Filipenses

Filipenses Paulo

Resenhas - Filipenses

Ju Martins 19/02/2020

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13-14
Versículo preferido

thaila 25/01/2024

Carta da Alegria
E é dessa forma que essa epístola paulina, escrita enquanto o apóstolo se encontrava preso, é chamada. Eu fico simplesmente em choque com a alegria resiliente de Paulo.

Bom, para contextualizar, essa foi uma releitura para mim. Porém, foi o primeiro livro bíblico que minha irmãzinha de 9 anos leu ?. Na verdade, esse foi o primeiro livro bíblico que, juntas, lemos inteiramente. Será uma grande memória afetiva (pelo menos para mim).

Quanto ao conteúdo da carta, Paulo estava super emotivo (fofinho, até). O que é bem raro kakakakaka, geralmente é só lapada vindo do querido. Portanto, conclui-se que essa carta é super leve, sério mesmo. Porém, ao mesmo tempo, nos faz refletir sobre toda essa leveza que a epístola carrega, mesmo em meio ao caótico contexto em que o autor estava inserido.

Recomendo a leitura para quem quer fazer devocionais com outras pessoas, por conta dos poucos e pequenos capítulos. É isso ?

Samuel 29/04/2024

Pensava que essas coisas eram valiosas, mas agora as considero insignificantes por causa de Cristo. Sim, todas as outras coisas são insignificantes comparadas ao ganho inestimável de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele, deixei de lado todas as coisas e as considero menos que lixo, a fim de poder ganhar a Cristo.