A Arte Subtil De Saber Dizer Que Se F_da

A Arte Subtil De Saber Dizer Que Se F_da Mark Manson

Resenhas -

_tsukino 19/03/2023

Inspirador!
"Sim, a vastidão da experiência é provavelmente necessária e desejável quando se é jovem - afinal, é preciso sair e descobrir o que parece merecer o nosso investimento. Mas é na profundidade que está enterrado o ouro. E temos de nos manter comprometidos com alguma coisa para o desenterrar. Isto é verdade para os relacionamentos, para a carreira, para a criação de um bom estilo de vida - para tudo."

"Não existe razão para fazer nada, então também não existe razão para não fazer; que, perante a inevitabilidade da morte, não há razão para cedermos ao medo, ao embaraço ou à vergonha, já que, afinal de contas, é tudo um monte de nada (...) a morte é a luz pela qual se mede a sombra de todo o sentido da vida."

Eu podia continuar a escrever mais algumas das inúmeras citações de Manson que sublinhei e aprendi com esta leitura, mas vou só aconselhar a leitura porque, realmente, o livro é inspirador e ajuda-nos a ultrapassar algumas barreiras que criámos com o decorrer da vida. Invistam tempo para este livro, vale muito a pena! Sensacional.

Pedro.Leite 09/08/2023

Uma nova forma de ver a vida
A arte subtil de dizer que se f*** deu-me uma perspectiva diferente acerca do que realmente devemos valorizar na vida. Este livro para mim foi uma espécie de "anti-heroi" dos livros de desenvolvimento pessoal porque ele questiona muitos dos princípios que vemos constantemente serem defendidos noutros livros de desenvolvimento pessoal com o intuito de nos sentirmos bem. Mark Manson através de várias abordagens e exemplos diferentes deixa no ar uma pergunta: "é assim tão importante estar sempre bem?". A resposta claro está dentro de cada um.