita vergonha alheia da Desi , amei a relação dela com o pai e com o Wes e a Fiona simplesmente maravilhoso, escrita fácil e fluída amei demais ??

Maroca 06/03/2024

Minha eu de 14 anos teria amado
Confesso que dei essa nota pra esse livro por puro saudosismo kkkkk

O livro não é ruim, pelo contrário, mas definitivamente não foi feito pra pessoas adultas. Esse é um daqueles livros pra ler deixando o senso crítico de lado (até porque não adianta julgar um livro feito para meninas de 13 a 16 anos tendo 20+). Porém, a nostalgia que eu senti lendo esse livro foi divertidíssima. Se eu tivesse ainda 14 anos esse com certeza seria um livro favorito.

Eu li sem saber de quando era, mas conforme foi passado a leitura uns detalhes tavam meio soltos e eu tava meio confusa (achava que era um livro mais atual). Ser famoso no Tumblr, Facebook e Instagram antigos, o conceito de menino descolado... Tudo guiava pro ano de 2017(que descobri depois ser o ano que a autora escreveu o livro) e tudo fez sentido.

A história é extremamente caricata, a personagem principal é meio chatinha porém eu passo um pano primeiro por causa da época e segundo porque o inuuti do livro é parecer um Dorama lido, e faz isso com sucesso.

Recomendo pra quem quer rir e sentir nostalgia (rir vendo o que fazia sucesso na época) e pra quem quer ler algo sem pensar em nada.

Mas é importante lembrar sempre de ser coerente. Se você já é adulta(o) e vai ler um livro infantojuvenil, não adianta querer fazer críticas e julgar com sua cabeça de agora. ;)

Lara1840 19/02/2024

Isso que a gente chama de amor
A história do livro é boa mas a protagonista traz uma vergonha alheia, e final quem esquisito que vc pensa quem ficaria bravo com isso, a menina era bem maluca kkk, mas tirando essas coisas a escrita é boa n tem muitas páginas e o romance fofo

Lilac 14/02/2024

Um dorama americano
Esse livro é um romance, mas não pode se dizer que é clichê já que tem diversas características únicas que tornam a história muito interessante (como o passo a passo de como conquistar uma pessoa)

Foi uma leitura leve, rápida e bem fluída, realmente foi bem divertido e bom para passar o tempo. Também recomendo para sair de uma ressaca literária e ler um romance fora do rotineiro.