Ponto Com

Ponto Com Julianna Costa

Resenhas - Ponto Com

Carol Andrade 27/01/2021

"Só gente inapropriada..."
Terminei esse livro pensando que se ele tivesse mais mil páginas eu não iria reclamar de jeito nenhum! Que história maravilhosa, que personagens incríveis!!! Tati é meu exemplo a ser seguido, que mulher forte e inspiradora! E o Spencer então, nem se fala, estou perdidamente apaixonada, não tem condições, ele é extremamente cativante. A história é linda, engraçada, profunda, te faz rir, querer socar certos personagens, te faz sentir empatia e se colocar no lugar dos protagonistas.

Julianna Costa mais um vez se supera e sem sombra de dúvidas segue sendo minha autora nacional favorita, será que tudo que essa mulher escreve é perfeito??? Valeu muito a espera, se um dia critiquei Julianna pelo atraso, não era eu rsrs.

Aline Michele 23/02/2022

Três estrelas
Finalmente consegui terminar de ler Ponto.com, me irritei em algumas partes, gostei de outras e no final a mensagem até que valeu.

O livro tem pontos positivos.

Primeiro deles é a escrita da Julianna Costa que é muito boa! Fluida, engraçada e envolvente na maior parte do tempo.

A capa é lindíssima também. Aliás foi o que primeiro me chamou a atenção, só depois que vi o nome da autora.

Gostei do fato do livro ser um clichê ao contrário, onde a mulher que é a rica, que é a mais velha, a que tem a vida resolvida, dona de empresa e tal. Geralmente esse papel cabe ao homem.

Tatiana e Spencer tem uma química boa, os personagens secundários são bons e tem muita cena engraçada no começo. A coisa do aplicativo, de arrumar alguém para fingir ser namorado e acabar sendo bom, foi realmente bom de acompanhar nas primeiras trezentas páginas.

Ai que mora para mim o primeiro problema do livro, são muitas páginas enchendo linguiça. Se a história tivesse 300 personagens, atravessasse milênios, ainda vá lá, tipo GOT, que faz sentido ser um calhamaço e tem história para tudo isso. Mas aqui a história é focada apenas no casal e aí ficam dando voltas e voltas e mais voltas.

Os motivos dos ciúmes e inseguranças me deixavam com vontade de largar a leitura. Sério. A Tatiana vivia falando que o Spencer era muito novo, mas quem agiu como se tivesse dezesseis anos foi ela. E as cenas de um fazendo ciúmes ao outro no cruzeiro? O que foi aquilo? Eu fico me perguntando que cruzeiro é esse que o garçom deixa de servir os clientes para tirar a camisa e deixar um grupo de mulheres lamber seu corpo e beber champanhe no abdome definido.

Outra coisa que me incomodou foi o seguinte, não sou contra cenas hots em livros, desde que caibam no contexto e não sejam excessivas, porque tudo que é demais acaba ficando cansativo. Além disso, tinham palavras que eu considero que são chulas demais e acho que deixa o livro com cara de sei lá, pornô barato? Algo assim.

Por fim a mensagem do livro, de mandar as favas o preconceito, de que um casal com diferença de idade pode sim ser feliz e realizado é bem bacana. Aliás adorei o fato de o Spencer em nenhum momento entrar em crise existencial pelo fato de a Tatiana ser bilionária e ele, pobre. Tem muito filme e livro por aí que o cara faz de tudo para enriquecer apenas para não ficar por baixo.

Mesmo com esses pontos, que eu achei negativo, eu ainda quero ler os outros livros dela, porque afinal ela escreveu Alguns Dias e eu adorei esse. Para quem gostar de enrolação e livro grande, Ponto.com é uma ótima pedida
Analu. 23/02/2022minha estante
Nossa amiga achei O MESMO eu odiava todas as vezes que a tatiana usava a carta da idade sendo que quem era mais imatura era ela. Muita enrolação MUITA. Não entendo porque que os autores não percebem que simplesmente essas capítulos não mudam nada na história sério.
Se não fosse isso a história séria incrível tinha potencial

Analu. 23/02/2022minha estante
Concordo tbm com o porno barato kkkkkkk a Juliana gosta de uma baixaria de baixo calão digamos. E eu me incomodei um pouco com tanto que tinha porque muitas simplesmente vinham do nada.

Analu. 23/02/2022minha estante
Ahhh e por fim do cruzeiro pra frente PRA MIM foi ladeira abaixo, podia ter terminado antes daquilo. Achei surto coletivo odiei cada cena até o fim.

Aline Michele 23/02/2022minha estante
Kkkk Analu o Cruzeiro foi tipo o auge, nossa eu lia e pensava, isso só pode ser brincadeira KKK

Aline Michele 23/02/2022minha estante
Da Tatiana eu pensava e daí que são treze anos? Podia ser 50 e tudo certo. Isso pq esqueci de comentar sobre a ladainha do Marcus, o que foi aquilo?

Aline Michele 23/02/2022minha estante
Eu li Alguns anos dela e não achei que ela usou tanta palavra baixa, será que eu estava num surto e não percebi? Kkkk

Analu. 23/02/2022minha estante
Ela usa sim, pelo menos nos livros que li dela sempre tem "grelhinho" "leitinho" kkkkkkrying mas eu amo a escrita dela, quero ler outros livros. Só que assim até então todos que eu li tive a mesma impressão desse.
Boa premissa, bons personagens mas do meio pro fim é só enrolação e o final sem pé nem cabeça.
Porque ponto com mesmo o Cruzeiro foi muito do nada nem vou comentar do Marcus kkkkkkkkkk eu ainda dei nota 4 porque realmente até a parte do cruzeiro tava gostando muito.

Aline Michele 23/02/2022minha estante
Kkkk nossa essas palavras ridículas kkkkk
Então começa muito bem né? Depois se perde de um jeito

@lendosonhando 25/02/2022minha estante
As cenas de ciúme do cruzeiro eu detestei, fora o fato da Tatiana demorar muito para ter ima conversa franca com Marcus. Para mim a pseudo amizade já tinha acabado quando ele trocou socos c Spencer na festa onde ele humilhou os dois

Aline Michele 25/02/2022minha estante
Não é@lendosonhando? Ficou no chove não molha com ele praticamente o livro inteiro, e nessa cena ele mostrou quem realmente era e colocando a culpa na bebida

Gabi 03/06/2022minha estante
Falou tudo o que eu achei ao ler o livro

Gabi 03/06/2022minha estante
... Principalmente sobre as palavras das cenas de sexo. Grilinho? Bucetinha? Isso n dá tesão, dá aflição.

Mas eu adorei o "clichê invertido" tbm!

Aline Michele 03/06/2022minha estante
Nossa Gabi, concordo com vc sobre as palavras, acho que fica tão baixo nível que afff

DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Aline Michele 29/06/2022minha estante
Obrigada!!!??

Yana.Venancio 08/06/2022

Um nacional para chamar de meu
Há muito tempo eu não lia algo tão marcante. Sabe aquela sensação de que precisa terminar o livro mas quando termina sente um vazio? Então, as páginas de ponto com farão isso com você.
A história tem de um tudo! Amor, paixão, traição, intriga, loucuras, sexo, risadas (e muitas!), personagens apaixonantes?
Julianna traz um enredo completo, a receita infalível de uma história que vai ficar no meu coração por muito tempo.
Aninha 08/06/2022minha estante
Fiquei até com vontade de ler depois dessa resenha ?

Yana.Venancio 09/06/2022minha estante
Apenas leia! ?? Não vai se arrepender ?

Vitoria 19/08/2021

ponto com
Juro que a única coisa que estou pedindo da vida é um Spenser, como faz para eu achar um cara que cozinha, lê livros eróticos, sarcástico e lindo?

Pela primeira vez eu passei a gostar mais do personagens masculino do que o feminino (se bem que eu amei a Tatiana tmb). E apesar de ter achado algumas cenas desnecessárias a autora trabalhou muito bem os dramas e as inseguranças dos personagens, de uma forma que não ficou maçante.

Enfim uma experiência maravilhosa, essa autora escrever livros incríveis que trabalham desde o humor até o erotismo. ?

Analu. 06/10/2021

Spencer meu mundinho
Acabei agora com um sentimento agridoce pois amei o livro mas odiei o final. Algumas coisas que já parece ser padrão entre os livros que li da Julianna, não sei como ela consegue dar um desfecho ruim pra uma história tão incrível.

É um romance muito engraçado que te prende desde o começo. O diferencial dele é ser aquele clichê do avesso. A mulher é a CEO poderosa, seria, arrogante. E o homem é o mocinho inseguro, sonhador apaixonado E FANFIQUEIRO. Spencer ganhou meu coração por ser tão iludido e apaixonado em livros de romance, de boas melhor personagem!

O único defeito desse livro é que tem muitas páginas e senti que a autora não sabia como terminar a história, aí começou a enrolação. Tem umas cenas desnecessárias, uns hots meio do nada que me incomodaram um pouco o jeito que ela escreveu.... E claro, o final jogado de qualquer jeito e a cisma da Tatiana com a idade do Spencer achei muito nada a ver.
Se não fosse essas coisas daria 5 estrelas sem dúvida. O livro é incrível eu me apaixonei e me diverti muito.
cpreviatti 06/10/2021minha estante
Odeio qdo isso acontece

Books_duds 31/07/2021

Amei
Esse livro foi tudo. Mesmo sendo grande, a leitura flui muito rápido e sempre tem algum acontecimento que te empolga a ler mais. Terminei com o coração quentinho ?

Thai 02/03/2022

Surpreendentemente bom
Tatiana é uma mulher de 36 anos que após ser subestimada por sua escolha de carreira se tornou uma bilionária muito bem sucedida, no entanto, sua vida pessoal não teve tanto sucesso assim, pois a 3 anos ela vive um período prolongado de luto após perder seu marido com o qual estava casada por 10 anos.

Além disso, vive um conflito interno entre se deixar envolver por Marcus o melhor amigo de seu falecido marido e trair a memória do mesmo, e como se isso já não bastasse, teme perder essa amizade ao se deixar levar pelos sentimentos que a tanto cultiva.

Incentivada por sua melhor amiga Pamela, que é dona de um site chamado SugarLove, no qual mulheres ricas buscam companhia em troca de proporcionar experiências luxuosas e presentes para jovens bonitos e interessantes, ela combina um encontro com o jovem aspirante a modelo e ator Spencer para treinar a habilidade de estar junto a um homem antes de aceitar sair com Marcus.

A primeira vista, embora Spencer seja lindo e a deixe impressionada com seu corpo espetacular, o encontro é um verdadeiro desastre, com ambos se comportando de forma ridícula com diálogos péssimos. Mas o destino resolve lhes proporcionar uma segunda chance deixando claro que quando expectativas não estão envolvidas eles podem ter uma química e tanto.

Contudo a diferença socioeconômica e de idade entre eles, 13 anos, são fatores que tornam uma possível relação difícil de se imaginar e será preciso um grande salto de fé ao dar uma chance pra um relacionamento que pode estar fadado ao fracasso antes mesmo de começar.

************

Um livro que me surpreendeu muito, ele já estava na estante a minha espera por meses e foi maravilhoso me entregar a essa leitura.

Embora tenha um enredo clichê em se tratando de relacionamento por conveniência que se transforma em amor, gostei muito de como a autora desenvolveu a dinâmica do casal.

Os personagens, principalmente a Pamela são muito bons e acrescentam um toque de humor.

Enfim, um bom livro que vai te conquistar.

PS.: é necessária uma revisão, pois existem muitos erros ortográficos que podem vir a atrapalhar a experiência do leitor.

Gai 17/03/2021

"Só trabalho com gente inapropriada..."
Quando me deparei com um livro de 17 capítulos e mais de 600 páginas, quase morro. Mas Julianna Costa, como sempre, entrega uma escrita fluída e rápida, você devora o livro e nem vê.

Tati e Spencer são um casal incrível! Que me fizeram dar altas gargalhadas e admirar a sensualidade dos dois.

Gostei muito da construção da história. O único ponto que me irritou, foi o desentendimento do casal, quando eles ficam agindo como duas crianças por MUITO tempo. Chega cansei de ler.

No geral, me diverti muito! Um ótimo livro pra quem quer se apaixonar e dar boas risadas.

Taís 24/02/2022

Aii que livro gostoso
Eu li esse livro rindo do início ao fim... Spencer é aquele Golden Boy safado que deixa qualquer mulher de queixo caído, fofo, engraçado, sexy, tudo de bom!
A Tati é uma mulher experiente, forte e que não se abala com pouco... Mas o Spencer consegue abalar as suas estruturas rsrs
A interação dele com a Tati é incrível, os diálogos são maravilhosos.
Um livro muito leve e divertido, com sua pitadinha de drama, mas que tem um final tão lindo que deixa o coração quentinho!!

dearchaol 27/01/2021

MARAVILHOSO
A JULIANNA SE SUPEROU! É sério, eu amei esse livro é com certeza virou o meu favorito da autora. A proposta diferente que ela trás me pegou de jeito porque uma mulher com a própria empresa e um cara 13 anos mais novo, é algo que eu nunca li. Gostei muito do empoderamento feminino que esse livro traz, e claro das cenas hots que por Deus estão muito boas (Julianna como sempre entregando muito nessas partes). Dominique e Tatiana estão competindo para ver qual a minha personagem favorita

mariaclara 30/04/2021

Amei ler esse! Um livro levinho, pra desligar a cabeça e não pensar em muita coisa!! Consegui me apaixonar por Spencer e torcer muito por ele!! E o mais legal é que a autora é brasileira!

ana lorena 26/01/2021

SPENCERRRRRRRRRR
perfeito, impecável, lindo, fofo, vou fazer uma resenha simples aqui por que não aceito esse livro ainda não ter nenhum comentário.

Aqui temos Spencer e Tatiana separados por um gap de idade de 13 anos, temos uma protoagonista gorda, CEO e bilionária, temos um protoagonista hiper simpático, sonhador e disposto aprender, temos plots, situações e personagens bem desenvolvidos demais, temos cenas eróticas impecáveis.

Adorei o Spencer, adorei o crescimento dele, o modo como ele lidou com o amor e com a masculinidade tóxica. Adorei a Tatiana e o modo como renasceu das cinzas e se encontrou de novo.

Apenas amei esse livro, a escrita da Julianna e como ela desenvolveu e entregou uma estória linda.

Cissa.Clarkson 08/05/2021

Diz a que veio...
Não é o estilo que gosto, aliás, entrei meio sem saber e a história é bem legal, criativa, mas essa temática "sensuelen" não vou muito com a cara!

Stela 15/05/2021

Perfeito!
Spencer é o melhor personagem masculino que já li.. Ele é doce, inseguro, verdadeiro, puro de sentimentos, humilde, mas não se intimida.. Simplesmente Maravilhoso!

"- Que graça você vê nesses livros previsíveis?
- Que graça você vê nos imprevisíveis? De caótica já me basta a vida. Quando eu começo um livro eu quero mesmo saber que vai ficar tudo bem perfeito no final, obrigado." Spencer

poli 20/12/2021

só gente inapropriada...
ai, eu achei esse livro TÃO GOSTOSO de ler! a leitura é leve, as cenas de sexo acontecem na medida certa e são PERFEITAS, a história toda me impressionou muito e me apeguei bastante aos personagens. o spencer e a tati são um PUTA CASAL, mas eu confesso que queria um spinoff da pamela e da julia rs queria me aprofundar na história delas também ? enfim, adorei a leitura