Gild Raven Kennedy

Resenhas - Gild

Isabela.Nunesr 24/04/2024

Eu vejo o potencial mas? ?????
Antes de tudo, se você quer ler esse livro SE ATENTE AOS GATILHOS, ele é BEM GRÁFICO. Mesmo lendo o aviso, eu fiquei bem chocada. Então cuidado.

Achei a premissa desse livro incrível. Estava bem ansiosa para ler. Ainda acho a premissa boa, mas sinceramente, que que a autora queria com esse livro? Eu senti que ainda é um ?prequel?, em que a narrativa não anda muito e parece que vai ficar mais interessante justamente no final. Lerei os próximos, porque ainda estou curiosa e acredito que serão melhores.

Não me apeguei muito à protagonista, apesar de gostar dela, não torcia muito por. Entendo a situação complicada que ela está, dentro de não só uma gaiola física como mental, e por isso espero que ela evolua mais nos próximos livros.

A construção de mundo é simples e funcional, gostei muito. A autora não quis complicar, o que acho ótimo, é um mundo que você entende e funciona e ponto.

Enfim, o livro todo é uma premissa do que vai acontecer ainda. Mas despertou minha curiosidade, e eu vou querer saber.

jjyschn 24/04/2024

Serei obrigada a ler o resto
Honestamente não dava nada pelo livro, comecei só pra matar o tempo, mas me surpreendi.
apesar de bem repetitivo no começo e até meio chatinha a ambientação em sinoalto a história é interessante e, ai final, auren acaba sendo uma personagem bem mais produtiva do que imaginei que fosse.

Andressa792 22/04/2024

Gild
Um livro que dá vontade da gente sacudir a personagem principal e falar para ela que ela é uma prisioneira e não uma protegida. Eu estou super acostumada a ler livros de fantasia onde a personagem é forte e corajosa, esse livro é muito bom porque tira a gente do lugar comum. Tem uma chuva de gatilhos, estupro, violência e síndrome de Estocolmo.

Ana Carolina 19/04/2024

Literalmente uma bocet? de ouro.
Todos querem a mocinha, por ser toda de outo todos tem a curiosidade.

Esse livro eu achei mais introdutório para a série e para passar raiva com essa mocinha que não acorda pra vida.

A escrita da autora envolve, cheio de reviravoltas e creio que os próximos livros vão ser melhores.

Fantasia para maiores de 18.

ClaraGoisxxx 18/04/2024

Que livro BOM
Eu simplesmente DEVOREI esse livro. Me tirou da ressaca literaria.
Demorei muito p começar a ler mas apareceu tanta coisa da série p mim que decidi começar e foi a melhor coisa que eu fiz.
É o primeiro livro que leio dessa autora e eu AMEI a escrita dela. Tudo flui tão bem, li tão rápido de tão facil que foi absorver a escrita. Estou APAIXONADA e doida p ler os outros.

Alicya.Abreu 16/04/2024

Gild
Simplesmente apaixonada e obcecada, comecei ontem e virei a madrugada lendo, estou ansiosa pelo próximo e já vou começar hoje mesmo, o enredo é muito bom os personagens interessantes e o livro está cheio de reviravoltas surpreendentes, espero muito ver a evolução de alguns personagens e suas descobertas.

Julia 14/04/2024

Tem potencial
A proposta do livro me chamou muita atenção mas já no início fiquei decepcionada. A protagonista é meio irritante e o tempo todo há afirmações que ela é a preferida do rei, que ela está tentando fazer o bem, que todos os homens a querem bla bla. Em determinado momento fica extremamente repetitivo, sendo impossível não criar certo ranço por ela.
Temos várias cenas de humilhação e vi0lencia com as mulheres, não recomendo para pessoas sensíveis.
Esse primeiro livro é mais uma introdução do universo, que, a propósito, tem muito potencial. Só temos uma movimentação mais significativa do meio para o final da história e um plot bem fraquinho.
Honestamente, não irei ler os próximos por conta da protagonista, realmente não consegui me afeiçoar a ela.
Extra: a mina tem várias fitas de seda saindo pela coluna??? Sério?
Enfim, o livro tem potencial mas precisa persistir

w.keyth 09/04/2024

Gostei, mas...
Achei o livro curto para tanta enrolação.
Parece que a autora quis soltar uma "prévia" da história para ver se o público ia gostar ou não, sabe? Poderiamos ter mais desenvolvimento nesse primeiro livro, mas tudo bem.

Gostei como a autora conseguiu trazer esse incômodo da situação da Aureen com muita facilidade de identificação. Você bate o olho e sabe que ela tem uma síndrome de estocolmo fortíssima e isso incomoda, o tempo todo, porque você quer que ela se mexa, faça algo por si própria, mas entende que ela não consegue.

Ansiosa pra ver se o segundo vai entregar mesmo!

primadonnabooks 09/04/2024

Ainda não sei
A história é envolvente, mas um tanto problemática. se a narrativa não fosse tão boa, eu teria abandonado esse livro nos primeiros dois capítulos.
porém, é uma boa história. apenas isso.

Leticia2140 09/04/2024

Gild
Achei o livro muito bom, mas não achei tudo o que as pessoas falaram, não sei se por ser o primeiro.

Achei a história meio chocante no começo, já começa com uma cena muito inusitada, o livro prende bastante desde do começo, e achei que a escrita é bem fácil.

O que não gostei tanto e que toda hora se repete que a protagonista é a preferida do rei e tudo que isso envolve. E achei muitas cenas bem machista, o que faz bastante sentido na história, mas que não me agradou tanto.

Achei a cena do quarto do navio muito forte e precisei dar um tempo na leitura para continuar.
Acho que nos próximos livros pode ser que apareça todas as coisas que ouvi sobre o livro, porque nesse, a história é totalmente diferente do que me contaram.

grace27 08/04/2024

Sou a prisioneira dourada
O livro é bom, na verdade, eles nos surpreende. Eu achei ele arrastado e com muitos capítulos longos que poderia ser outro tipo de plot. Mas eu amei o livro. Amei os personagens, amei a historia! Espero que o segundo seja tão bom quanto.

Carol 08/04/2024

A história é bem pesada! Ela tentando no inicio do livro justificar que está tudo estando presa porque está segura, é triste! De certa forma o final não me surpreendeu porque o Midas teria que ter um motivo para manter a Auren?raiva desse homem!

sandsgf 04/04/2024

Gild
Eu amo mitologia e só comecei a ler porque era o Midas

E assim, até a metade foi bem mais ou meninhos, já o final foi muito bom, altas descobertas que me fez querer ler o próximo livro.

Mas nossa que livrinho pesado viu, cheio de gatilho. Fiquei apreensiva pelo pior o tempo todo, sensação horrível

Mas foi interessante demais esse final.

Daneyxans 02/04/2024

Sensacional!
Gostei muito da leitura. Cheia de reviravoltas e muitos segredos escondidos. Quando eu pensei que o rei fosse a arma mais valiosa, me engano. Agora entendo o porque ele manteve a Auren em uma gaiola. Bobo ele não é. Mas a rainha também não. Ela sabe!
Que loucura, eu precisava de uma fantasia dessas.
Fiquei triste por Auren ter perdido seu único amigo, ele parecia realmente gostar dela sem interesse nenhum.
E se eu fosse a Auren, como todo esse poder, jamais voltaria para aquela gaiola. É evidente que o rei Midas não a ama e sim aproveita da sua ingenuidade.
Estou ansiosa pela continuação ?
Recomendo!