Suicídio e depressão

Suicídio e depressão Guilherme Franco

Resenhas - Suicídio e depressão

Por Rachel Paiva 31/01/2021

Muito necessário!
Permita-me te indicar um livro maravilhoso: Suici?dio e Depressa?o ? Onde entra Deus nessa histo?ria. Um livro que tem como objetivo trazer luz para os paradigmas que criamos diante de pessoas doentes e que, ao inve?s de tratarmos como amor e apoia?-las, vemos sua doenc?a, a depressa?o, como ?frescura, falta de fe?, possessa?o demoni?aca e distanciamento de Deus?.

O autor ainda aborda sobre 4 temas centrais que contribuem para o desenvolvimento da depressa?o, que pode chegar ate? aos pensamentos suicidas. Os temas sa?o: medo, inseguranc?a, desesperanc?a e desejo de controle.

Um livro esclarecedor, muito bem escrito e com tantos ensinamentos que tive vontade de grifar o livro todo (sem exageros!). O autor nos convida a sair da nossa zona de conforto e caminhar pela luz divina para encararmos essa doenc?a (sendo o doente ou na?o) de pe?, com ajuda divina e terape?utica.

Agradec?o a Deus por tudo que aprendi nesse livro! Agradecimento em especial ao autor, pastor Guilherme Franco, a? editora Godbooks e ao editor Mauri?cio Za?gari por se permitirem serem canais de Deus para os leitores deste livro. Com certeza esse livro mudara? vidas, assim como, a minha.

Thayane 28/01/2021

EDIFICANTE!
Que livro lindo! Além de nos mostrar que depressão e suicídio não tem nada a ver com falta de fé e amor a Deus, nos trás relatos de grandes nomes da Bíblia que passaram por momentos de abatimento da alma... Muito edificante! Deveria ser distribuído para todos os cristãos lerem e terem mais amor e empatia pelo seu irmão que está ao lado.
Tay 28/01/2021minha estante
Dizer que é falta de fé é um meio diabólico de não se envolver. Triste realidade. ?

Thayane 28/01/2021minha estante
Infelizmente...

Gabriela2982 27/03/2022

E está é a vontade de Deus: que eu não perca um sequer de todos que ele me deu, mas que ressuscite todos no último dia. Pois é a vontade de meu Pai que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna.

Esse livro é tão ??. Maravilhoso em todos os sentidos.

@bibliaelivros 14/02/2021

Livro necessário a igreja de Jesus
o panorama de nosso país revela índices, cada vez maiores de pessoas acometidas pela depressão e que consequentemente desejam tirar suas vidas.

partindo deste cenário e da perspectiva bíblica, onde utiliza o exemplo de personagens das escrituras, o pastor Guilherme traça um paralelo entre nossas atitudes como igreja e o padrão de cuidado de Deus.

vemos pela lente do autor; o MEDO de Elias, a INSEGURANÇA de Saul, o DESEJO DE CONTROLE de Jacó e a DESESPERANÇA do povo hebreu no deserto.

em cada um desses sentimentos somos apresentados a metodologia usada por Deus.

citarei Elias, que mesmo depois de ter vivido experiências extraordinárias, foi tomado pelo medo que o cegou grandemente, a tal ponto de desejar morrer.
e vemos um Deus amoroso que ouviu, alimentou e cuidou de Elias.
e mesmo depois deste cuidado Elias permanceu inerte, sem forças, sem ânimo.
e mais uma vez pacientemente nosso Senhor tratou de Elias.

é assim que somos exortados a cuidar daqueles que sofrem deste mal. ouvindo, alimentando, amando, uma vez que não se trata de ausência de fé ou afastamento de Deus, mas de uma doença, e que portanto deve ser tratada e encarada como tal.

indico muito o livro, a fim de compreendermos qual nosso papel como igreja neste processo .