MEMÓRIAS DE UM AMOR DE NATAL

MEMÓRIAS DE UM AMOR DE NATAL Ana Claudia

Resenhas - MEMÓRIAS DE UM AMOR DE NATAL

Mônica Barbosa 31/12/2021

Amei o conto!!!
Memórias de Um Amor de Natal é um conto muito gostoso de ler, me trouxe boas memórias, nesse conto aprendemos também grandes lições e teremos nossos corações aquecidos com uma bela história de amor perdido e depois encontrado.

Cachorreiro 24/05/2021

Delicadeza pura ...
Lindas e marcantes memórias....quem não tem memórias de algum Natal?
Um conto delicado, romântico, com muito gostinho de quero mais ...

Viviane 30/12/2021

Natal
Um conto de Natal repleto de lembranças e desencontros e reencontros após a primeira guerra mundial.

Rita.Liziet 10/01/2022

Ao nos contar seus natais, Clara perpassa toda sua vida com boas e más recordações, mas que a marcaram profundamente por muito tempo. Lições valiosas de sua mãe, rituais natalinos de sua infância, sua procura por um lugar no mundo.

Uma ótima leitura com um lindo final, cheio de esperança e novos momentos para serem guardados.

Adriana781 28/04/2022

Amor de Natal
Uma leitura leve e fluída que fala de encontros e desencontros com pinceladas da primeira guerra mundial...
Principalmente sobre lembranças dos natais na infância, tradições que cada família tem para comemorar o natal.
No livro encontraremos a personagem Clara que conhece o rapaz Adam através de uma pequena lembrança de Natal que sua mãe presenteou. Mas logo os dois se desencontram.
Qual foi o motivo para esse desencontro?
Venho lhe deixar um convite para você ler e descobrir o desenrolar dessas memórias.

Regiane @agentejaleu 08/05/2022

Uma linda história de amor.
Clara , e sua família  sempre gostaram de comemorar o Natal. Principalmente sua mãe,  que amava essa época. Nesse conto viajamos por suas lembranças sobre essa época.

Mas após sua mãe falecer, ela perdeu a alegria dessa época do ano. Seus irmãos cada um tinha suas próprias ocupações e mal se viam.

Mas o Natal de 1914 foi muito especial para ela. Ao andar pela rua com um lenço que foi presente da sua estimada mãe na rua e o mesmo voar, um belo rapaz o resgate.

Adam era brasileiro mas vivia na Inglaterra a muitos anos, pois sua mãe casou-se com um inglês e foram morar lá. Ele falava português de um jeito charmoso e esforçado.

Logo engataram um conversa que durou muito, tinha muitas afinidades e uma conexão de milhões . Antes de deixá-la na porta de casa,  rolou até beijo.

Adam voltou para vê-la no dia seguinte para surpresa dela. A convidou para um piquenique. Ele não parava de pensar nela. Tanto que a convidou para ir para a Inglaterra com ele a a mãe.

Loucura né! Mas Clara não tinha nada que  a prendesse aqui,  e acaba aceitando . Mas após esperar horas na estação,  Adam não aparece. Mas ela decide que tem que dar um rumo pra vida dela.

Vai pra uma cidade maior só com a cara e com a coragem. Foi ajudada por um " anjo " , Virgínia , uma jornalista respeitada que a acolheu,  arrumou um emprego e um teto pra ela.

Clara se inspirou na patroa e queria um futuro,  uma carreira. A mais uma vez a vida de Clara muda. Com o início da Primeira Guerra, Virgínia decide voltar para Inglaterra e leva Clara com ela.

Mesmo com o passar dos anos, Clara nunca esqueceu Adam. Se pergunta o que houve,  porque a deixou plantada na estação sem nenhuma explicação? Será que o destino os colocará frente a frente?

? Conto bem fluído e a história é bem bonita. Eu amo ler coisas dos anos de 1900, é muito interesse ver os hábitos e costumes de época tão distante. Recomendo.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 04/04/2022

Memórias de um conto de Natal
Esse conto é sobre lembranças de um amor na época do Natal de Clara
Ela escreve muito bem
Eu gostei muito de ler esse conto
Está disponível na Amazon
E é perfeito para ler em qualquer época do ano, mesmo sendo de Natal!
Apoie a literatura nacional e a autora
Se for comprar avalie na Amazon

Mor 28/12/2021

Lindo Conto
Um conto de Natal perfeito, repleto de lembranças e recheado de amor.
Uma história que nos prende do início ao fim. Amei ?

Duda 05/04/2022

Memórias de um amor de natal
Nessa história passa por uma viagem no tempo, Clara nos conta como era seu natal na infância e como passou a ser na adolescência, depois como é já sendo adulta. Durante essa época do ano Clara encontra um amor, mas que terá obstáculos a serem enfrentados.

Gabi 29/12/2021

Emocionante
Neste conto, Clara nos convida a viajar por suas memórias de Natal, começando na infância, com sua família, passando pela adolescência e suas perdas, até a vida adulta, com desilusão e reencontro de um amor, que foi capaz de ultrapassar todas as barreiras.

Sophia.Torres 29/12/2023

A escrita me encantou logo no início, o reencontro me deu muito um deja vu de filmes de Natal e filmes de época que por algum motivo a maioria tem reencontro, é uma história de amor meio rápida mas é bonita, e o ensinamento da mãe dela também é maravilhoso, eu resumo, eu gostei desse conto, se fosse um livro grande eu com certeza leria

Jessica.Cacko 30/12/2023

Senti a magia e viajei no tempo
Narrado pela personagem principal, a Clara, acompanhamos suas memórias de infância até á vida adulta. Entre lembranças e um luto, ela conheceu o seu amor, Adam. Um amor á primeira vista que terá que enfrentar a distância, a guerra e perguntas sem respostas..

A escrita da Ana é muito fluída e com uma ternura sem igual, o conto se passa nos tempos da guerra, e é ambientada entre o Brasil e a Inglaterra. A forma como Clara teve que tomar decisões me surpreendeu, sendo que naquela época precisava de muita coragem pra embarcar no desconhecido. A forma como o conto é narrado, foi como se eu estivesse ouvindo uma amiga. O natal é a época que mais mexe com as nossas emoções, pois vem á tona saudades, encontros, reencontros e recomeços que muitas vezes não percebemos, mas é quando mais renascemos para algo novo.