Geração pornô

Geração pornô Ben Shapiro

Resenhas - Geração pornô

brendaflleal 14/07/2023

Maravilhoso!

Esqueci de fazer a resenha no dia que terminei de ler, portanto, vou editar depois para colocar alguns pontos que achei relevantes. Mas já recomendo muito!

Franklyn 30/04/2022

VIVENDO EM UMA CULTURA HIPERSEXUALIZADA!!
Uma denúncia e um alerta, Ben Shapiro, judeu, conservador e com apenas 21 anos de idade quando escreveu este livro, parece um profeta hebreus, ele olha para o passado, analisa o presente e projeta o futuro, nos alertando dos perigos que podem vir e oferecendo algumas saídas.
O livro foi escrito e lançado em 2005 nos EUA, mas só chegou ao Brasil 15 anos depois. Além da distância geográfica (já que o livro aborda a decadência cultural americana) há também a distancia cronológica, para uma cultura que muda rapidamente, 15 anos é muito tempo.
O livro não aborda a indústria pornográfica propriamente dita, mas o declínio de uma cultura moralmente hipersexualizada, ele cita muitos dados estatísticos, aponta celebridades e instituições, que cooperam para a decadência moral, os capítulos estão organizados de uma forma, em que cada agente formador de uma cultura seja analisado, música, filmes-séries, instituições, artistas, reality-shows, marcas famosas, revistas adolescentes (hoje não tão usadas, mas o principio pode ser aplicado aos blogs e vlogs), Ben é duro nas suas análises, mas verdadeiro.
Se fosse escrito hoje, depois do advento da internet e com redes sociais que mais parecem canais pornô, o livro teria pelo menos o dobro de páginas. A parte final, onde ele propõe algumas ações para tentarmos reverter ou pelo menos, retardar a queda moral, parece ter sido escrito as pressas, e uma falta de contextualização para a nossa pátria atrapalha ainda mais.
Mas nada disso anula o brilho e a urgência desta obra!!!!

florinha 24/04/2022

Vivemos em uma geração pornô.
Livro muito bom que vai dissertar sobre a sexualização em massa que vivemos na atualidade.
Curti bastante, mas acho que também é bem específico e "antigo". O livro trás dados por volta do ano 2000 e cita casos específicos, sobre certas séries ou filmes, por exemplo.
Recomendo a leitura, mas confesso que pulei partes sobre algo pontual que não tinha bastante interesse.

Vinícius 19/04/2022

Um geração cada vez mais perdida.
Ben Shapiro editor chefe do The Daily Wire e apresentador do principal podcast conservador dos EUA: The Ben Shapiro Show nos revela neste livro a dura realidade de perversões que nossa sociedade se deparou nas últimas 3 a 4 décadas, com artistas pop stars tornando-se símbolos de sexualidade a flor da pele e induzindo milhares de jovens adolescente a esse caminho nefasto de hipersexualização. Vários capítulos vão nos desvendando o universo cada vez mais sodômico de Hollywood e do Show Business Americano que pode ser paralelamente imaginado no nosso país. Expõe o mercado bilionário da pornogr@fia que tem destruído mentes, famílias e casamentos levando a um vício idêntico ao de drogas ilícitas como cocaína. A virgindade antes do casamento, também referida no livro, tornou-se algo impensável para essa geração p0rn0. Livro muito bem escrito com linguagem simples e excelente para futuros pais, mães e quem tem filhos entrando na idade das descobertas sexuais.

Lissa 30/01/2022

Geração pornô
Gostei bastante do livro.
Shapiro colocou diversos dados reais em seu livro.
Através desse livro maravilhoso, comecei a ter um olhar diferente sobre a nossa geração, um olhar crítico, sabe?
Durante uma semana de leitura pude refletir bastante sobre a realidade a qual estamos vivendo e quão influenciados estamos sendo pelos "liberais" (como ele diz em seu livro).
Se você é um conservador como eu, super indico está leitura. Caso você seja um "liberal" também recomendo.
Franklyn 29/04/2022minha estante
Impossível olhar a cultura ao redor da mesma forma depois de ler este livro, eloquente, duro e verdadeiro!

Marcella.Pimenta 11/11/2021

A cultura corrompe a nossa moralidade
Apesar do que sugere o título, o livro fala pouco sobre pornografia e mais sobre o declínio da moral nos Estados Unidos com a chamada Revolução Sexual, como se observa nas universidades, na música, no cinema e em tudo o que recebemos como "cultura".

A obra é um retrato da degradação causada pelo relativismo moral e um convite ao fortalecimento dos valores cristãos nos quais a sociedade ocidental se fundou.

Se você olha pra sociedade sem princípios, sem a valorização da família, das crianças e sem qualquer respeito à moralidade, e se pergunta "como chegamos aqui?", este livro oferece parte da resposta.