Glint Raven Kennedy

Resenhas - Glint

Cris 19/05/2022

?Você é o que você escolhe ser.?
?Dedicado a quem não vê grades mas ainda assim se sente enjaulado.?

Segundo livro da série The Plated Prisoner seguimos as aventuras de Auren. Depois de ser sequestrada pelos piratas Red Raids, ela consegue ser resgatada pelo exército do rei inimigo. E não sabe qual dos dois é o pior. Mas ela logo descobre que as pessoas do Quarto Reino não são bem o que os mitos e lendas contam.

Esse segundo livro conseguiu ser melhor do que o primeiro. Aqui vamos descobrindo aos poucos os segredos de Auren e o desenvolvimento de sua personalidade. Esse livro é mais sobre o que ela é do que a aventura em si e por isso mesmo me encantei. As revelações sobre si mesma e o entendimento de seus sentimentos foi bastante impactante. E talvez por isso o ritmo tenha desacelerado mas os capítulos finais foram de prender o fôlego. É cada plot que você se depara, meu amigo!

?Eu nunca brinco sobre vinho.? Adorei essa frase dela e super me identifiquei. Seguimos em frente para o terceiro.

historiaein 18/04/2022

Glint no @historiaein
Olá, feéricos e moradores de Orea!
Já no pique, podemos combinar duas coisas: essa é mais uma obra que entra pra lista do "no segundo fica melhor" e que é AQUI que a história começa a acontecer.

A história não conta com grandes viagens e momentos mágicos, tem uma progressão bem lenta. Porém, eu senti que foi entregue um pouco mais da história que na primeira obra. Sei que há os seus contras, mas gostei. Apreciei a nova ambientação, os novos personagens e os capítulos cujos pontos de vistas não eram da personagem principal.

Continuamos com uma narrativa focada na história da Auren, que já não é mais a "tocada por Midas" - mas não vou lançar esse spoiler -, e assim… Daqui pra frente, só pra trás. Ela só passa por perrengue e problema. No entanto, vai ser possível acompanhar um crescimento pessoal onde aprendemos que muitas das grades que prenderam ela a vida toda, sejam elas materiais ou não, foram impostas pela própria Auren. Mesmo pra uma obra fictícia podemos aprender muito com "o lado brilhante das coisas".

E o que seria de mim sem o romance? Aquilo que estávamos esperando foi entregue de uma maneira... Adorei como tem sim, o romance, mas ele não é o foco. Não é sobre duas pessoas que se olham e amam intensamente e felizes pra sempre. É sobre ela, sobre a Auren. Sobre crescer, se conhecer, se libertas, se permitir.

Se fosse fazer uma lista de desejos antes de ler o próximo livro eu só ia pedir que as coisas boas, não fossem tiradas da Auren mais uma vez. Que ela possa, rever os seus amigos, e fazer mais; viver um amor sincero, e não alimentado por mentiras; que ela possa viver. Espero que nesse terceiro tenhamos mais reviravoltas e que, mesmo de uma maneira realística, as pessoas verdadeiramente más paguem pelo que elas fizeram. Deixo minha picture da praia, onde minhas leituras sempre fluem melhor, e pergunto:

E aí? Que tal ler mais essa história, ein?

Gio 07/04/2022

Legalzinho, mas ainda sem nada acontecendo @paginasdagio
Li essa continuação para sair de uma ressaca literária, achei melhor ler uma continuação de um livro que já conheço do que me aventurar em ler algo do zero e acabar me irritando, e foi até bom ter feito isso.

Como o primeiro livro, esse segundo também não tem nenhum plot gigante, o livro inteiro praticamente se passa em um mesmo lugar, no meio de um deserto de gelo, então não tem muita construção de mundo, porque não tem nada além de neve ao redor.

Eu amei o livro ter incluído alguns capítulos da Rainha Malina e tudo o que ela está fazendo para se vingar do Midas, por mais que eu não vá com a cara dela, eu gosto mais dela do que do Midas em si.

Quem espera romance nesse livro, vai ter que ficar sentado, achei que ia ter algo a mais entre o Rip e a Auren, mas o livro até que focou na relação deles, mas não de um modo tão amoroso assim. Foi uma alegria ver como a Auren foi criando confiança em si mesmo, e é uma delícia ver uma personagem que era tratada como uma prostituta de luxo se tornar algo maior, ver a si mesma como algo além do que os homens querem dela.

Sobre o final do livro, não sei o que senti. Era um plot já esperado, você no meio do livro já começa a pensar se algo do tipo fosse possível acontecer. Por mais que Auren tenha amadurecido bastante, ela no final do livro que irrita com uma força, parece que qualquer revelação deixa ela sem querer reagir ou reagir do modo certo.

Não é nenhum livro fenomal, como eu disse, foi mais para sair de uma ressaca literária. Se você deseja um livro de fantasia na qual você não precise pensar muito ou decorar muita coisa, esse até que é interessante.

Taty 12/03/2022

Estou viciada nessa série!
Comecei sem ter muita noção do que seria e me surpreendeu em todos os sentidos! História incrível, construção de mundo sensacional e personagens que te cativam! Vale demais a leitura!

Manu 06/03/2022

Melhor que o primeiro
Esse definitivamente foi melhor que o primeir, porém ainda foi ok. A autora demora muito para desenvolver a estória e quando desenvolve e consegue acabar com tudo no final do livro.
Eu confesso que esse final me pegou de surpresa, eu realmente não imaginava. Mas aí eu fico pensando, como a autora vai conseguir desenrolar tudo isso mo próximo livro? Por enquanto as coisas ainda estão muito confusas e conturbadas. Assim como no primeiro livro, a estória tem grande potencial, mas não é bem desenvolvida.

Manda 29/01/2022

Essa série só me surpreende positivamente
Auren é uma personagem incrível. A maneira como ela se desenvolve e evolui é maravilhosa, me fazendo totalmente cadelinha dela.
Sofri lendo, é agonizante ver as cenas pois vc se apega aos personagens e tudo que mais quer é protegê-los é colocar em uma caixinha, mas vale cada segundo.

paola 25/01/2022

Ainda não tem plot, mas?
Apesar de a história em si não ter andado muito, foi muito bacana acompanhar o crescimento da protagonista e os relacionamentos dela nesse livro.

Confesso que previ os plot twists (embora um deles tenha feito eu me questionar muito, achando que estava errada), mas gostei deles e achei que com certeza dão um toque especial pra história.

nina 17/01/2022

MUITO MELHOR QUE O PRIMEIRO!!
eu nem sei o que dizer
eu estou em completo choque depois de ter lido esse último capítulo
eu não estava dando nada por esse livro, mas me surpreendi demais
amei o desenvolvimento e a contratação da auren nesse livro, ela cresceu TANTO como personagem, me deixou até orgulhosa
amei como a autora conseguiu me surpreender de todas as formas possíveis, e sinceramente não vejo a hora de ler o próximo
são duas horas da manhã, mas vou começar a ler o terceiro AGORA
e meu coração quebra ao me lembrar que o quarto livro só vai ser lançado em maio?

diariosdeumleitor 22/11/2021

Glint
(Pode conter alguns pequenos spoilers)

Tão bom quanto o primeiro e até melhor. Esse segundo livro não aconteceu nada de tão relevante assim, no sentindo de ação ou grandes aventuras, foi mais sobre a jornada da protagonista e ela se redescobrindo. Esse livro poderia ter se desenrolado em muitas mais páginas que não ficaria cansativo. Leva tempo pra alguém que passou a vida inteira com medo e sendo usada e abusada conseguir confiar em si mesma e principalmente nos outros. Então aqui a gente vê ela se abrindo pro mundo aos poucos, me irritou um pouco ela ainda escolher o Midas mas apesar de tudo eu entendo, foram 10 anos de lavagem cerebral, não é simples assim, ela sente que deve tudo a ele, e a autora nos faz entender esse sentimento dela. No entanto eu amei quando ela quebrou a cara, foi necessário, e apesar dela "escolher" voltar pra ele, ela não volta a mesma, e ela mostra isso, só por isso ela merece muitas palmas por finalmente mostra que ninguém é dono dela, a não ser ela mesma, eu amo ela mais que tudo, minha guerreira maravilhosa! ??
Um lado meu queria que ela ficasse com o povo do quarto, mas se ela fizesse isso simples assim, estaria de novo se escondendo atrás de alguém, e ela quer se livrar das amarras do Midas por mérito próprio, pq ela sabe que não pode confiar em ninguém além dela mesma, infelizmente. Eu tô torcendo pra ela escolher ir com eles no final de tudo e se tornar tudo aquilo que ela acha que não é capaz de ser, e eu sinto que agora ela tá pronta! QUE SÉRIE INCRÍVEL
GENTE GENTE GENTE PRECISAMOS FALAR SOBRE ESSE PROTAGONISTA, QUE MACHO FAE GOSOTOSO É ESSE? QUERO LAMBER AQUELES ESPINHOS AAAAAA EU DESMAIO SÓ DE LEMBRAR ?

Marina 04/10/2021

O.o 2.0
De novo, dificuldade pra achar as palavras. Já estava prestes de pegar o outro livro pra ler e já tava esquecendo de fazer a resenha rsrs.

O mundo criado por Raven Kennedy é maravilhoso e eu não tenho palabras pra descrever o quanto eu amo os personagens. Quero chorar toda vez que Auren diz "lado positivo", eu tenho uma paixão incondicional por essa moça.

É estranho porque tecnicamente não ocorre muita coisa, é a mesma sensação que eu tive lendo o primeiro. Mas é tão secundário isso quando se depara com o desenvolvimento da protagonista e todos os mistérios que a gente vai desvendando, eu não conseguia parar de ler. Maravilhosa a leitura e recomendo com todo o meu coraçãozinho.

Vihh 31/08/2021

Melhor livro da vida
Cara eu já tinha amado o primeiro livro, mas esse veio para mostrar que tudo que é bom pode melhorar.

O mundo, o desenvolvimento dos personagens, a introdução de novos personagens foram coisas que faz a história crescer e a gente se sente muito dentro do mundo que autora mostra.

O romance, meu deus, eu surtei e colapsei toda vez que esse casal se encontrava e merecem o prêmio da melhor casal do ano, sério.

Passei raiva com a decisão nas últimas paginas da personagem, mas depois eu entendi que essa decisão era importante para o plost, e cara, que PLOST.

Juro que já tava desconfiando mas foi aquela coisa, ?só acredito vendo
Eu vendo: Não acredito?.

Cara passei vergonha alheia as vezes, mas depois foi só risada.

Indo com muita expectativa para o terceiro?

Júlia 10/08/2021

Agora sim
Esse livro é infinitamente melhor que o primeiro e rendeu uns surtos, o plot é meio previsível mas msm assim é bom

Ana Pecorari 07/07/2021

Glint
O segundo livro é ainda melhor que o primeiro. Me surpreendi positivamente, o que fazia algum tempo que não acontecia.

Mari 12/06/2021

Que final
eu estou GRITANDO com o final desse livro.

O ritmo de Glint é muito diferente de Gild, eu li tão rápido, parece que não tive o suficiente da história.

O que acho incrível nesses livros e na escrita da autora, é que ela e a protagonista escondem segredos que o leitor vai descobrindo lentamente, a Auren é uma caixinha de surpresas, e apesar dela saber de tudo o que ela é capaz, ela esconde isso até dos seus próprios pensamentos.

Enquanto que no primeiro livro acontecem várias coisas e é focado em desenvolver o mundo em que os personagens vivem, esse segundo é focado em desenvolver a Auren e as relações que acredito que serão a base do próximo livro.

Por mais que não aconteça muita coisa na história desse segundo volume, ele é tão viciante e tão rápido de ler que fiquei com sentimento de quero mais.

Além da Auren crescer e amadurecer, a relação dela com os novos personagens que aparecem são muito boas, enquanto no primeiro livro os personagens te deixam descrentes de que existe alguém bom naquele mundo, o segundo vai nos apresentar pessoas ótimas (das quais gostei muito)

A relação dela com o Rip é bem slow burn mesmooooo, mas ja amo os dois.

Como disse esse livro é mais focado em relação de personagem, mas o plot que ocorre meuAmigo????.. Ainda estou sem palavras. Geralmente eu sempre percebo o plot antes dele ser revelado, mas dessa vez eu realmente me surpreendi, acho que isso ocorre pelo motivo que falei, da Auren ir revelando seus próprios segredos aos poucos, a gente fica tão focado nisso que acaba pensando ?bom não tem como esse livro surpreender e revelar mais, certo?? ERRADO.

A única coisa que achei meio desnecessário foi os POVS da rainha Malina, eu entendo pq eles são importantes, mas achei que poderia ter menos ou serem até mais rápidos, pois não sinto tanto interesse em saber o que ela faz.

Em resumo, eu ia dar 3,5 para o livro, igual eu dei para o primeiro, mas as últimas páginas foram TUDO, eu juro que dei um grito quando acabei, estou adorando, porém triste que já vou ler o terceiro agora e o quarto só lança ano que vem.. eu que lute.