Berserk #20

Berserk #20 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #20

Henrique 28/09/2021

Berserk
Mangá difícil de gostar antes de 30 capítulos, extremamente pesado em imagens e história, entretanto impossível de não viciar!
Acho meio idiota essas coisas, mas nesse caso um "alerta de gatilho" é muito necessário, acontecem coisas muito pesadas nessa obra que mexem com o psicológico, Kentaro Miura (autor) não sente pena de maltratar personagens do qual fazem você se apegar, faz os personagens tomarem atitudes que se você não entender o que ele sentia exatamente a história muda, fazendo cada pessoa ter uma visão diferente do mangá!
Kentaro consegue trazer sensações profundas em quem lê Berserk, sensações essas que experimentei pouquíssimas vezes e em sua maioria sensações ruins, o que curiosamente me fez ter um apego por personagens. O mais incrível da obra é que seus personagens tem personalidades tão bem definidas que as vezes engana nosso senso de ética, personagem de péssimas atitudes e mentalidades consegue tirar seu poder de manipulação das páginas para a realidade e manipula os sentimentos do leitor!

Possíveis gatilhos: ansiedade, depressão, abuso sexual (ocorre muito na obra) ou que estão passando dificuldades, entre outros.

Só posto sobre mangás/animes, caso goste do assunto me segue aí

michelline.munique 01/08/2021

Berserk
O Gatts está cada vez mais forte, até está se machucando menos. Gostei da Farneze se juntar a eles,ela é meio louca mais pelo menos deve ajudar, e o Ishidoro também ele com Puck fazem agente rir muito. Vale sim a pena ler.

Melissa469 16/10/2021

De novo
E novamente Gatts é apresentado ao dilema de: salvar Caska ou lutar. É importante ressaltar como a visão que temos dele e como o rumo do mangá vai mudando durante esse arco da Igreja, não vemos mais um Gatts cego e sedento por vingança, vemos um Gatts forte que quer proteger quem ele ama.

Estou preocupada, o próximo volume parece ser promissor.

Ragnar 22/02/2023

Profano
A história do Guts continua com uma dualidade entre sagrado e profano, a vida no mundo de Berserk é inteiramente pontuada pelos desdobramentos de um controle religioso por parte de um grupo, que se diz o conhecer da moral.