Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas

Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas Ruth Manus

Resenhas -

Feh 17/02/2023

Interessante
N me prendeu as vezes parecia q eu tava lendo uma pesquisa, um tcc
Mas acredito q seja uma boa leitura pq há mts pontos q te fazem refletir
Eu colocaria um homem pra ler pra ele ver td q a gente passa kk

Thaís 01/01/2023

Já dizia a música "É preciso lutar todo dia"
Não sei se saio dessa leitura mais tranquila ou mais desanimada. São muitas lutas, pequenas batalhas diárias contra o status quo, contra padrões seculares. É a vontade de mudar com o desânimo de ter que repetir, e repetir, e repetir.

Vanessa 22/09/2022

Necessário
Este livro é necessário para todas as mulheres saberam que nao estão sós, que todas nós passamos por situações semelhantes e que para superarmos nossos desafios precisamos estar unidas. De uma leitura facil e fluida, a forma como a Ruth aborda os temas e os exemplifica é extremamente simples sem deixar de tocar no ponto exato da "ferida".

Vanessa Moi 27/08/2022

Me fez pensar
Este livro me tirou da caixinha, me vez refletir sobre os meus comportamentos e entender todo um contexto histórico do feminismo.

Babi.Barreto 26/07/2022

O livro é muito bom e essencial pra nós mulheres. Traz muitas reflexões importantes e libertadoras sobre nossas vidas e como somos tratadas pela sociedade!

Naturopata 10/07/2022

Toda mulher precisa ler (e homens também)
Um livro leve, que lembra um bate-papo entre amigas porém profundo. Fala sobre a mulher na história atual principalmente, sobre a luta em sermos ouvidas, em ter nossos direitos garantidos, em sair da posição de sobrecarregadas, exaustas, sem poder para de fato sermos protagonistas da nossa história. Fala sobre sororidade, não julgamento, a indústria do mal estar... vale a pena demais a leitura.

Virgínia Melo 09/05/2022

Mulheres
Livro retrata o feminismo, a sororidade entre as mulheres, sua auto estima, como colocar limites no próximo porque não somos patrimônio público.

Ana Carolina 22/04/2022

Viés feminista
Os assuntos abordados no livro são, em sua grande maioria, vistos através do viés do feminismo. Algumas coisas lidas são relevantes e aplicáveis na vida prática, outras são cheias de posicionamentos imparciais e exagerados.

Jen 27/02/2022

Estamos exaustas e a luta continua
Com uma leitura real e incômoda, mas que são precisamente necessárias, Ruth Manus
aborda temas feministas dos mais variados, seja de explicações como uma maneira de ser introduzido nesse assunto político e social; de situações que a misoginia e o patriarcado nos fazem passar, se fazendo (infelizmente) presentes no nosso cotidiano.
Ela nos mostra situações de sua convivência e, que, com certeza, outras mulheres passam e os relata extremamente bem, fazendo-nos identificar com esse fardo. Mostrando a problemática e consequências de ser um gênero oprimido desde o início dos tempos. Por fim, após conscientizar o leitor, apontar realmente que existem dificuldades em todos os aspectos das nossas vidas, Ruth nos faz uma reflexão de que, aquilo que estamos vivendo é imposto ou o que realmente queremos?
Essa leitura deveria ser obrigatória para todas as pessoas, sejam as que buscam entender o feminismo, que estejam inceridas nessa luta ou a que não sabem de nada. Assim como a autora fala, posso reafirmar que mulheres não estão cansadas, estamos exaustas de sermos oprimidas e silenciadas (por favor, grite o mais alto possível, porque sua voz importante mais do que imagina).

Jubs 21/01/2022

Que aula sobre feminismo, os desafios que as mulheres passam diariamente e como tudo é tão exaustivo. Uma leitura leve e de extrema importância. Leitura obrigatória para quem quer construir um mundo mais igualitário.

Crissandreto 17/01/2022

Um livro necessário
Com muita coisa que a gente realmente já sabe mas precisa escutar todo dia,
Com outras coisas que precisa engolir em seco,
Outras que a gente fala "nossa, não é que é mesmo?",
E muito conhecimento novo,
Essa leitura é muito necessária e deixa o coração quentinho. É importante saber que não estamos todas numa guerra sem fim.
Deveria ser lido mais ainda por homens e principalmente no momento atual do país.

Mari 22/12/2021

Você não está sozinha!
O título da resenha diz muito sobre essa obra. Você se sente compreendida pela autora, o que é um sentimento bom, mas ruim ao mesmo tempo já que isso ocorre porque todas as mulheres estão cansadas e passam por problemas muito parecidos (não digo iguais principalmente pq existem disparidades entre as mulheres), mas a base de tudo isso, o machismo, persiste para todas. Além disso, o livro aborda termos interessantes e importantes de conhecer. Fora que possui temas muito relevantes. Acho que todas as mulheres (homens tbm) deveriam ler.

Isabela.Carvalho 15/11/2021

Necessário!
Livro maravilhoso, necessário e que nos faz refletir DEMAIS sobre os papeis da mulher na sociedade (principalmente aqueles que nos são impostos)

Bia 16/10/2021

Da série: Leituras necessárias à mulheres
Gente, descobri que eu não sou chata, estou apenas exausta (e precisando de um descanso urgente). Ruth Manus nos apresente, neste livro, questões inerentes ao ser mulher, indo desde a família, até o mercado de trabalho, lazer, filhos, entre outros. São temas nossos, de mulheres que trabalham, estudam, fazem jornada tripla, e que no final de tudo... Estão exaustas.
A leitura flui bastante e a escrita é excelente, além de que a autora aborda temas pesados e até mesmo complicados de uma forma muito leve e didática. Este não é um livro sobre teoria feminista, mas eu fechei (ou desliguei o kindle) entendendo ainda mais sobre o movimento e descobrindo pequenas coisas que, no dia a dia, passam despercebidas, mas são de suma importância para nossa vida! Vale a pena ler!