Tudo que pode dar errado

Tudo que pode dar errado Rebeca de Arruda

Resenhas - Tudo que pode dar errado

drago 25/09/2021

Tudo que pode dar errado
gatilhos no conto: sangue, violência, morte (nada muito pesado).

leitura rápida e envolvente.

Gostei bastante do universo em que se passa esse conto e confesso que gostaria de uma história maior que se passasse nele. Eu adorei as personagens e o desenvolvimento da relação delas. O único porém é que eu senti que a parte dos sentimentos românticos e do início de uma demonstração deles, começou muito abruptamente. Claro que eu entendo que é um conto bem curtinho, mas esperava algo mais gradual.

Fora isso, é uma leitura muito fluida e envolvente e deu pra me divertir bastante. Aconselho pra quem gosta de fantasia e quer uma leitura bem rapidinha e com representatividade LGBTQIA+

carol 24/04/2021

a escrita é simplesmente perfeita e achei carol e lara incríveis! o final ficou em aberto, e só por isso não me agradou totalmente.

@cafecomay 03/08/2021

Uma historia muito foda... com um final brochante
Comecei esse conto sem expectativas nenhuma, sabe? Só que aí a escrita era tao boa, o jeito de contar tão leve, a ideia tao legal!
Imagina vey, uma associação de caçadores de monstros no Recife! Vampiros no Recife! Num sol de lascar!

Fui apresentada a Carol, uma caçadora de monstros frustrada. Carol quer estar na linha de frente, dando tiro porrada e bomba, mas a realidade é que ela fica no SAC. A vida dela é como a vida de qualquer um de nós, insossa. Até que ela conhece Lara e aa coisas mudam.

Lara é uma vampira, mas também é uma garota de 21 anos. E tipo eu amei a normalidade dela. Amei as explicações dela, amei como a personagem dá conta de ser uma vampira e também ser tão confusa quanto a gente leitor nessa faixa etaria.

E então os problemas de Carol e Lara colidem, e começa o climax da historia. E eu pensando mds do céu ja to em 70% do conto, como a autora vai dar conta de resolver????

Exatamente. Como a autora vai dar conta de resolver? Pois ela não resolve. Puf, no meio do climax acaba. Eu ainda fui checar ae era o fim msm ou eu tava maluca. Mas não, to saudavel mesmo, a historia so nao tem conclusão nem fim, só ficou lá.

Bom, a conclusão é que "O Que Pode Dar Errado" deu certo até a penultima página, porque no final só deu errado mesmo.

Vanessa Freitas 29/09/2021

Legal mas muito corrido.
Eu achei o universo da história criativo, os personagens interessantes, enfim, foi cativante. A única coisa que me incomodou um pouco foi a sensação de que tudo foi muito corrido. Desde a primeira atitude da protagonista com relação a outra, um convite inusitado (ok, de início ela tinha um plano sobre o que fazer com a outra, mas a relação entre o convite e o plano que ela queria seguir não ficou muito clara para mim) até o final que, principalmente, merecia um pouco mais de desenvolvimento. Queria saber o que aconteceu depois, se deu tudo certo ou não. O principal: queria saber se o meu ship vingou. :( mas enfim, é isso. Num geral eu gostei e achei legal, só diria que poderia ter sido mais trabalhado.

gunsformonkeys 14/05/2021

Achei o conto bem chatinho, não funcionou comigo. As passagens de tempo eram bem rápidas, não consegui ver uma evolução de relacionamento entre as duas. O final foi completamente ??? quando tava na melhor parte, puff, acabou.

cryrachel 22/03/2022

legal mas cadê o final ?????
mano ???? o desenvolvimento da história e dos personagens simplesmente impecável pra chegar no final e ???? nada ??? só ?fim? ??? que final é esse ??? parece que a autora resolveu não escrever o final e só escreveu um ?fim? no meio da página, sério. to triste e chateada, esse conto tinha tanto potencial, eu AMEI a história, os personagens, achei o desenvolvimento incrível, tudo perfeito, mas o final estragou tudo que saco :((

Gisele @abducaoliteraria 23/02/2021

A leitura leve e fofinha q eu precisava.
Carol estudou para ser caçadora, mas por enquanto trabalha no SAC da Associação Pernambucana de Caça e Conservação de Monstros e Assombrações (claro que eu precisei colar kkk). Gente como a gente, ela lida com as frustrações da vida sonhando no dia em que finalmente se tornará uma caçadora de campo, ela só precisa de uma oportunidade para demonstrar o seu potencial.

A oportunidade pode ser Lara, uma vampira ilegal - porque nesse universo se você for um monstro registrado e que segue na linha, ok - que está escondida, sem saber para onde ir. Poderia ser a chance que a Carol esperava, se... ela não se aproximasse tanto de Lara. Sim, esse é um clichezinho àla sessão da tarde, mas com a nossa carinha e com alguns outros elementos especiais.

Além da história se passar em recife, temos também um romance sáfico. Em diversos momentos você sente que a história vai desandar, pensando TUDO QUE PODE DAR ERRADO (não posso resistir a esses trocadilhos), mas o que mais me convenceu foi o universo, e eu fiquei muito empolgada para acompanhar mais histórias dentro dele.

O final também me agradou bastante, pq ele se abre a inúmeras suposições e eu amo isso (posso imaginar as coisas de acordo com o meu humor e é isso rs). Recomendo você realizar a leitura dessa história entre leituras mais densas, para descontrair, porque foi o que fiz e super funcionou comigo.

charlie54 18/06/2023

História rápido e envolvente. Não poderia ter lido um conto melhor agora. Adorei a história e as personagens, adoraria ler mais com essas queridas. É muito divertido.

Denise 05/02/2022

Leitura rápida e divertida que mistura tecnologia, realidade e sobrenatural de maneira brilhante. Passei mal com vampiro correndo à moda Naruto, as referências ao TikTok e redes sociais e monstros perambulando pelo nosso mundo. E, claro, ship sáfico pra coroar! Adorei tudo.

Bia 26/07/2021

Gostei bastante das personagens e da ambientação da história. Acho que as coisas acontecem meio rápido e eu não gostei tanto assim desse final aberto, mas no o geral é um conto bem divertido. Recomendo pra quem gosta de fantasia e quer ler uma narrativa rápida e descontraída (e com representatividade sáfica!).

Jenny 10/03/2021

Amei! Tinha partes engraçadas, a relação de Carol e Lara *chef's kiss* NECESSITO DE UMA CONTINUAÇÃO

Barbara 05/06/2021

amei amei ameeei
enfim, eu não tenho muito para falar, é um conto curtinho de 40 e poucas páginas, com muito de brasilidade nele, com vampiros, monstros e muito do Recife! acho que a proximidade deixa tudo mais gostosinho de ler!

moni 30/08/2021

Sim, vou morar com uma vampira! ?
O que se passa na cabeça de alguém que decide morar com uma vampira ilegal?? kkkkk

Muito engraçadinho, porém, falta algo.

Nota 7/10 ?

nicofireheart 04/07/2021

Bem leve e tranquilo de ler
É um conto sáfico nacional com uma temática meio ?sobrenatural?, achei ele bem fofo e leve (tipo aqueles livros que você lê pra descansar de livros muito pesados)?
Dei 4 estrelas porque é um conto que não tem início e nem fim, e ai teve algumas partes que fiquei meio perdida, não tô acostumada com esse tipo de escrita kkkkkk
Mas enfim, fiquei um pouco triste por ter o final em aberto, eu tava muito animada para saber o que ia acontecer, e ai simplesmente acabou?. sem mentir aqui: me decepcionei um pouquinho kkkkkk

Gabizoca 17/03/2021

Universo criativo e personagens bem construídas. Adorei o decorrer da história e o desenvolvimento da fantasia se passando em Recife, porém achei o final muito fraco após toda está construção.