Minha Melhor Amiga

Resenhas - Minha Melhor Amiga

1 | 2 | 3 | 4

Marilia 26/01/2021

Apaixonante
Tô apaixonada por esse livro. A sensibilidade da autora para falar da síndrome de asperger foi linda e nos deixa refletindo em como serão as relações sociais, familiares e amorosas do adulto com a síndrome. A relação construída entre o Josh e a Aline foi linda e nos deixou com gostinho de quero mais.

Ann 31/01/2021

Moda e Eu
Este é o segundo livro da Família Mazzi, Minha Melhor Amiga, é um livro BOM! Eu tenho um pouco de medo de continuação de não ser tão bom quanto o primeiro, mas é.
Joshn tem Síndrome Asperge então ele tem seu próprio mundo de certa forma, é muito franco, e não entende ironias, gostaria de aproveitar essa parte para parabenizar a Jéssica pela forma que ela tratou a história. E aqui temos a explicação do motivo dele ser como é no primeiro livro.
Josh é visto como uma pessoa ríspida e verdadeira que pode causar um certo choque para algumas pessoas, e vê em Aline mais que uma secretária, uma amiga, já que ela lhe entende.
A construção da amizade dos dois e algo bem palpável e a forma que a história é construída e muito bonita.
Além da dança né, me senti lendo "Se ela dança... Eu danço" que livro rico!

Bom, aos amantes do livros nacionais, livros contemporâneo, livro CEO x Secretária e até mesmo livro com dança "Minha Melhor Amiga" é o livro certo para ti!

Segundo livro da família Mazzi concluído com sucesso e aguardando o próximo, já que a família é maravilhosa!

Beijos, até a próxima!

site: http://www.modaeeu.com.br/2021/01/resenha-minha-melhor-amiga.html

Leituras 02/08/2022

Como eu suspeitei é uma caminhada na escrita a cada livro vai melhorando, talvez pela ousadia proposta em casa livro que vai se simplificando e ficando cada vez menos complexa, talvez pq são duas escritoras colaborando e talvez tenham demorado para fazer o negócio real funcionar, mas uma coisa eu digo que nenhum dos livros tem problema, em criar os personagens eles cativam e nós incentivam a querer ir até o fim e além.

Bruna.Luiza 08/01/2022

Gostei
Gostei da história porém achei um pouco enrolada, esperava um final um pouco diferente e não simplesmente acabar do nada.

Cristiane.Reis 26/01/2021

Apaixonada
Uma leitura leve com um casal maravilhoso e que não tinha muita cena hot excessiva amei ler e super indico. Mostrando que o amor verdadeiro não existe cor e diferença social. Ameiiii

Anna.Helena 26/01/2021

Apaixonada
Amei como esse casal se completa, só posso dizer que estou adorando ler sobre essa família ??

Livrospamor 28/01/2021

Meu coração todinho...
Em uma trama envolvente, apaixonante e encantadora, a autora nos mostra um pouquinho do mundo dos portadores da síndrome de asperger de uma forma linda, cativante e empática. A cada página virada, somos tomados pelo mais puro amor.

Joshua Mazzi ou somente Josh é um homem especial, e não digo isso por causa de sua síndrome, mas pelo ser humano que é. Verdadeiro, direto e fiel a sua forma de ser e tratar aqueles que o rodeiam. Desde pequeno, ao ser colocado na aula de dança para se desenvolver e socializar melhor, seu amor pela mesma o ajudou a conviver e se relacionar com as pessoas, apesar das dificuldades. Um acidente e a dança que tanto ama acaba por tirá-lo dos palcos. Mesmo não podendo dançar, Josh tem sua Companhia de dança, o que ameniza essa falta.

Aline Lopez é uma jovem esforçada, carismática e que tem o grande sonho de viver e trabalhar com a dança, mas sua família não vê essa escolha com bons olhos, e ela acaba por suplantar este sonho pelos seus. É uma mulher inteligente e forte, porém, ainda se importa com o que outros pensam sobre si.
Mas em uma dessas voltas que o mundo dá, o destino se encarrega de cruzar os caminhos de Josh e Aline quando ela vai escondida da família fazer um teste na companhia dele, mas um mal entendido acaba colocando-a como secretária dele.
Ela se torna o elo importante entre ele e sua Cia.
Um concurso de dança os aproxima ainda mais , despertando sentimentos que estavam escondidos.
Nos proporcionando cenas mágicas , em que o encaixe deles vai além dos movimentos de coreografias.
Vamos ver uma amizade linda e sincera, que ao longo das páginas, contemplaremos a sintonia perfeita entre estes amigos. O amor que começa bem devagar e acaba florescendo de uma forma linda, sensível, cheia de harmonia e carinho.
O que mais me encantou foi a forma como a autora mostrou ser possível a convivência e o relacionamento com um portador da síndrome de uma forma bonita e única. Nos mostrando que quando há diálogo , informação , respeito e amor, tudo é possível.
Uma história para aquecer os corações e que nos mostra que com amor tudo é possível e que os sonhos, se você acreditar e buscar podem se tornar realidade.

site: @livros.pamor

Alessandra 04/03/2021

Por mais Josh no mundo, por favor !!
Aline é dançarina e consegue um emprego de secretária na companhia de dança de Josh Mazzi. Josh é dona da companhia e um dançarino aposentado após um acidente que deixou sua perna machucada. Juntos eles descobrem novamente o amor pela dança, o respeito pela individualidade de cada um e que melhores amigos podem sim ser melhores amantes.
Queria mais homens no mundo como Josh.... sei que é utópico, que as pessoas não podem ser tão sinceras em suas relações para poderem manter a boa educação, mas Jessica Macedo conseguiu nos dar de presente um homem que tem síndrome de asperger e vê o mundo preto no branco. E o mais maravilhoso é que as pessoas que o amam verdadeiramente aproveitam o que de melhor tem essa sinceridade de homem.... que sorte tem a Aline.
Achei que o casal deu super match, um química visível, Aline entende profundamente Josh e Josh, por saber exatamente o que procura (sem meias palavras), dá valor à mulher que esta ao seu lado:
"Faça uma roupa bem colorida porque Aline gosta de cores, e eu gosto da Aline"- Josh.
Simples assim......
PS: único ponto cansativo foram as descrições das coreografias de Aline e Josh. Eu que não sou do meio da dança, cansei em algumas partes.

Occult.MysticBooks 02/03/2021

Apaixonada!!
Uma história leve, carismática e bem romântica, me lembrou muito aqueles filme "Ela dança, Eu Danço" o que me fez amar ainda mais.

Joshua Mazzi é um fofo, queria que todos os homens fossem iguais a ele, o mundo seria mais sincero!

O casal é apaixonante ?

Bya Soares 28/01/2021

Minha Melhor Amiga: Mais Que Amigos (Família Mazzi 2)
Josh um homem verdadeiro, sincero (até de mais ?), inteligente e ótimo bailarino, vê sua vida mais feliz ao lado de sua melhor amiga.
Aline uma mulher doce, sensível e gentil tem seus objetivos mudado após conhecer o grande bailarino senhor Mazzi, tornando-se a melhor amiga e secretária dele.
Josh e Aline se tornaram o balanço perfeito, o ritimo perfeito, ao viver uma grande amizade e o amor.
Obs: meu coração é do Joshua ??????

Lu Casal 29/01/2021

Amei o Josh que apesar de ser portador da síndrome de Asperger encontrou na dança sua forma de se comunicar e seu amor, e a Aline que conseguia compreende-lo bem, os dois se completam e se amam muito.

Leituras da Rafa 27/01/2021

Impressões do livro Minha melhor amiga - Instagram @leiturasdarafa
Josh Mazzi era um dançarino famoso que após sofrer uma grave lesão foi impedido de dançar, porém, ele não se deixou afastar da dança e fundou a companhia de balé Mazzi. Ele é conhecido por ser um homem sincero, que beira a má educação, porém o que ninguém sabe é o quanto ele é especial, pois tem Asperger. Ninguém é capaz de entendê-lo a não ser sua família e Ethan Sartori seu amigo, porém, sua secretária Aline o entende como ninguém e ela pode transformar a vida de Josh.

Aline é uma moça simples, batalhadora e que tem o sonho de dançar, ser bailarina e viver esse sonho não é nada fácil, seus pais não gostam disso e mandam ela arrumar um emprego de verdade. Quando ela vê a oportunidade de ingressar na companhia Mazzi ela fica empolgada, porém o que ela não contava era que Josh Mazzi a contrataria sem querer como sua secretária. Conformada, ela acaba gostando do jeito de seu chefe, o entende e respeita suas limitações, fazendo crescer um sentimento puro e que irá mexer com sua vida.

De modo geral, o livro foi tranquilo de ler ele não tem muitos barracos e gritaria o que me fez bem, foi leve e é muito lindo ver o amor de Aline por Josh. Ela o compreende e não o tenta mudar, até pq Asperger não é algo para ser mudado, Josh é perfeitamente capaz de viver sua vida, ter um família e até mesmo ser carinhoso, sua sinceridade é algo maravilhoso pois passa todo o seu sentimento dele para Aline.

O livro é cheio de amor, sonhos e principalmente passa a mensagem que não devemos deixar nossos sonhos morrerem, não nos importarmos com as opiniões alheias se nos faz bem devemos viver e nos jogar naquilo que nos faz bem. Josh trouxe de volta o sonho de Aline e ela o fez ser um homem mais corajoso a experimentar coisas novas, ele se abriu para outros tipos de dança e provou que nunca devemos nos deixar abater quando dizem que não podemos fazer algo, podemos achar soluções pra tudo.

Foi lindo o livro e se você quer um livro leve para ler, sugiro esse.. Eu amei o Josh, ele é fofo e sua sinceridade o torna mais especial ainda.

Então é isso.. Até a próxima!

1 | 2 | 3 | 4