A Tentação do Bastardo

A Tentação do Bastardo Lorraine Heath

Resenhas - Beauty Tempts the Beast

iamdudis 19/12/2021

Eu tinha uma expectativa absurda com esse último livro, pois sempre achei o personagem "Fera" interessante.

Olha, 80% estava perfeito, mas depois foi só ladeira abaixo com a exceção do epílogo. Fera, poxa meu querido porque tu teve que partiu meu coração?

Althea Stanwick é filha de um Duque traidor da coroa que tem sua vida privilegiada acabada. Thea começa a morar Whitechapel trabalhando no bar da Gillie. Adorei ela de verdade, não tenha nada no plot da vida dela que eu não gostei. Inclusive adorei saber que os irmãos dela terão livros. O romance dela com o Fera é muito bom, porém já o plot da vida dele...

Beneditc Trewlove mais conhecido como Fera é um cara muito bacana que cuida dos menos favorecidos, totalmente fechado e escritor de livros de suspense policial. Meu problema com a estória do Fera é sobre as suas origens que achei péssimo o que aconteceu, e uma falta de consideração com a Ettie Trewlove. Eu esperava muito que fosse detalhado a relação dele com a mãe adotiva e que ela fosse a porta voz como ela foi nos livros anteriores sobre aconselhamento para os filhos, nesse livro ela é quase uma ninguém, fiquei triste.

A escrita é muito boa, essa série é uma das minhas favoritas por ser tão diferente e fascinante, mas o fechamento desse livro deixou muito a desejar, infelizmente.

Lara.Bia 17/11/2021

O prólogo apertou meu coração
Chegamos a mais um fim de série, e foi uma experiência muito boa ler essa saga dos Trewlove.
Thea e Ben formam um casal incrível, eles realmente combinam. O desenvolvimento do livro também é muito bom, gostei de tudo.
Aparentemente os irmãos da Thea são importantes para a próxima saga. Já estou ansiosa
Guilherme.Ribeiro 04/01/2022minha estante
Vem conhecer a trilogia dos Irmãos Wolfheart! Vai se apaixonar, o primeiro é Uma jura de amor e desejo

Isabella.Wenderros 22/06/2022

Série finalizada com chave de ouro: casal apaixonante e um epílogo de aquecer a alma.
Um dos muitos bebês deixados nos braços de Ettie Trewlove, Benedict – ou Fera – sempre soube que era um bastardo. Apesar do estigma que isso carregava, a família em que cresceu era cheia de amor e orgulho. Enquanto seus irmãos lidavam principalmente com as questões da ilegitimidade durante a juventude, Fera precisava suportar as constantes humilhações por causa de seu tamanho e uma deficiência. Mesmo assim, ele se tornou um homem firme, gentil, autêntico e absolutamente irresistível.

Althea Stanwick cresceu rodeada de mimos por ser filha de um duque. Quando seu pai é acusado e enforcado por ter conspirado para matar a Rainha, os bens da família são tomados pela Coroa, seu irmão perde o direito ao título e eles são jogados na pobreza da noite para o dia. É por isso que aquela jovem aristocrata vai parar em Whitechapel e conhece um homem forte e magnético. Ela sabe que nunca mais será aceita pela alta sociedade inglesa e decide que sua única saída é virar uma cortesã de luxo, porém, como foi protegida a vida toda, resolve que precisa aprender como seduzir e já escolheu seu professor. A questão é que, durante as aulas, aluna e instrutor descobrem que existe um caminho mais fascinante para ambos.

Sou apaixonada por romances de época, principalmente aqueles que acompanham famílias. Assim, não é nenhuma surpresa que essa série de Lorraine tenha me conquistado, mas realmente fico maravilhada com o quanto eu amo os Trewlove. Eu adoro não apenas os casais que vão sendo formados, mas também os personagens em si; entretanto, o recheio do bolo é essa família que acolhe, encoraja e ama incondicionalmente.

A relação de Benedict e Althea seduz logo de cara, a tensão sexual entre eles é palpável e o desenrolar do seu envolvimento é incrível. Mesmo com a atração presente desde o primeiro encontro, eles vão construindo um relacionamento lindo, com muito companheirismo e sinceridade.

Sempre que o Fera aparecia nos outros livros, eu ficava com a impressão de que ele seria um personagem misterioso, até um pouco bruto. Engano meu. O que encontrei foi alguém que ganhou minha admiração, uma pessoa gentil e sempre preocupada com o próximo. As cenas sensuais são picantes na medida certa e quando dei por mim, estava dando sorrisos bobos sempre que esses dois estavam sozinhos.

Além disso, as participações dos irmãos e seus cônjuges, como sempre, foram divertidas e deram um sabor extra. O prólogo já me conquistou e existem tantas reviravoltas que puxaram meu tapete! Porém, o ponto alto, sem sombra de dúvida, é o epílogo! Aqueceu meu coração de maneiras que nem consigo explicar e foi um pouco agridoce – fiquei feliz por ver a vida rica que todos conquistaram, mas também um pouco triste por ter chegado ao fim dessa jornada.

De todos os muitos livros que já li, os de Lorraine conquistaram seu espaço. Quero tudo o que ela publicar e vou torcer para reencontrar esses personagens maravilhosos!
Sandra99 26/06/2022minha estante
Que bom saber que gostou !! Faltam dois pra mim

Isabella.Wenderros 27/06/2022minha estante
Eu adorei ?

Luara 22/02/2022

Gostei, mas nem tanto.
Foi muito legal conhecer e entender mais a história do Fera. Ele é uma personagem cativante, encantador! O problema desse livro é a mocinha: Thea. Por mais que a autora tenha se esforçado, a relação entre eles não teve aquela química genuína das outras histórias. Achei forçado. Em alguns momentos ela me pareceu chata e sem graça.
Mas, o Fera compensa ♥️

Lu Oliveira 09/08/2021

Lorraine fechando a série com chave de ouro!
"Maravilhoso! Lorraine sempre nos trazendo histórias fortes, com personagens cativantes e desfechos inesperados... Fera sempre foi o mais misterioso dos irmãos Trewlove, por isso foi sempre o que chamou mais minha atenção... ele é protetor com todos a sua volta e quando conhece Althea percebe que ela precisa de proteção... O relacionamento entre eles começa com um acordo que logo se transforma em afeto, mesmo com as dificuldades do caminho."

Janise Martins 08/12/2021

A Tentação do Bastardo

Uma história contada de forma doce, apesar das coisas ruins que aconteceram. O mocinho é um fofo e a mocinha uma ex-arrogante. Um casal feito um para outro, mas só se uniram devido a uma tragédia na vida da mocinha.

Althea é filha de um duque traidor, e, por esse motivo, da noite para o dia ela perdeu tudo, tudo mesmo. Ela e seus dois irmãos. Agora ela se vê obrigada a trabalhar em uma taverna, pois a nobreza a desprezou. Ela foi de lady para uma simples senhorita.

Fera, Benedict Trewlove, conheceu Althea na taverna de sua irmã. E observando-a sabia que ela era da nobreza. Fera é o irmão Trewlove mais introspectivo e protetor. Um grandão fofo demais, totalmente “apaixonável”.

Esse casal se une de forma inusitada, digamos que por uma “troca de favores”, mais ou menos isso. Ela seria tutora de prostitutas, as quais Fera queria que mudassem de vida, e ela receberia aulas de sedução, pois ela queria se tornar amante de um nobre. A história explica o motivo dessa escolha.

Bem, a gente já sabe que isso não dá certo, ou, dá certo até demais. E quando tudo está indo muito bem, há uma virada na vida de Fera, algo que pode afastar o casal.

Amei ler. Amei o casal. Amei ver todos os irmãos. Amei conhecer Fera, que de fera não tem nada.

E foi isso aí.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/12/sins-for-all-seasons.html

Anna Martins 27/11/2021

Talvez eu seja muito exigente nessa resenha, mas sou contra tratar o gênero como café com leite, já li vários romances de época muito bons que levantaram e desenvolveram muito bem questões importantes, então não teria por que não pontuar o que me incomodou.

Por ser uma série toda voltada em torno de bastardos (num momento em que o termo tinha um peso extremamente negativo) de origem humilde conquistando seu lugar no mundo, achei estranho esse ar de direito divino que a autora, pelos olhos do Fera, dá a Althea, ele até chega a comentar que ela nasceu para ser servida ou algo assim (o que implica que certas mulheres nasceram para servir?). Sim, ela se destacaria em qualquer parte da periferia de Londres, mas agir como se ela tivesse que sair dali para reestabelecer a ordem natural das coisas vai contra ao que eu entendi que a série queria desenvolver ao longo dos livros, que era mostrar a falta de sentido da superioridade da nobreza.

Outro ponto que me incomodou foi não entender por que o Fera seria um professor de sedução. Exatamente o que o credenciava, já que ele não tinha fama de pegador como outros mocinhos? Ser homem e bonito? Um certo exotismo que plebeus despertavam nas nobres? Além desse último ponto ser um tanto quanto problemático, no fim nem era algo que tinha muita necessidade, já que a relação que se estabeleceu entre eles poderia muito bem seguir pelo mesmo caminho sem as "aulas".

Tem alguns outros momentos um pouco forçados, mas que não prejudicam tanto a experiência de leitura. No geral, Ben e Althea formaram um belo casal que vale a pena torcer. Os momentos que envolvem os demais Trewlove são ótimos, sempre adoro rever os casais dos livros anteriores.
Katia 23/12/2021minha estante
Narrativa perfeita, concordo com seu ponto de vista.

Tati 22/11/2021

A autora abusou nos clichês e eu amei...
Eu esperei muito por este livro. Tinha muita vontade de conhecer o Fera e sua história. Então comecei a ler cheia de expectativas. Achava que a autora iria escrever algo bem diferente do convencional afinal, Benedict Trewlove era o mais misterioso dos irmãos Trewlove. Porém a autora escolheu um caminho confortável e abusou de inúmeros clichês que conhecemos para descrever a história de Benedict e Althea. E não estou reclamando porque na verdade, amei cada página com cada clichê previsível que eu lia. A escrita da autora é muito gostosa e envolvente. Eu sorri, chorei, soltei gritinhos histéricos e me emocionei, senti tudo que sempre espero sentir em um romance de época. Agora, vou esperar ansiosamente pelos dois próximos livros que a autora vai escrever sobre os irmãos de Althea.

Laryssa 27/03/2023

Benedict & Althea
Eu simplesmente amei cada pedaço desse livro, eu até demorei para terminar porque eu não queria que acabasse!?

Na minha humilde opinião eu acho que a Lorraine tava procurando assunto com aquele negócio do casamento, não sério, eu entendo que ela tava se preocupando com o Ben mais que ódio, eu percebi que ele tinha pedido ela em casamento ainda 76% de progresso e eu imaginei que aconteceria alguma coisa por que o livro tava longe de acabar.

Eu achei que a Althea e os irmãos dela foram bem forte naquele momento, porque literalmente eles levaram a culpa do pai e ficaram na merda por causa das atitudes dele, e eu fiquei bem triste na parte em ela estava falando que todo mundo deu as costas pra ela no momento em que ela mais precisava de apoio, mas já era de se esperar até porque ninguém ligava pra ninguém naquela época.

Eu amei esse plot de que ele era filho LEGÍTIMO de um duque JURO o surto que eu tive quando o pai dele foi pro se encontrar com o Ben, eu tava mó feliz só que a Althea no meio do nada deu a louca e falou que não queria se casar com ele TIPO?? QUE RAIVA

E por sinal eu fiquei sabendo que tem um livro dos irmãos da Althea e honestamente sem paciência, eu tava esperando um livro da filha da Gillie? minha esperança indo de link na descrição, porque fiquei sabendo que a Penelope não vai fazer um dos filhos da Rika, Banks, Winter e da Emory??

OBS: não sei oq fazer com a minha vida depois que terminei esse livro socorro
OBS 2: eu acho que Belgravia parece com a saga Trewlove KKK

calpurnia 13/02/2024

Fechando a saga com chave de ouro?
O último livro da série dos Irmãos Trewlove, e eu não poderia estar mais triste e feliz ao mesmo tempo.
Feliz porque o livro foi lindo, e cada momento foi encantador.
Triste porque terminei essa série maravilhosa, inclusive um dos últimos livros da Lorraine Heath que não tinha lido ?
E como sempre, gosto de enaltecer a habilidade da Lorraine, a escrita dela é intrigante e fácil ao mesmo tempo.
E o desenvolvimento da história ocorre naturalmente, nada muito forçado, amo isso.
E amo como ela tem uma mão boa pra drama, chorei em alguns/ muitos livros dela, e esse não foi diferente.
Ela construiu um drama familiar que não terminou de forma trágica, mas teve um começo trágico, achei melancólico, porém foi uma das formas mais lindas de demonstração de amor materno.
E agora eu acabei o último livro, e tive que me despedir dessa adorável família.
Espero que eles apareçam nos próximos livros da Lorraine, lembro da Althea e do fera em ?Era uma vez um Renegado?, mas como eu já li esse, vou ter que contar com ?era uma vez uma cortesã?.
Mas, enfim, é isso, amo a Lorraine, amo os trewlove e amo tudo desse universo encantador que ela escreveu ?

?Slàinte?

Cris 09/11/2021

A tentação do bastardo
Acabei de terminar a leitura e precisava vir contar para vocês como esse livro é maravilhoso, aliás queria gritar para o mundo, leiam!!!!!

Fazia muito muito tempo que não lia um romance de época tão bom.

O Fera é um dos melhores personagens masculinos existentes, as suas duas faces foram muito bem exploradas, as frases que ele falava eram poesia pura.

A mocinha também é muito carismática e sem o mimimi típico.

Por ser o último livro da série Trewlove, todos os personagens apareceram para alegria geral.

Lorraine Heath fechou a série com chave de ouro com um dos finais mais perfeitos que li.

Te desafio a não chorar.

Para quem ama um romance de época cheio de surpresas e que toca o coração,

Recomendo

Ed.Costa 29/11/2021

Perfeito!
Como não amaria esse livro? Os irmãos Trewlove são maravilhosos! Lorraine estava inspirada pelos deuses quando os criou! Uma das melhores séries de romances de época? quiçá a melhor!
Fera é um dos irmãos mais queridos! O livro dele não poderia deixar a desejar? foi perfeito!
Leiam, leiam, leiam? só isso!

Gilda.Lima 26/10/2022

Fera é o irmão mais peculiar da família, sempre na dele, discreto, não buscava outra vida para si além da que já possuía. Mas Althea entrou em sua vida para mudar tudo, para mostrá-lo que o amor existe e que vai além das aparências, que o que importa é o quanto a pessoa tem um bom coração. Um lindo fechamento dessa série maravilhosa!!!