Reino em Chamas

Reino em Chamas Deborah Zanette

Resenhas - Reino em Chamas

Deza 22/06/2023

Reino em Chamas
Nesse primeiro livro, a autora nos apresenta Gabrielle Montefiori, seu irmão Bernard e seus pais Francesco e Sophia, conde e condessa de Lavardin que, por medo dos rebeldes que cresciam dia após dia, fugiram para a pequena Travessa sob o sobrenome Giordano, para não serem descobertos e mortos pela revolução.
Gabrielle é aquela personagem feminina forte e que tem seus ideais que em nada se assemelham com o que os nobres esperam dela. Aprendeu desde cedo a lutar com seu irmão, se interessa por literatura e os mais diversos assuntos e, acima de tudo, queria poder ter o direito de escolher onde ir, com quem casar... Não se sentir mais apenas um objeto a ser vendido por alguém de muitas posses afim de firmar ainda mais seu posto na nobreza. Com isso ela acaba conhecendo e se apaixonando por Peter que a apresenta aos rebeldes, grupo do qual ela decide fazer parte por compartilharem os mesmos ideais, pelo menos era o que ela pensou de início, mal sabendo que a situação mudaria drasticamente quando descobrissem quem ela é, de verdade.
*Alerta: contém cena de violência contra a mulher, relacionamento abusivo e aborto.

Achei a leitura bem fluída e a autora conseguiu construir muito bem os personagens e a estória em si. Se vc gosta de livros cheios de ação, aventura, intrigas e, claro, romance e uma personagem de gênio forte que não fica se metendo em confusão por bobeira, esse livro com certeza vai te prender. Super recomendo!

S. S. Aldrighi 01/09/2023

Fantástico! Um livro mágico, que envolve os leitores do início ao fim.
Com escrita magnética e marcante, encontrei uma obra pensada nos mínimos detalhes, um enredo super bem elaborado e diversas entrelinhas culturais com as quais a autora nos faz imergir na trama. Um dos melhores livros que já li na vida.

A história possui também gatilhos emocionais, como violência e relacionamentos abusivos. Não é um romance de princesas de conto de fadas, mas se assemelha a uma vida real, cheia de dores, barreiras e conchavos.

O romance é antigo e atual ao mesmo tempo. Digno de um excelente filme. Vou torcer por isso. Todos os personagens, sem exceção, e não apenas Gabrielle e Peter, são muito bem construídos. Nessa história espetacular, a protagonista se decepciona pelo caminho, mas nunca desiste. É uma teia de um reinado decadente em meio ao amor.

Em um novo cenário que lhe é imposto, Gabrielle não é uma menina qualquer. Tem personalidade e convicções que se põem à prova ao perpassarem pelos temas: amor, família e ideais, entre outros igualmente relevantes. Em sua luta, a protagonista destemida apenas deseja o básico para o povo: educação, saúde, alimentação e direitos.

Durante a leitura desta obra, você vai absorver os entrelaces da trama e se transportar para aquele cenário dos minunciosos detalhes que a Deborah compartilha conosco. Impossível não se questionar acerca das decisões que tomaria se tivesse no lugar dela.

Um livro mágico, que envolve os leitores do início ao final, mesmo com suas longas páginas. Fantástico! Parabéns à autora!