Glint

Resenhas - Glint

Debora.Mello 09/03/2023

Segundo livro check?
??Resumo breve:

Todas as selas do Rei Midas são mandadas para o quinto reino, sob uma nevasca forte e com vários de seus guardas, no decorrer do trajeto todos as carruagens contendo as selas são emboscadas, todo o ouro presente ali seja na carruagem, vestidos e até mesmo a própria favorita do reino atraiu atenções indesejadas e a vida de todos é posto a prova, elas são levadas, porém os guardas que as acompanhavam tem um destino muito pior. Durante a embarcação ao navio dos sequestradores, todos estão muito agitados e não o bastante de repente uma águia pousa trazendo uma mensagem que deixa todo o navio paralisado, os soldados do Reino quatro estão a caminho para negociar. Coisas muitas estranhas estão prestes a acontecer, segredos serão descobertos, e uma aventura em busca da própria autodescoberta está prestes a acontecer.

?|O que eu achei:

E a história só melhora, eu disse que já tinha uma personagem favorita? Pois a lista aumentou por que o capitão Rip assumiu esse comando. No segundo livro da serie vamos ter muito mais desdobramentos e reviravoltas e surpresas inesperadas ( ou esperadas, quem assim como eu criou e acertou algumas teorias já feita no primeiro livro). Algumas respostas vamos encontrar aqui mais, por conseguinte, várias outras surgiram o que torna tudo mais interessante. Gostei muito da parceria e amizade que está florescendo entre os soltados do quarto reino com a Auren, as verdades que agora distante de seu rei ela consegue enxergar melhor, do seu amadurecimento e tomadas de decisões só que ainda não está 100% falta muita coisa ela aprender, descobrir e se permitir. O capitão Rip tem ajudado muito Auren nessa autodescoberta de si mesmo o que me fez ficar ainda mais encantada com o personagem. Todos ali tendo um companheirismo foi um ponto muito forte na história como eles se ajudam e se doam. Ansiosa já para a continuação.
Aline 11/03/2023minha estante
Como faço conseguir tradução livro

Debora.Mello 12/03/2023minha estante
Pelo app telegram

Renata.Mioranza 20/03/2023minha estante
gente, como assim telegram? como procura o livro?

Aline 22/03/2023minha estante
Vc sabe se o 5 livro já saiu ?

Debora.Mello 25/03/2023minha estante
O quinto livro só vai sair em dezembro

shaldersfabiola 19/04/2023minha estante
Débora, td bem? Como que faz para achar os livros no telegram?

AndrAa.Spilla 07/06/2023minha estante
Pode me dizer como faz pra ler no telegram?

Debora.Mello 23/03/2024minha estante
Gente eu coloco na buca o nome em inglês mesmo do livro. Iai vou em arquivo ( se repararem bem quando vcs colocam o nome do livro na buscar aparece, chat, download, links, aquivos). Vai na parte arquivos depois de colocar na busca o nome do livro e lá vai aparecer as opções disponíveis do livro

dayse 22/11/2021

Glint
(Pode conter alguns pequenos spoilers)

Tão bom quanto o primeiro e até melhor. Esse segundo livro não aconteceu nada de tão relevante assim, no sentindo de ação ou grandes aventuras, foi mais sobre a jornada da protagonista e ela se redescobrindo. Esse livro poderia ter se desenrolado em muitas mais páginas que não ficaria cansativo. Leva tempo pra alguém que passou a vida inteira com medo e sendo usada e abusada conseguir confiar em si mesma e principalmente nos outros. Então aqui a gente vê ela se abrindo pro mundo aos poucos, me irritou um pouco ela ainda escolher o Midas mas apesar de tudo eu entendo, foram 10 anos de lavagem cerebral, não é simples assim, ela sente que deve tudo a ele, e a autora nos faz entender esse sentimento dela. No entanto eu amei quando ela quebrou a cara, foi necessário, e apesar dela "escolher" voltar pra ele, ela não volta a mesma, e ela mostra isso, só por isso ela merece muitas palmas por finalmente mostra que ninguém é dono dela, a não ser ela mesma, eu amo ela mais que tudo, minha guerreira maravilhosa! ??
Um lado meu queria que ela ficasse com o povo do quarto, mas se ela fizesse isso simples assim, estaria de novo se escondendo atrás de alguém, e ela quer se livrar das amarras do Midas por mérito próprio, pq ela sabe que não pode confiar em ninguém além dela mesma, infelizmente. Eu tô torcendo pra ela escolher ir com eles no final de tudo e se tornar tudo aquilo que ela acha que não é capaz de ser, e eu sinto que agora ela tá pronta! QUE SÉRIE INCRÍVEL
GENTE GENTE GENTE PRECISAMOS FALAR SOBRE ESSE PROTAGONISTA, QUE MACHO FAE GOSOTOSO É ESSE? QUERO LAMBER AQUELES ESPINHOS AAAAAA EU DESMAIO SÓ DE LEMBRAR ?
Dayane258 19/07/2022minha estante
amiga ela fica com o rip? KKKKKK

dayse 19/07/2022minha estante
Amg vc quer mesmo esse spoiler? Kkkkk

SIM ?

Ela fica SIMMM ?

dayse 19/07/2022minha estante
Mas até lá é só sofrimento ?

Dayane258 19/07/2022minha estante
tá bom, no final vou ser feliz ? o lado bom

jujuf 09/08/2022minha estante
eu amoooooooooo

Maria1691 11/02/2023minha estante
Eu Ameiii
Essa série só evoluir mais a cada livro

Ludy 25/09/2023

O livro é narrado em primeira pessoa e conta com o ponto de vista de três personagens diferentes ao decorrer da história, sendo eles: a Auren, a Rainha Marlina e o Rei Midas. Todavia, a predominância são os capítulos destinados à protagonista Auren e a sua jornada a reencontrar com Midas. A leitura foi fluida e com uma evolução se formos comparar ao primeiro livro, já que não tive momentos esplêndidos com o enredo, e outro ponto foi que eu senti uma grande evolução na trama e nos personagens, achei que foram mais bem construídos e não tantas cenas de sexo forçadas como anteriormente.

Auren por sua fez se mostrou encontrar uma "pitada de personalidade" que eu, particularmente, achei que ela não tinha e isso surpreendeu-me de forma positiva. A forma como a personagem teve um crescimento durante o livro foi ótimo e espero que continue assim nos próximos livros da série, e como será maravilhoso acompanhar a evolução da mesma.

O único ponto negativo foi que o plot não me surpreendeu, pode até ter surpreendido a Auren, mas não a mim (isso se deve ao fato da minha bagagem de leituras).

Porém, mais uma vez, o final deixou o leitor com vontade de querer continuar lendo e com expectativas sobre o próximo livro da série.

site: https://www.instagram.com/p/Cxn4z-_LSzu/

hina. 04/01/2023

Seja dona da sua merda e escolha a si mesma.?
?? Eu te amo, mas não preciso do seu perdão, Preciosa. Eu só preciso do seu poder.?

Ainda em choque com final desse livro, mano que plot twist!
Mas eu já sabia, porque levei spoiler quando procurei as fanarts ? NÃO PESQUISEM AS FANARTS!

Nesse aqui, vamos ver o desenvolvimento da Auren e como ela vai reagir ao estar perto dos inimigos do Rei Midas, o Quarto Reino, o reino governado pelo Rei Podridão.

Auren continua muito ingênua ? ou burra mesmo, só toma decisão precipitada, só age por impulso, o que me irritou bastante. Mas entendo o porquê dela ser assim, e estou esperando o desenvolvimento melhor dela, o que sinto que vai ser no terceiro livro.

Aqui também vamos descobrir muito mais sobre o passado dela e de tudo ? maioria das coisas das quais ela passou quando criança. Auren sofreu bastante, e achou que encontrou um amor, mas na verdade era somente o ganância e desejo de poder.

Já na metade do livro, a Auren começa a questionar tudo o que ela viveu com Midas, e se valia a pena suportar tudo aquilo pelo amor que ela sente por ele. Só que na verdade não é amor e sim uma dívida que ela sente por ele, porque ele salvou ela do sofrimento quando era mais nova. Então, ela sempre vai colocar os desejos dele acima do seu, por mais que doa.

Ela vai fazer tudo por Midas, vai mentir, vai omitir e ser leal mesmo que esteja sofrendo.

E temos o melhor personagem, Comandante Rip, que macho--
Simplesmente perfeito, ele é tão magnífico que não tenho palavras pra descrever sobre o quão incrível e perfeito ele é.

Nunca errou e se errou foi tentando acertar.
Meu pano é dourado pra ele.

E temos os melhores personagens secundários, espero que apareçam mais nos próximos livros.
Capitã Lu você tem todo meu coração, essa mulher é uma divindade de perfeição.

Deise 09/02/2023

Em comparação com o primeiro, esse aqui teve menos emoção. Não teve nem 1% da violência do primeiro. Não aconteceu muitas coisas interessantes, senti como se fosse uma segunda introdução para o tanto de merda que vem a seguir. Só teve um plot e esse plot não foi uma surpresa. Estava na cara, até pq o livro focou muito na PESSOA. Gostei que a Auren acordou da manipulação do Rei Midas, não aguentava mais ela justificando as atitudes dele. Não foi um livro de grande emoções e acontecimentos, mas gostei. Estou apaixonada pela escrita, nunca li uma fantasia tão rápido na minha vida. Estou ansiosa pelo terceiro livro, sinto que vem grandes acontecimentos pela frente. 3,5 estrelas.

?E então, eu me pergunto como diabos eu me iludi pensando que isso era amor.
Como eu olhava nos olhos dele todos os dias e não via que quando ele olhava para trás, ele estava dedicado ao brilho da minha pele ao invés do amor do meu coração? Como eu perdi a verdade cegante que esteve lá o tempo todo? Como eu confundi um dono com um amante??

Taina429 25/05/2023

Li na aula
Prometi para mim mesma que pararia de ler durante as aulas, mas esse livro me fez quebrar essa promessa.
Viciante ver ela quebrar o ciclo de dor e sofrimento que ela aplicou a si mesma. Que ela finalmente, nas últimas páginas, saiu da gaiola.
Nao vejo a hora de ler o próximo.

Ps: acho que tô apaixonada pelo Rip.

Mendonça 14/06/2023

Muito boom!!!
Apesar do primeiro livro introduzir o mundo em que eles vivem, como muitos livros de fantasia, várias coisas novas vão sendo introduzidas ao longo da saga em si, e esse livro aqui trás muitas novidades!!!

Durante uma boa parte do livro, mostra mais sobre a adaptação da Auren no exército do Rei Ravinger, junto com o Comandante Rip, e, apesar de não ter muita ação em si, é muito bom ver a evolução dela, pouco a pouco, e os laços que ela vai criando (que não vou falar muito pra não dar spoiler).

Sinceramente, a parte que ela encontra o Midas é a mais insuportável KKKKKKK

Inclusive, eu acabei de lembrar aqui, que no final desse livro (como percebi que é um costume da autora), tem uma revelação que...PQP...nunca tinha passado pela minha cabeça, eu fiquei em choque com isso...e amei DEMAIS!!!

O livro é muito bom, sério mesmo, vale muito a pena continuar com a saga.

Ah, e tem também alguns capítulos da Rainha Malina, e com eles eu entendi mais sobre a personagem, o que ela pensa etc. Isso, inclusive, só reforçou o quanto eu não gosto dela, porque a apesar das histórias dos capítulos começarem a ficar interessantes depois de um tempo, eu continuei achando a personagem in.su.por.tá.vel!!!

É isso!!

bregomes 21/09/2023

Cara, eu to em choque com esse segundo livro!
Pqp, eu to impressionada.
O primeiro livro foi bom, mas esse segundo CARALH0!!
Os plost?s MDS!
Essa última pagina foi sensacional!
Eu amei conhecer mais o Rip, AMEI ver a Auren falando nao pro Midas e meu odio pelo Midas cresceu mais
Favoritado com toda certeza!

Taty 25/02/2023

Você é o que escolhe ser.
Nota pessoal:

Leitura rápida, bem fluida, que te faz ansiar pelos próximos volumes.

Sem dúvida esse livro foi melhor do que o primeiro. Vimos mais de uma perspectiva, incluindo o da Rainha Malina, que ao contrário das opiniões, gostei.
Achei interessante ver suas motivações e seus planos para voltar à ativa no poder.

Auren é forte e inteligente, fora da gaiola que a travava. E essa descoberta de si mesma é muito bonita de se ler. Gostei dos personagens secundários e também espero uma interação ainda maior da mocinha com eles.

Não tivemos momentos românticos em si, apenas vislumbres de que um casal pode se formar. Espero isso para o próximo volume.

Aguardo ansiosamente para que Auren se desvencilhe de Midas. Fisicamente e emocionalmente.
Confesso que me irritei com a lealdade cega da protagonista com ele. Também desejo a liberdade dela e de seu poder.
Fico feliz que ao final ela percebeu a toxicidade de Midas.

Para aqueles que apreciam uma boa fantasia, recomendo! Leitura cativante!

?Como eu olhava nos olhos dele todos os dias e não via que quando ele olhava para trás, ele estava dedicado ao brilho da minha pele ao invés do amor do meu coração? Como eu perdi a verdade cegante que esteve lá o tempo todo?
Como eu confundi um dono com um amante??

?Eu te amo, mas não preciso do seu perdão, Preciosa. Eu só preciso do seu poder.?

_ludyoliveira 08/05/2023

?Canário?
Apesar de ainda ser enrolado, ficou mt bom c esse final. Não tava esperando, ainda tem mt coisa rolando e vou ler o próx com certeza.

Mari 12/06/2021

Que final
eu estou GRITANDO com o final desse livro.

O ritmo de Glint é muito diferente de Gild, eu li tão rápido, parece que não tive o suficiente da história.

O que acho incrível nesses livros e na escrita da autora, é que ela e a protagonista escondem segredos que o leitor vai descobrindo lentamente, a Auren é uma caixinha de surpresas, e apesar dela saber de tudo o que ela é capaz, ela esconde isso até dos seus próprios pensamentos.

Enquanto que no primeiro livro acontecem várias coisas e é focado em desenvolver o mundo em que os personagens vivem, esse segundo é focado em desenvolver a Auren e as relações que acredito que serão a base do próximo livro.

Por mais que não aconteça muita coisa na história desse segundo volume, ele é tão viciante e tão rápido de ler que fiquei com sentimento de quero mais.

Além da Auren crescer e amadurecer, a relação dela com os novos personagens que aparecem são muito boas, enquanto no primeiro livro os personagens te deixam descrentes de que existe alguém bom naquele mundo, o segundo vai nos apresentar pessoas ótimas (das quais gostei muito)

A relação dela com o Rip é bem slow burn mesmooooo, mas ja amo os dois.

Como disse esse livro é mais focado em relação de personagem, mas o plot que ocorre meuAmigo????.. Ainda estou sem palavras. Geralmente eu sempre percebo o plot antes dele ser revelado, mas dessa vez eu realmente me surpreendi, acho que isso ocorre pelo motivo que falei, da Auren ir revelando seus próprios segredos aos poucos, a gente fica tão focado nisso que acaba pensando ?bom não tem como esse livro surpreender e revelar mais, certo?? ERRADO.

A única coisa que achei meio desnecessário foi os POVS da rainha Malina, eu entendo pq eles são importantes, mas achei que poderia ter menos ou serem até mais rápidos, pois não sinto tanto interesse em saber o que ela faz.

Em resumo, eu ia dar 3,5 para o livro, igual eu dei para o primeiro, mas as últimas páginas foram TUDO, eu juro que dei um grito quando acabei, estou adorando, porém triste que já vou ler o terceiro agora e o quarto só lança ano que vem.. eu que lute.

Ritinh@ 22/04/2023

Aqui começa a melhorar.
O segundo livro é muito melhor que o primeiro. Amo essa coisa da protagonista estar no meio do Reino inimigo. Confesso que de cara já shippei ela com o comandante. E os soldados deles foram super legais com ela. A única coisa chata é a lealdade que a Auren tem com o Midas (o que eu compreendo, já que ela é apaixonada por ele).

Mas o mistério todo eu consegui descobrir antes de chegar no final. Tava na cara quem era o rei do outro reino.

@emcadacapa 31/08/2023

Então...
Glint parece ser um livro ponte, que leva a história do ponto A, o que iniciou no primeiro livro, ao ponto B, que virá no terceiro. Não é algo que me agrade tanto.

?? Ele me manteve segura.
? Sempre o mesmo maldito argumento. Sim, que magnanimidade da parte dele trancá-la atrás das grades o dia todo e chamá-la de sua prostituta favorita.?

O primeiro livro dessa série, Gild, até que conseguiu me deixar fisgado pela história, era o começo, apresentações e uma ótima reviravolta no final. Mas, não achei que no segundo livro a fórmula seria quase que totalmente repetida. O começo chegou a ser um tanto maçante, com Auren sendo ingênua mais uma vez, jurando lealdade à Midas. Em um determinado ponto o ritmo aumenta levando a história a uma reviravolta que prende um tanto para o terceiro livro.

Aqui temos a adição do ponto de vista da Rainha Malina, o que deixa tudo um pouco mais interessante. Temos adições de personagens importantes e outros nem tanto.

Glint é aquela sequência que você pode amar ou pode odiar. Algumas pessoas vão abandonar aqui outras vão dar uma chance ao terceiro (esse sou eu) e outras vão ler os 5 livros da série.