A Rainha dos Funerais

A Rainha dos Funerais Madeleine Wickham

Resenhas - A Rainha dos Funerais

Lilian 31/01/2021

Raso!
Recebi esse livro do clube de romance da Carina Rissi e me surpreendi por ter vindo na caixa, pois já no início a autora (Sophie Kinsella) avisa que é um livro diferente dos outros livros dela, pois foi escrito há algum tempo... Ou seja, não tem a cara dos romances dela (só aí, já dá para se preocupar).

O livro tem um ótimo enredo, mas não soube ser explorado.
A história da golpista que no fim de apaixona pela "vítima" tinha tudo para agradar, mas não foi dessa vez!

O livro traz alguns personagens interessantes, como a Gillian por exemplo. Mas, a autora não se aprofundou. Faltou se aprofundar também na história da Philippa, que vive um relacionamento abusivo, mas, TB não houve aprofundamento.

No fim, percebemos que alguns personagens até evoluíram, mas muitas mentiras ficaram ainda escondidas.

Entenda, não é um livro ruim, nem tão pouco um livro bom. É passavel! Espera-se o clímax a todo momento e por fim, o livro acaba e nada acontece.

História morna, personagens rasos!

PS: Ainda não consegui visualizar a "cara borrachenta" do Lambert... O que seria cara borrachenta??
Sonhos e Leitura 19/02/2021minha estante
Tbm recebi pelo clube da Carina, achei fraquinha essa primeira, espero que as próximas sejam melhores, quanto a história vou ler, mas as avaliações do Skoob achei baixas. Vamos ver ?

Lana 11/03/2021minha estante
Menina, eu diria que nada no livro foi aprofundado. Termina a história, e fica aquela coisa de "tá, mas o q eu li?"

Vinha 22/05/2021minha estante
Passei 1 mês pra concluir a leitura,mds nem de longe parece a escrita da Sophie Kinsella .

Aline Michele 18/04/2022

A rainha dos golpes
A Rainha dos Funerais dá Madeleine Wickham é um livro bem diferente do estilo da Sophie Kinsela de escrever, mas ao mesmo tempo bem parecido.

A escrita é fluída e os personagens são carismáticos. É aquele romance leve, sem grandes reviravoltas e que conta com o final esperado.

A diferença para mim foi que a personagem central é sacana (nos livros da Sophie geralmente é algum ex-namorado ou o atual que não presta) aqui é a protagonista mesmo. A mulher adora dar golpes em viúvos.

Aliás aqui temos mais de uma pessoa que gosta de dar golpes e a esposa morta Emily, acho que era a que menos prestava. E escondia isso muito bem. A forma como tratava a irmã, a filha e o filho era de dar raiva, mas posava de santa. Ranço de gente (personagem) assim.

A Fleur mesmo aplicando golpes era melhor, não que eu concorde com os golpes, mas mesmo sendo golpista ela era mais verdadeira, afinal assumia que dinheiro era importante sim e que queria aumentar sua conta bancária.

No mais não tem muito o que escrever sobre esse livro, mas acho que vale a pena a leitura
DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Paty.Moreira 14/07/2023

Eu gostei muito do livro
Principalmente dos personagens. Eu amei a história até porque não se trata de uma golpista somente. Vemos os dois lados da história,a família que está sendo enganada seus temores,mágoas,história.
E a farcante com a filha dela.
Me lembrou muito novela mexicana. Principalmente a usurpadora. Tem momentos e falas específicas que lembram essa novela.
Eu ri, me emocionei,vibrei,torci. Me apaguei aos personagens. É um livro pra te deixar de coração quentinho.
Não me surpreendeu. É bem clichê mas de um jeito bom.
Foi gostoso de ler. Eu releria numa boa.

Jaque @blogmalucadoslivros 30/09/2021

A Rainha dos Funerais
Rainha dos funerais é uma das primeiras obras da Sophie Kinsella, de quando ela ainda escrevia com seu nome verdadeiro: Madeleine Wickham.

A PREMISSA:
Fleur é uma mulher bonita e inteligente que sabe que cativa a todos que encontra. Mas para manter um estilo de vida luxuoso e com coisas caras ela costuma frequentar funerais em busca de viúvos milionários. E é em um destes funerais que ela conhece Richard; um recém-viúvo que logo se encanta por ela.

Richard é um homem rico que sempre fez tudo o que sua falecida esposa, Emily, queria. Agora ele e sua família passa a perceber que a falecida não era tão incrível e amorosa assim, enquanto Fleur se aproveita de toda essa fragilidade para entrar na família e conseguir arrancar dinheiro de Richard.

Mas a filha de Fleur, Zara, não aguenta mais o estilo de vida da mãe. E Fleur fica balançada com o carinhoso Richard.

O QUE EU ACHEI:
Já adianto que eu queria muito amar este livro tanto quanto eu amo todas as obras da Sophie que eu já li, mas sinceramente, não entendo o que a autora fez com essa obra. Fleur é uma personagem intragável e em momento nenhum é explicado o porquê dela sempre querer aplicar estes golpes, (apenas como começou a aplica-los), e infelizmente não é só isso que ficou sem explicação neste livro, que ainda teve um final aberto deixando pontas soltas.

A obra é curta e tem uma narrativa fluída, não posso negar. Mas os personagens não foram bem trabalhados e eu não conseguia entender o que Fleur tinha de especial além da beleza e como conquistou Richard, um homem rico, tão rápido. Ainda mais ganhando a confiança de toda a família dele assim, de forma tão simples e sem explicação.

Foi uma leitura rápida, e instigante que poderia ter sido melhor desenvolvida. Fiquei muito curiosa para saber se Fleur mudaria ou não.

Enfim, tenho pena de falar que não gostei de um livro de uma autora que amo tanto, mas acontece. Se ainda não conhece a escrita da autora não recomendo que comece por esse, mas se conhece dê uma chance. Este livro tinha um grande potencial e não rolou pra mim, mas pode ser diferente pra você, leia de mente aberta.

Rafael Vinícios 23/05/2021

Resenha de A Rainha dos Funerais
Brega. Muito brega. A sensação que eu tive enquanto lia esse livro é que eu estava lendo uma fanfic em um blog de historinhas bobas. Diálogos memoráveis dignos de Malhação.

Consigo imaginar essa obra sendo adaptada para uma série adolescente da vida, contando com atuações duvidosas. E ainda assim entregaria entretenimento.

Gostei.

Elis 02/06/2021

Gente, que livro ruim!
Odiei a Fleur e todas as atitudes dela! Não consegui entender em nenhum momento o pq dela fazer tudo isso.
Além de ter um final horrível, tipo, parece que acabou no meio de um capítulo.
Os únicos que salvam são a Zara e o Anthony.

Montoya 19/08/2023

Nao esperava essa de Sophie Kinsella
Esse foi o primeiro livro que li da Sophie KINSELLA, com o nome dela. E... Não poderia ser mais diferente.

Apesar diferente, eu gostei muito desse livro. A personagem principalmente leva uma vida fora dos padrões da ética e moralidade, mas não tem como não se apaixonar por ela.
Pra mim o que mais pegou são as nuances de cada personagem. Richard descobrindo quem ele é, quem deveria ter sido e o que pode ser. Zara entendendo as possibilidades da vida e lutando por ela mesma. Philippa finalmente se desvenciliando de quem as pessoas querem que ela seja, Gillian e Anthony se desvenciliando se comportamentos antigos, a procura de felicidade.
Fleur se permitindo sentir.

Nina 07/06/2021

Gostei
Peguei esse livro para por ser da Sophie Kinsella, mas se vc esta acostumado com os chick-lits leves como Beck Bloom vai se surpreender com Rainha dos Funerais.
Não que seja um desses romances psicológicos e cheio de reviravoltas dramáticas, mas os personagens tem um pouco mais de profundidade. Pouca coisa, mas o suficiente para engrenar a leitura e ativar a curiosidade.
Só o final que deixou muito a desejar, muito mesmo! Falou mais umas 50 páginas ou um bom epílogo para fechar a história de todos os personagens.

Camila 06/05/2021

Ruim!
Tirando a escrita da autora o livro é ruim. Existem saltos enormes na passagem de tempo. A mocinha tem zero empatia. Não gostei muito de nenhum personagem. Li de teimosa porque as resenhas já foram ruins. Não recomendo!

josi :) 10/12/2021

achei bom, tava esperando coisa pior. no começo tava me incomodando o relacionamento deles, mas depois fica bonitinho. gostei muito da relação da fleur com as pessoas la da casa, e misericórdia que sufoco eu passei com philippa. meu preferido de todos com certeza é o Antony, não prometeu nada e entregou tudo

Eduardo1304 28/03/2022

A rainha dos funerais.
Livro bem divertido no início.
Depois da metade já não é tão divertido .
A rainha dos funerais conta a vida de Fleur , seu vicio em chapéus de grife, cartões de crédito ilimitados e homens ricos.
Uma bela mulher sedutora heroína se esforça para sustentar seu estilo de vida.

Valeu Sis 10/03/2021

Quando abri a Caixinha do Clube da Carina, e vi que o lançamento era o livro da Sophie Kinsella, fiquei super empolgada, já li outro livro dela, e adorei a escrita. Nesse não foi diferente, a leitura é bem fluida, a gente lê em um final de semana.

Apesar de a sinopse destacar Fleur Daxeny, a história gira basicamente em torno da família Favour, que acabou de perder a matriarca, que era quem mantinha a família numa rotina programada. Fleur entra para a família visando exclusivamente o dinheiro, mas sem querer, acaba unindo novamente a família, e se vê envolvida com eles.

O enredo tinha tudo para dar certo, as coisas começaram bem, mas elas simplesmente não evoluíram; muitos segredos continuaram muito bem guardados. Fui lendo na expectativa do momento em que as coisas aconteceriam, do clímax, mas ele não aconteceu. Acho que esse foi o problema, mesmo tendo a Autora informado na primeira folha do livro, que esse era diferente dos outros na qual ela assina como Sophie (que eu tinha gostado), criei uma expectativa enorme.

Mas destaco, não foi ruim, apenas não foi sensacional, como eu imaginei que seria quando comecei a leitura. Foi apenas mais um livro.

O livro foi escrito em 1998, e a @editorarecord trouxe para o Brasil em 2021 com 293 páginas, sendo que fiz a leitura em janeiro/21. Foi o livro de lançamento da primeira caixinha do @clubedacarina desse ano.

Resenha por sister Camila #valeusis
Carolina165 19/03/2021minha estante
Vc sabe qual é o livro desse mês do clube da carina?

Valeu Sis 19/03/2021minha estante
oi! Ainda não recebi a caixinha, se tudo der certo, recebo semana que vem, e te aviso aqui ?

Carolina165 19/03/2021minha estante
Ok, valeu! ?

vi.vivendo.livros 08/02/2021

Além do Chick lit!!
Confesso que não morro de amores pela escrita da Sophie Kinsella e também não li muito livros dela. A verdade é que eu sou mais do drama do que da comédia!?? E preciso estar no humor certo para encarar um Chick lit! Por isso, a princípio, não fiquei muito animada com esse livro. Mas, logo de cara, já me avisaram que quando a autora escreve como Madeleine Wickham (seu nome verdadeiro, diga de passagem, apesar do outro ser muito mais conhecido) ela tem uma veia mais sarcástica e dramática, o que me estimulou. Achei a escrita muito fluida, característica da autora em qualquer gênero, só demorei mais para ler para cumprir a meta da LC. Gostei muito de como ela trabalhou os personagens, mostrando, através de diferentes pontos de vista (a terceira pessoa não me atrapalhou aqui), que todos tem suas falhas, afinal "ninguém é perfeito", e com isso em mente, e sem julgamentos, conseguimos ver uma heroína pouco ortodoxa, um herói cheio de inseguranças, e personagens secundários que passam pelos seus próprios dramas pessoais. Nada romantizado!???? Então, ainda estava tentando decidir minha opinião ao começar a escrever essa tentativa de resenha, e concluo que gostei bastante de Madeleine (mais do que de Sophie), só realmente acho que faltaram umas 20 páginas no final!?? Queria mais! ?
florisacris 09/02/2021minha estante
Kkkk o fato de faltar 20 páginas no final é algo muito sério. Eu adoro quando o livro faz isso kkkkkk

Frannynh 17/08/2021

Eu amo Sophie Kinsella mas esse livro ?
Fui com sede porque todos livros que li de Sophie eu amei, mas infelizmente esse não faz jus a ela. É uma estória parada, estranha, sem emoção.
O final é apressado, sem graça.
Não recomendo não, existe outros livros dela infinitamente melhores.