Berserk - Volume 22

Berserk - Volume 22 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #22

Vênus_Alice 28/03/2024

Berserk 22
As sombras estão mais presentes, cada vez atormentando mais.
A cena que mais me deu agonia foi quando o Gits foi possuído e o que ele fez, fiquei em choque e querendo ajudar...

Outra parte que está bem tensa e dá um sensação horrível de presenciar, é o estado da Casca: eu achava que ela estava se aproximando do Guts, que ficariam mais juntos e do nada, uma regressão absurda dela.
Não sei onde isso vai dar..

Emilio 06/03/2024

Qual será o tipo de afasia da casca?
Esse volume para mim foi melhor que o anterior em algumas coisas, ele conseguiu tratar do desenvolvimento de personagens sem ser 100% de sofrimento!

Darlan12 03/03/2024

Essa Farneze me dá nojo. Eu não sei qual vai ser o futuro dessa personagem, mas a morte seria pouco pra ela.

ilybecky 08/02/2024

Novos caminhos e mais desdobramentos!
Confesso que achei o volume 22 de Berserk um pouco mais lento comparado a outros, mas não tira o mérito de ser um ótimo volume (e sequência) da história.

Gostei da forma que Miura trouxe destaque ao Serpico, sua história, seus traumas e dores que não revela a ninguém. Me trouxe até mais empatia comparado a Farnese, que mesmo depois de todos os any motivos do "porque ela agia de forma tão psico", nada disso ameniza as coisas que ela causou.

Ela literalmente entrou na minha lista de "Personagens que todo mundo ama, menos você."

Tirando essa questão, temos Griffith com a cara mais mal lavada do universo. Não vejo a hora desse monstro ir de vasco logo.

Guilherme 31/12/2023

A cara nem arde pra falar com o Rickert
Li durante o ano. Farei a resenha mais detalhada um dia, quem sabe....................................

berserkgirl 22/12/2023

GUTTS O ULTIMO ROMÂNTICO!

esse novo e diferente "Eclipse" por fim teve a reencarnação do Griffith no mundo real. Mas, o foco do Gutts só poderia ser um e eu fico muito feliz sabendo que ele escolheu salvar e proteger a Caska.

LisaB 24/11/2023

Poxa vida
Tinha esquecido de marcar que li esse vl.
Vejamos bem.
Acho que agora as coisas começaram a entrar no tranco e acontecer.
Esse vl. Foi intenso

Gabriel.Tomita 24/09/2023

Uma Obra-Prima da Fantasia Sombria
Kentaro Miura soube trabalhar esse gênero de forma impecável. Berserk é muito fora da curva, a forma como os personagens são desenvolvidos e esse mundo desolador torna a obra algo singular.

A era do Falcão Milenar começou, um reencontro há muito esperado finalmente aconteceu, traumas do passado são reacendidos e o passado de alguns personagens é revelado. Muita coisa me impressionou, com certeza uma das melhores partes de Berserk até o momento.

Esse volume tem um nível de detalhe impressionante, há quadros inteiros que beiram a perfeição, deve ter dado muito trabalho para o autor, ao que parece ele quis iniciar essa saga da melhor forma possível.

Levei muito tempo pra ler Berserk, tinha certo preconceito com esse tipo de mídia, abri uma exceção por ser uma obra aclamada e não me arrependo, se tornou uma das minhas favoritas.

"O que será que nós enterramos em nosso passado? O que queimamos nas chamas? Do que nos libertamos? E em que nos prendemos de novo?"

char_benji 17/01/2023

novos caminhos se fazem
não tem como dar menos de 4 estrelas pra um volume de Berserk! nesse mostra o passado da generala com seu servo, ambos têm uma ligação mais delicada do que eu esperava. e, além disso, Griffith coloca em ação seu plano para ter o próprio reino.

LucasGomes 05/12/2022

Será ?
Impossível o Guts ser apenas humano, tem algo maior por trás desse personagem ansioso para descobri? leiam Berserk

Jhog 19/02/2022

Nova Saga
Um amigo que era admirado por todos e reverenciado como um líder, quase um rei e sacrificou à todos pelo seu bem maior está de volta nesse volume. Tão traidor quanto Judas nA Bíblia e com uma beleza quase divina arruma novos companheiros e Gatts mais uma vez fica no seu encalço.

Foi nos presenteado umas belas páginas com a infância de Serpic e Farneze. Suas origens até a Entrada dos Cavaleiros das Sagradas Correntes de Ferro.

Continuemos...