Além Da Escuridão

Resenhas - Além Da Escuridão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Estela104 20/02/2024

Gay não é feliz
EU JURO QUE PULO DA PONTE, depois de falar isso posso falar: que obra meus amigos.
O Bell e o Alpheus são tudinho pra mim, deu até um dó(muito dó) do Callum, o amado não tem sorte no amor (Ele também foi chatinho com a situação do Bell depois de tudo que ele teve que passar em Jupiter) e como o pensamento preconceituoso está enraizado na cabeça dos lunares e dos jupiteranos, sério, só mostra como o mundo é atualmente cheio de preconceito com as outras pessoas, sendo que todos nós somos iguais.
Amei que nesse livro o Alpheus é O fanfiqueiro e quando tava cheio de febre falou cada coisa kk, um amor ele.
Braedan pode ir de beleléu que daqui a pouco eu que dou o tiro, vai toma um tapa na cara quando descobri que os dois se amam, para de ser homossexual homofóbico, tá incomodando até eu

Carolina1220 29/10/2023

FINALMENTE??
Finalmente eu consegui gostar dessa história, fiquei realmente com medo de não conseguir gostar porque eu não iria conseguir abandonar depois de já ter lido tanto kkkkk

O segundo livro entregou muuuuito mais que o primeiro, sendo muito menos parado e muito mais cativante.

No começo, estava achando particularmente irritante e meio parado, até cheguei a acreditar que chegaria a manter o ritmo lento do primeiro, que não é ruim mas não me prendeu de verdade. Entretanto, chegando mais perto do meio pro final do livro as coisas vão felizmente melhorando, o livro começa a te prender e até cria-se um alívio cômico gostoso que fez toda a diferença. Acredito que um pouco de alívio cômico é sempre importante, mesmo que superficialmente, pra criarmos uma conexão mais forte com a história e os personagens, que foi o que aconteceu nesse livro.

Ainda acho os personagens muito emocionados. Eles levam alguns sentimentos longe demais, rápido demais e intensamente demais, o que me incomoda e me impressiona um pouco, porque torna eles muito vulneráveis muito rápido e com uma mudança de caráter as vezes um tanto desmedida. Fico um pouco chocada com a facilidade que eles tem de acatar a certos sentimentos, de aceitá-los e terem certeza sendo que não tiveram nem tempo de pra refletir sobre isso, as vezes simplesmente absorvem aquele sentimento como absoluto, como se girasse uma chavinha que os tornasse só emoção, sendo ela boa ou ruim.

Esse livro mostra muito mais das relações do Bellamy, sendo elas românticas, amigáveis ou familiares. É impressionante como ele consegue sofrer horrores em qualquer relação que ele estabeleça com qualquer pessoa (me identifico) e como as pessoas são absurdamente injustas e cruéis com ele. Na cabeça de alguns Bellamy provavelmente é muito mais do que ele realmente é, que é apenas um garoto que teve que lutar com corpo e alma pela própria sobrevivência e a da família dele independente de quanto aquilo o destruísse físico e mentalmente. Isso torna ele muito, claro, mas não torna ele menos humano, ou menos um garoto que cresceu rápido demais, como alguns fazem parecer criando uma imagem distorcida enquanto jogam o peso do mundo nos ombros de alguém que no fim só quer um pouco de calma e compreensão, um pouco de cuidado. Ballamy não tem obrigação nenhuma de coisa nenhuma, mas as pessoas acreditam fielmente que tem e que ele é responsável por coisas absurdas que não estão nem perto do controle dele.

E o Alpheus, coitado, só queria ter um namoradinho e viver feliz uma vida calma e cheia de filhos, mas o pobi só faz sofrer. Filho de uma família que a cada vez que se revela se prova cada vez mais problemática (incluindo um certo jupteriano que se acha a própria justiça do mundo e que do nada se importa super com o irmão que até outro dia despresava). Nos primeiros livros você sente real ódio dele, mas nesse você consegue criar um apego, um misto de carinho e pena que é uma maluquice. Ele é meio surtado, as vezes meio burro, muito emocionado, bem doido, sutilmente psicótico mas a gente gosta dele e quer proteger ele de todo mal do mundo igual o Bellamy (falhamos igual ele também).

Senti muito carinho por alguns personagens e muito muito muito ódio de outros, tem uns que eu espero que continuem ótimos, tem uns que eu tenho esperança que melhorem, tem uns que eu desisti e uns que eu quero simplesmente que se exploda porque oh povinho insuportável viu? Um deles eu criei um ódio fundamental porque odeio tudo que ele representa, mais até do que devia ser a vilã principal dessa guerra.

Enfim, não vou me prolongar por risco de spoilers kkkkk muito melhor, esse eu recomendo e espero verdadeiramente que mantenha o nível.

"Esse é o problema de verdades difíceis de serem digeridas. Elas nunca são totalmente claras, ou escuras. São mais complicadas do que isso, porque a vida real é mais complicada."

Belly47 03/07/2023

Depressão atrás de depressão
Esse livro só me deixou triste(kkkkk) mas eu amei demais não tem muito oq reclamar.
Eu amei o desenvolvimento do casal, como não amar? E o desenvolvimento do personagem Alph é incrível mano, o jeito como ele ficou forte e muito bom! Amei demais a amizade que ele cosntrui ao longo do livro.
E fico com muita dó do Bellamy nesse livro, o coitado não tem um dia de paz nessa merda mano.

Só queria pegar ele é Alph e levar pra longe de todo esse caos, e poder ver eles finalmente construindo uma família.

NathAlia5656 08/05/2023

Boyyy
Eu já disse que eu amei esse livro pois eu amei esse livro , vc chora , vc ri com o casal Belly e Apheu ???? , o desenrolar da história TB . Infelizmente não tivemos hot choremos mas mesmo assim vale a pena

Peter.Luke 21/04/2023

Vem a guerra!!
Depois de Bellamy fugir e Alpheus se entregar por vontade própria. Vemos um Bellamy preocupado com o que poderia vir acontecer e ele estava certo, já Braedan quer a todo custo encontrar o irmão e matar Bellamy. Bellamy e Alpheus se conectam mais nesse segundo livro, o que é fofo. Poq Bellamy para de reprimir o que ele sente. Mas por outro lado, ainda sente algo por Callum e Braedan, o que torna as coisas complicadas!!

bacelar2 18/04/2023

Meu deus do céu
Esse livro passa e você nem vê (literalmente tomei um susto quando vi "fim do livro II"). Uma delícia, ri e chorei horrores, e esses contos estão prometendo tudo.

julia 20/03/2023

"Essa é mesmo uma nova resistência"
Além da escuridão é o segundo livro da trilogia do mark miller, eu achei o livro bem rápido e mt bem escrito, nele a gente tem bem mais o lado do alpheus e como ele teve uma mudança tremenda, e do desenvolvimento dele e do bellamy. Achei gostosinho de ler e estou ansiosa pro próximo!

Miss Pris 08/03/2023

Um sequestro e uma declaração de amor
A continuação de "Além da Fronteira" consegue ser mais eletrizante.
Bellamy entra para a Resistencia e junto com ele, Alpheus se torna prisioneiro.
O livro é muito interessante e te prende do começo ao fim. A escrita é clara e objetiva, o que torna a leitura muito fluída e agradável.
Além disso, o enredo é muito original e bem construído, o que faz com que o livro seja ainda mais cativante.

Em resumo, "Além da Escuridão" é um livro muito bom, com uma trama envolvente, personagens cativantes e uma escrita impecável, é uma leitura altamente recomendada para quem procura um livro emocionante e intrigante.
Sem falar que Bellamy é um dos personagens mais apaixonantes que já conheci.

Gabrielly 02/01/2023

Muita treta, amo
Agora as coisas começam a desenrolar muito mais com o protagonista percebendo que onde ele está não era bem o que ele estava procurando então ele segue o que acha que é certo. O casal se desenvolve mais nesse livro e eles são tão lindos e em compensação a treta só aumenta. É desesperador.

Tramos194 15/11/2022

Espero um bom final??
Gostei do desenvolvimento dos personagens, não gostei de algumas escolhas, mas entendo elas, resumindo foi uma boa leitura e espero que o próximo livro finalize bem a saga.

Kamui Leo 03/10/2022

O segundo volume da trilogia Além Da Fronteira chega com planos ainda mais arriscados, sede de vingança, e um romance tentador, perfeito para os fãs de Jogos Vorazes e de Sarah J. Maas.

Em meio à guerra, seu coração precisará escolher um lado.

Como um lunar qualquer, Bellamy Winterbourne teve que lutar até o último minuto para proteger e sustentar seus três irmãos mais novos. Mas isso não impediu que sua família fosse destruída pelos Deighton, ditadores de Júpiter, e que ele se tornasse mais uma das peças de seu jogo político.

Agora, como membro da Resistência, preso no meio da guerra travada entre jupterianos e titanianos, o jovem europeu enfrenta o desafio ainda maior de sair ileso desse cenário de morte e traições, e de garantir o fim da exploração dos povos lunares.

No entanto, algumas decisões tomadas pelos Líderes da organização rebelde colocam a lealdade e a confiança de Bellamy em jogo, especialmente quanto ao destino de Alpheus au Deighton, e ao resgate de seu irmão mais novo.

Um cordeiro cercado por lobos famintos, o europeu terá que escolher entre seguir ao lado de seu povo, lutando para conseguir sua liberdade de forma cruel e genocida, ou arranjar uma nova forma de vencer esse conflito, ao lado do jupteriano que um dia já pensou ser seu maior inimigo.

E entre esses dois extremos, há muito espaço para que sua própria liberdade, e seu coração, sejam perdidos.

Anuar 09/09/2022

Uma ótima continuação
Esse livro é o melhor da trilogia pra mim. Temos a evolução de diversos personagens, descobrimos mais sobre as outras luas e o autor retomou informações do primeiro livro que eu não esperava e transformou em uma parte essencial da história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6