A Influencer

Ellery Lloyd

Resenhas -

Fernando.Subra 24/04/2024

A influencer
Emily é uma jornalista de moda que trabalha no período de perda de influência das revistas e consequentemente queda do número das vendas, tudo isso acontece concomitantemente ao avanço das redes sociais como ferramenta principal de comunicação entre pessoas comuns e celebridades.
Sobre Irene, ela investe pesado em ser agente de pessoas que queiram ser influencers, nome dado ao novo mercado potencialmente promissor de pessoas comuns que passam a ter grande impacto na vida de seus "fãs", que nesse mundo digital chama-se, seguidores.
Aproveitando-se desse contexto, Emily, mãe de duas pequenas crianças, com o auxílio de Irene lança o mama_semfiltro, sua página do Instagram que mostra o cotidiano de sua vida de mãe, para atrair seguidores e impulsionar suas vendas, ela descreve uma vida irreal diante das telas do celular, atraindo a atenção de muitas outras mães, até daquelas que podem colocar sua vida em risco.

Tercya 14/04/2024

Um thriller bem escrito, uma boa narrativa uma história bem desenvolvida. Confesso que esperava mais do final, porém o livro é bem fluído e super indico a leitura.

Aline 11/04/2024

Bem mais ou menos
A premissa é bem interessante, o meu grande problema com esse livro foram as divagações dos personagens, eles começam falando A, aí durante um parágrafo inteiro falam de uma coisa aleatória e depois voltam para o assunto principal, fiquei sem pegar nele durante uns 10 dias, mas quando voltei a leitura até que fluiu. Não é um livro ruim, mas poderia ter umas 100 páginas a menos.
Fernando.Subra 24/04/2024minha estante
Bem fraquinho!

Julia G. 31/03/2024

Premissa boa, execução péssima
Não nego que adorei o tema do livro, é um dos poucos que vi que tem um tema atual, o livro aborda a Instamãe Emmy e que, apesar de seu perfil ser a mama_semfiltro, ela tem bastante filtro. Ver como Emmy se molda e conta mentiras para conseguir se sustentar nesse meio do Instagram é bem realístico, e não da para odiar os "influencers" por conta disso, mas Emmy é alguém que vc consegue odiar com o decorrer do livro. Gostei da abordagem do tema, dos perigos de expor sua família na internet, nos questionamentos que isso trás porém o livro é muito lento, demoramos muito mais que a metade do livro para descobrir a motivação do "stalker", sem contar como algumas coisas se desenrolam de forma um pouco forçada. No fim, esse livro mostra o quão falsas são as pessoas quando se tratam de sua imagem pública e dinheiro, mas poderia ter sido menos lento, ter menos lenga lenga e, é claro, um final melhor. Eu esperava que Emmy fosse prejudicada de alguma forma, mas ela pelo visto consegue transformar desgraças em dinheiro e fama.

sofiatmatos1 31/03/2024

Parece que não acabou
A Influencer se propõe a ser um thriller assustador. Não é nada disso.

Os personagens são tão chatos que a gente até torce pra que eles se ferrem. A única pessoa pela qual eu tinha uma mínima simpatia era o perseguidor, e até mesmo essa personagem eles conseguiram estragar, devido ao motivo, que não era só culpa da Emmy (e olha que eu acho ela uma pessoa muito ruim).

Também é muito claro que a história se perdeu ao longo das páginas, com várias incoerências e, pra fechar com chave de ouro, um dos piores finais que eu já li, que tacou o pouco desenvolvimento que os personagens tiveram no lixo.

Mas, dá pra tirar umas reflexões em relação ao mundo dos influenciadores e da internet em geral, como até as vidas imperfeitas conseguem ser mentira e como é necessário grande cuidado com o que eles falam e com o quanto decidem expor da própria vida.

Fabiano1980 27/03/2024

Likes e apuros
Esta leitura poderia ter sido mais movimentada pela chamada e pelo título.
Porém, foi uma leitura arrastada e por vezes, quase a abandonei.
Um livro "água de salsicha ", onde os personagens se expõem nas redes sociais em busca de likes e reconhecimento, porém quase entraram em apuros em decorrência da maldade alheia na web.

Welington Souza 26/03/2024

Achei mais ou menos
Achei que a história poderia entregar mais! Os personagens não foram nada interessantes e também não foram muito aprofundados! Achei que o tema foi legal mas não foi bem aproveitado
Fernando.Subra 24/04/2024minha estante
Bem fraquinho né!

Amanda 22/03/2024

Esperava mais
Vi uma booktuber falando desse livro e me interessei, confesso que não foi nada demais, eu esperava mais. O livro é chato, o começo da muita preguiça. Vem ficar legalzinho aos 88%

Brícia 22/03/2024

Todo cuidado é pouco.
O que faríamos se pudéssemos ganhar dinheiro compartilhando a vida na Internet??
Com certeza muitos dirão que jamais fariam isso, que é perigoso, que é exposição demais... mas de fato, sem a hipocrisia da falsa moral... todos fariam a depender das circunstâncias e dos números $$$$. Essa é a real!!
A história é interessante e traz reflexões sobre a experiência do casal Emmy e Dan , mas de fato nada que acontece faz com que mudem radicalmente, essa é a verdade. E eu gostei muito mais por isso.
Só não foi melhor pelo desenrolar do final, deixou muita coisa a desejar, porém, apesar de nos acharmos' juízes ' da vida alheia, compreendi que a história é como é.
E quem somos nós para julgarmos o que faríamos no lugar deles?
O conselho: saia da Internet e vá ler um livro! ... depois volte pra comentar seria pouco para os autores, gostei!!!

Marcela 21/03/2024

Ruim.
O livro te trás só informação desnecessária e enche enchecação de saco do começo ao fim. Somente nas últimas páginas que tem algo de Interessante, ainda sim, é um plot bem ruim.

Os personagens não são NADA cativantes, só irritantes. E os motivos da stalker, são muito idiotas (poderiam ser melhores.)
Fernando.Subra 08/04/2024minha estante
Insuportável esse livro, eu desisti faltando um 100 páginas

Marcela 10/04/2024minha estante
@Fernando.Subra - SIM!!! insuportável. Só tem encheção de linguiça e o plot final é muito mal escrito.

Diane 18/03/2024

Como thriller não funciona muito, mas vale demais pelas reflexões deixadas
Emmy Jackson é uma famosa influencer que apresenta aos seus seguidores o estilo de vida de uma mãe, monetizando a intimidade de sua vida familiar. Conhecida nas redes como @Mama_semfiltro, ela tem uma língua afiada e nunca perde a chance de falar a verdade, mas acontece que na vida real, o cenário é totalmente diferente do que ela apresenta nas redes sociais. Seu marido, Dan, começa a se sentir invadido com a superexposição, o casamento deles começa a ceder sob a pressão do sucesso de Emmy, e para completar um seguidor obsessivo passa a ameaçar a vida da influencer.

"A internet às vezes pode realmente acabar com sua fé no espírito humano."

A Influencer é um thriller bem morno, mas que apresenta umas mensagens tão atuais e poderosas, sobre a influência que as redes sociais tem na sociedade, quando maquiam realidades, criam situações e distorcem a verdade. A Emmy, por incrível que pareça, é a personagem menos interessante na trama, e cabe a Dan e a personagem vingativa dar um pouco de brilho na narrativa, prendendo o leitor. No geral, é um bom suspense, mas me prendeu mesmo pelas reflexões acerca do papel que os influencers assumem e até mesmo sobre o papel das mães e o quanto são cobradas para serem perfeitas. Muito bom!