Um Sonho de Natal

Um Sonho de Natal Mônica Cristina

Resenhas - Um Sonho de Natal

Michele292 25/12/2023

Muito fofa
Simplesmente apaixonada por essa história, mesmo achando que tudo aconteceu um pouco rápido kkkk. A história é fofa e cativante, vc lê bem rápido.

Kate N. 23/12/2023

Muito meloso... porém as cenas engraçadas e fofas compensam.
Bem como eu disse no título é bem isso o que eu achei. Confesso que por ser fã de slow born e enemy to lovers esse livro não foi tedioso como eu esperava.

Todos os personagens são fofos e bons, amei o romance dos amigos do Thomas e da Jenna. Também amei a família Kingwell são todos um amor e receberam tão bem a Jenna e o filho dela, fiquei encantada.

A história em si não tem drama, nem reviravolta. O que me fez desejar que alguém morresse ou sofresse um acidente pra me fazer sentir alguma coisa? Sério isso me desanimou MUITO, poxa não dava pra colocar nenhuma cena que não fosse feliz pra variar? Mesmo que uma leve sabe? Tipo o Zack flagrando o Thomas como papai noel e acabando descobrindo, sla...

Enfim esse mundo onde o casal fica junto sem a menor dificuldade e tão rápido não é pra mim mas o livro é ok, recomendo pra ler no natal depois de ler um livro que desvastou com seu psicológico ?

Duda 09/12/2023

Encantador!!
Eu simplesmente amo esse livro e essa história. Um sonho de natal é um livro cheio de lições e aprendizados. A Mônica tem uma delicadeza incrível em todas as suas histórias. Amo demais??

Mariana 04/11/2023

Amei!
Li essa história super rápido pois me encantei pelos personagens. Apenas achei o final um pouco atropelado.

Lendocomamih 04/01/2023

Amei!
????? ?? ?????? ? ???? ??????? ?? ?????, ???? ???????? ?? ?????? ????? ? ????? ?? ??????? ????????, ???? ??? ????????? ?? ????? ???? ? ???.?

Jenna vive sozinha com seu filho Zack na pequena cidade de Pinetown. Depois de perder sua mãe ela se acostumou a não ter nenhuma ajuda. E Quando o Natal se aproxima, Jenna precisa trabalhar dobrado para conseguir mantê-los e quitar a dívida do hospital. Enquanto isso o pequeno zack está disposto a ter um Natal especial, e ele pede ajuda a ninguém menos que o Papai Noel e o bom velhinho está muito disposto a ajudar.

Opinião:

Essa é aquela história que aquece o coração e nos passa uma mensagem muito bonita sobre amor e esperança. Zack é uma criança pura e cheia de sonhos, impossível não se apegar ao personagem, assim como sua mãe e Thomás.

O livro retrata bem a magia do natal, os sonhos, a empatia pelo próximo, sobre família e um romance de tirar o fôlego. Não tem como descrever o tanto que eu amei essa história, só leiam!

Juliete 31/12/2022

Esse ano decidi ler livros natalinos nesse período. Encontrei esse da @autoramonicacristina e amei! Foi a primeira vez que li um livro de natal, até então só tinha lido contos. Me senti dentro de um filme clichê da @netflixbrasil hehehe
Foi uma experiência incrível, vivi o clima natalino em todos os aspectos, desde o romance clichê do casal, a criança que vive a magia do natal e a crença no milagre natalino, gente tô apaixonada!!
Thomas é um papai Noel, desses que realiza sonhos e tem o coração maior do mundo. Se apaixona pelo Zack que é a criança mais fofa de todas e assim que conhece a Jenna percebe que eles foram feitos pra viverem juntos, é amor a primeira vista, com certeza ??
Gabi 31/12/2022minha estante
qual a classificação?

Joy 19/12/2022

Não é ruim.
É divertido e fofo, mas não muito mais do que isso. É uma leitura leve, mas nas últimas páginas eu estava torcendo para que acabasse. Tudo é bem clichê, e apesar de esperar isso de um livro com tema natalino, não esperava TANTO como foi no livro.

Thaty 18/12/2022

Eu fiquei o tempo todo esperando o desentendimento para eles descobrirem que se amam, mas não teve isso! Só teve amor, cumplicidade, e alegria, realmente um sonho de natal!

il8luffy 13/12/2022

Bem fofinho, uma graça. Mas enrolei demais e sinto que perdeu a magia que tinha nos primeiros dias. Escrita boa e gostei de incluir o pov da criança

Luciene 19/11/2022

Que livrinho gostoso
Leitura gostosa e emocionante. Ficamos com o coração quentinho com o desenrolar da história e ficamos encantados com todo amor dessa família.
Super indico a leitura.

Elida Malheiros 22/12/2021

Jenna é uma jovem mãe solo que sempre se abdicou em prol do seu filho Zack. As coisas nunca foram muito fáceis, mais desde que perdeu a mãe no ano passado, as coisas ficaram particularmente um pouco mais difíceis, principalmente com a conta infindável do hospital. Para dar conta de tudo, Jenna sabe que anda se sacrificando mais que o necessário no seu emprego de telemarketing, muitas vezes dobrando seus turnos para poder pagar todas as contas em dia, e com isso, se sente culpada ao perder o crescimento do filho.
Mas Zack, é uma criança esperta, e na sua inocência de 8 anos de idade, ele sabe quem é a única pessoa que pode ajuda-los naquela situação: O papai Noel! E é focado no seu pedido que ele entra na única loja de brinquedos da pequena cidade de Pinetown, a famosa loja dos Kingwell.

Thomas Kingwell é apaixonado pelo natal, e encontra no disfarce de papai Noel uma forma de ajudar aquelas crianças que não tem condições de comemorar essa data tão incrível. Quando um pequeno garoto rouba seu coração ao pedir uma decoração de natal e mais tempo com a mãe, Thomas sabe que não vai desistir até dar tudo a aquela criança. Mas se apaixonar pela mãe do garotinho definitivamente não estava entre os desejos.

Mais um livro fofo que transmite muito bem essa época do ano. Como a pureza de uma criança pode tocar nossos corações, não? É uma história que nos toca muito como leitores, mostrando que até mesmo seu tempo de dedicação a alguém pode ser um ótimo presente nesse final de ano! Ele nos faz refletir sobre o que realmente importa, sobre ser família e ter empatia pelo próximo. Sem falar do romance né? A Mônica construiu todos os personagens com uma delicadeza, que a gente quer mergulhar no livro e aproveitar as festas juntinho com eles.

Essa história trás esperança de dias melhores, um futuro melhor. Acredito que todos nós estamos precisando dessa magia natalina. Leitura muito recomendada, a Mônica nunca me decepciona!

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

aeltyn 13/12/2021

Gostei bastante! | @bookstanfantasy
Aos 19 Jenna engravidou de Zack, que não foi um problema na época, pois sua mãe esteve ali dando suporte e ajudando a cuidar da criança. Infelizmente, aos 28 ela se vê sozinha, sua mãe se foi e agora só restam as contas do hospital. Para conseguir arcar com as dívidas, a mulher se vê precisando trabalhar dois turnos e deixando o filho sobre os cuidados de Ally, sua melhor amiga.

Zack entende que sua vó morreu, mas não consegue entender por qual motivo sua mãe precisa trabalhar tanto e parece não estar nem um pouco animada com o Natal, assim, a criança tem a ideia de ir até a enorme loja de departamento em frente à sua casa com Ally, e pedir ajuda para o Papai Noel.

Thomas Kingwell é o herdeiro dessa loja de departamentos e tem um segredo: toda noite ele troca de lugar com o Papai Noel do local e realiza os desejos das crianças. Com a ajuda de sua elfa assistente, ele anota os endereços envia ao menos um dos brinquedos que elas pedem.
Por ter o coração mole, o homem se vê compadecido da história de Zack, e é aqui que tudo começa.

O Thomas é um amor e o Zack é a criança mais fofa do mundo, juntos eles dois derreteram meu coração. Eu ri e me diverti muito lendo esse livro. Pra ser sincera, tudo acontece rápido demais e me incomodou bastante como foi repetido que o Zack precisava de um pai ou uma figura masculina na vida dele. Problematizei sim isso, principalmente pq a criança foi muito bem criada por duas mulheres fortes. Relevei muitas coisas por se tratar de uma ficção, mas é bem surreal pensar que ela deixou o filho com alguém que conhece há menos de 72h. Fora isso, é um clichê de Natal bem vibes sessão da tarde, com muuuuita neve e regado de amor.

ps: pensei que tinha descoberto quem era o pai do garoto, fiquei super curiosa pra saber o que iria acontecer quando eles se reencontrassem... mas a autora não usou a linha de pensamento que ela te induz a acreditar que existe. Até agora não sei como me sentir pq esperava um caos que não veio.