Armas de instrução em massa

Armas de instrução em massa John Taylor Gatto

Resenhas - Armas de instrução em massa

Vinícius 15/08/2021

Educação Perdida
Em meio ao sistema atual de educação adotado em massa em todos os continentes, o professor John T. Gatto, expõe como essa educação obrigatória e controlada pelo estado faz com que milhares de estudantes em todo mundo deixem de desenvolver suas capacidades intuitivas e criativas, muitas vezes os privando de entrar no mercado de trabalho para desempenhar o que conseguiria fazer com maestria e perspicácia. O homeschooling neste contexto seria um caminho para essas mentes jovens brilhantes que se perdem no método adotado nas escolas. O livro trás vários exemplos de grandes personagens que não tiveram esse ensino formal e conseguiram ser destaque no que fizeram como: George Washington, Benjamin Franklin, Abraham Lincoln, alguns empresários mundiais famosos e celebridades.

Igor Ribeiro 15/04/2022

Obra inestimável
Armas de Instrução em Massa, de John Taylor Gatto, é uma leitura excepcional, única. Não há como discordar: a obrigatoriedade escolar é um grande plano de adestramento intelectual, formando iscas que servirão à obra e ao consumo.
Taylor Gatto aponta de maneira extremamente coesa muitos aspectos da engenharia social e de controle comportamental que estão atrelados ao ensino hoje fortemente consolidado, não apenas "obrigatório", como também que se estabelece com muita coerção e pouca mudança.

Por isso, pessoalmente aconselho que fujam das escolas e, no limite, das instituições desse grande sistema. Se guarde e busque a sua própria ascensão intelectual, individualmente, consolidando valores, o caráter e o conhecimento por iniciativa.

Trecho retirado de meu perfil do Instagram, onde eu apresento as minhas perspectivas sobre esta obra de Taylor Gatto, dentre outras obras!

site: https://www.instagram.com/oigor.ribeiro/

Wini 17/02/2024

O professor Gatto apresenta diversos fatos sobre o mundo obscuro da escolarização obrigatória vistos e vividos ao longo de sua carreira como professor em diversas escolas dos EUA.