Berserk - Volume 19

Berserk - Volume 19 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #19

Artur 31/03/2022minha estante
Que saudades de Berserk, só de lembrar que o Miura faleceu e eu não vou ter o final dessa obra prima dá uma dor no coração.

Oziryon 01/04/2022minha estante
sim, fiquei sabendo o falecimento dele, muito triste

Marieliton M. B. 28/08/2020

Tal qual Thor chegando em Wakanda, Guts só chega arrasando nos lugares
Guts finalmente chega à Torre da Condenação e, pra variar, se mete numa briga onde mais corpos dilacerados se juntam na conta do espadachim negro. Caska que havia sido considerada como uma bruxa por parte de um grupo de hereges, acaba envolvida num ritual em que a escuridão que cerca aqueles marcados pelo estigma englobará a todos presentes no ritual.

Nesse volume já fica bem claro uma mudança no modo de agir do Guts. Se antes ele tinha sérias dificuldades em confiar em outras pessoas, ele não pensa duas vezes em confiar a segurança da Caska pra o Isidro, o garoto que havia conhecido a pouco tempo. Aliás, a página dupla com o reencontro do Guts com a Caska é linda!

Outras mudanças notórias é na descrença da Farnese em sua fé, até então inabalável, e em como Serpico começa a mostrar mais atitude, até surpreendendo Guts.

Além da Luka, outra personagem que se destaca nesse arco é a Nina. O modo como ela é retratada como uma medrosa e egoísta deixa tudo muito mais “real” na história.

Monique 20/06/2021

Gostei desse. Foi mais interessante do que os outros e mais fácil de entender. Se continuar assim, vou começar a gostar da história.

Melissa469 16/10/2021

Impecável
Impecável, como sempre. É incrível como o volume terminou me dando uma ansiedade danada para iniciar o próximo com urgência!

Deus, estou TÃO preocupada com a Caska. Aquece meu coração ver o Gatts lutando por ela, mas eu tenho medo do que pode acontecer nos próximos volumes

Ragnar 11/01/2023

Explosão de emoções
Esse volume da continuidade ao arco de busca do Gutts pela Caska, além de ampliar a história com um debate acerca do que é sagrado e profano.
Os personagens tem suas próprias visões a respeito do que é sagrado e profano, ver essa dualidade sendo explorado deixa a obra ainda mais cativante.

larissa708 17/01/2023

Resumindo esse volume em apenas uma palavra: ÓDIO
Provavelmente deveria estar acostumada com esses personagens que só atrapalham a narrativa e me deixam com ódio porém Nina superou todo eles (até mesmo esse "pastor" ou seja lá o que for). Infelizmente, essa é só mais uma das personagens que expressam claramente até onde um ser humano é capaz de ir só pra salvar a própria pele. Além disso, tô um pouco triste por Guts ter tentando salvar ela mas uma desgraçada vai lá e atrapalha todo mundo. De todo modo, apesar de toda a raiva que passei lendo esse volume, achei interessante que a general Farsene finalmente viu além daquilo que acreditava e espero ver mais lutas do Guts contra os demônios.

LisaB 10/02/2023

Pqp
Meu Deus que agonia esse volume vc não consegue respirar 1s com medo do que vai acontecer quero que essa urgência em relação a caska pare ???

dinosssara 26/08/2023

Aqui as coisas voltam a ficar bem mais interessantes com a busca de Guts por Caska. Serpico continua se mostrando uma ótima adição de personagem, assim como Farnese e Isidro. Mas, francamente, desde o começo já pensava que tudo era uma grande metáfora sexual, começando pela Grande espada do Guts, os últimos volumes confirmam minha ideia com o excesso de ~cenas sexuais~. Miura was such a kinky boy...

berserkgirl 22/12/2023

Farsene continua irritante, mas aparentemente a sementinha da dúvida já começou a germinar na cabeça dela, (pelo menos isso). No mais, foi um volume que eu devorei prendendo o fôlego por medo de algo acontecer a Caska.