A Influencer

Ellery Lloyd

Resenhas -

Hellen Prigol 06/05/2022

Ok
Esperava muito mais pela sinopse, achei a introdução da história e dos personagens muito longa. O desenrolar só acontece bem depois da metade do livro, se perde muito tempo fazendo o leitor entender todos os defeitos e características que os personagens principais carregam. A escrita é boa em geral, algumas passagens forçadas para um personagem narrador (como do nada uma citação de Nietzsche). Em resumo, a ideia do livro foi ótima no conxteto atual em que influenciadores expõem 24h de suas vidas nas redes sociais e a crítica contida no livro também foi interessante, apenas penso que poderia ter sido melhor executada.
Maria 22/06/2022minha estante
concordo plenamente.

Karolline14 20/09/2022minha estante
Comecei a ler agora?. Mas eu amo quando tem desenvolvimento de personagem ou elucidação de defeitos e características (isso torna a história mais real)

Bia Brasil 14/12/2023

Não é tão ruim quanto eu achei que seria pelas resenhas que vi, mas também não é incrível.

Acho que o livro se perde muito por ter uma introdução muuuito grande e um acontecimento em si muito rápido e não muito bem desenvolvido, sei lá. Não achei os motivos muito plausíveis também, não sei.

Mas enfim, não é um livro muito ruim não e ele até que prende um pouco (principalmente no final). Ele só não é marcante mesmo e poderia ser melhor!

Gessyka.Loyola 17/01/2024

Fui influenciada ?
Eu achei esse livro muito bom, me deu uma visão de como a vida pode ser mentirosa na internet.
Emmy é a mama_semfiltro e vive em função de mostrar para outras mães como a maternidade pode ser difícil. Mas nem tudo que reluz é ouro nessa história!
Vale a pena a leitura, o mistério me deixou intrigada e em vários momentos me peguei pensando que 90% dos influenciadores são todos mentirosos e ótimos atores.??

Queen B 14/11/2022

Já vivi essa realidade
Cara, dei nota máxima principalmente pela veracidade da coisa. Já trabalhei como influenciadora e é incrível, o mundo é mais ou menos por aí mesmo. Tive cada parágrafo marcante. Mas bem, sobre a história, eu gostei. Gostei que fim levou, quem foi a vilã? que pode levar a duas percepções, ao meu ver.

Mari Duarte 14/09/2022

A estória de uma influenciadora que se vê perseguida na vida real por um tempo era atribuído a ela e que causou grandes danos à vida de outras pessoas.

O livro começa muito devagar, e continua devagar por muito tempo. Parei várias vezes a leitura por falta de motivação e fui retomando aos poucos uma tentativa por vez. Próximo ao desfecho ele se torna bastante interessante!

karoladolfo 11/03/2023

Mano, tem livros que PRECISAM ser arrastados, mas esse forçou a barra e nem precisava
que escrita cansativa, informações sendo jogadas o tempo todo e a maioria não servia pra nada, quase não teve resolução dos conflitos, várias pessoas impunes e coisas sem nexo algum!!!
eu amo um suspense de stalker e perigo das redes sociais quando bem escrito, peguei achando que seria uma espécie de Acredite Em Mim do Harlan Coben, mas me frustrei completamente

Marques60 19/06/2022

Foi uma boa leitura, mas acredito que faltou algo. O livro fica bem mais interessante já faltando aproximadamente 25% para terminar. Então, foi muita coisa acontecendo perto do final. Apesar disso, a leitura é fluida com uma escrita simples e direta.

Lara 11/06/2022

Intrigante
O livro traz os perigos da super exposição das redes sociais. O alto preço que a família pode pagar em decorrência de conseguir alguns seguidores é uma linha tênue entre a sanidade mental e a loucura.

Carolfreitasnf 17/10/2022

O livro é muito bom, assim como muitos que abordam a questão das redes sociais ele nos faz pensar sobre a forma como consumimos tais redes.

Achei o começo do livro muito bom e muito fluido. É aquele começo que te prende, te deixa querendo saber cada vez mais.

Lá pela metade no entanto o livro começa a ficar arrastado. A autora começa a lançar suspenses que não se resolvem ou se explicam e vão ficando pro fim da história.

Com isso acaba que no fim tem muita coisa pra ser resolvida sem muito tempo pra ser feito, pelo menos essa foi a sensação que me passou.

Em resumo, começa excelente, vai ficando arrastado e no fim é ok.

ixchel 11/10/2023

Muito interessante
É muito perturbador em algumas partes mas é muito bom, além de conseguir conscientizar como as pessoas são pessoas do outro lado de uma tela mas que também tem uma grande influência sobre todos os outros, faz com que sintamos nervosismo, suspense, curiosidade e ainda felicidade.
sandroquina 12/10/2023minha estante
Eu amei esse livro aaa foi uma boa surpresa pra mim tbh

Roberta 02/08/2023

Tenso até o final
A estória me prendeu desde o início. Eu já tive blog e insta materno e participei de grupos de mães e ler esse livro me trouxe muitas lembranças.

Mariane.Silva 30/07/2022

Surpresa boa
Me surpreendi com esse livro. Não tinha grandes expectativas, mas entregou muito mais o que prometeu. Fiquei tensa várias vezes e no final, sofri demais. Só não gostei muito do desfecho.

Driely 27/09/2022

Infelizmente tem muita gente que acredita em tudo que lê e vê.
Que livro idiota!!!
Chato, superficial (assim como Emmy), falso e manipulador.
A gente começa acreditando que existirão reviravoltas, que o livro será emocionante, mas tire seu cavalinho da chuva.
O livro é decepcionante, tanto na narrativa como no desfecho.
Pessoas influenciáveis, pessoas sem personalidade, pessoas oportunistas... Esse livro é simplesmente a visão de quem entende o sobre rede sociais, como as coisas são falsas e manipuláveis.
Ricardo Tavares 03/12/2022minha estante
Até agora essa foi a melhor análise da história. Cheguei à página 201 com muito esforço, pulando vários trechos excessivamente descritivos. Um saco. Trama frouxa e sem atrativos.

Ricardo Tavares 11/12/2022

A influencer ( A insta-mãe)
A propaganda é bem enganosa.
A história é bem inverossímil e a editora promete um thriller psicológico, digamos, daqueles de prender o leitor até o fim.
Narrativa arrastada, personagens rasos, situações artificiais e convenhamos, nenhuma mãe faz tanto sucesso revelando os meandros de sua vida sendo , inicialmente, uma ilustre desconhecida. Tudo é muito forçada, empresas se oferecendo para patrocinar a insta-mãe (é assim que ela se autodenomina) e até um programa de TV disputa a mãe celebridade para apresentar o programa dando dicas. Tudo muito exagerado. Achei os diálogos e as personagens muito rasos. Uma história para esquecer rapidinho e jamais,repito, jamais ler novamente. Que personagens chatos e que história mais sem graça, um dos piores livros que li em 2022 e para piorar, a história não me proporcionou prazer, tampouco divertiu-me. Perda de tempo.

Resenha da Editora

Para seus seguidores, Emmy Jackson, a @Mama_semfiltro, tem uma língua afiada e não perde a chance de falar a verdade.

Para seu cético marido, um escritor caído no ostracismo que sabe bem como Emmy é capaz de aumentar a verdade, ela é absurdamente brilhante no que faz ? monetizar os detalhes íntimos da sua vida familiar.

Para uma pessoa que a segue de forma perigosamente obsessiva no Instagram, Emmy é a mulher que tem tudo, apesar de não merecer.

À medida que o casamento de Emmy começa a ceder sob a pressão do estrondoso sucesso e sua bússola moral se desvia de rumo, sua família passa a correr cada vez mais perigo.

Narrado sob a perspectiva de três vozes nada confiáveis, o romance de Ellery Lloyd ? pseudônimo do casal britânico Paul Vlitos e Collette Lyons ? prende a atenção do leitor até a última página. Há uma diabólica conspiração em curso, pontos de vista diferentes para os mesmos fatos e, claro, mágoas que não podem ser resolvidas.

Ao explorar o lado sombrio do universo dos influenciadores e os perigos da hiperexposição da vida privada, A influencer surpreende ao demonstrar nossa necessidade quase desesperada de sermos vistos e validados nas redes sociais e questiona até onde somos capazes de ir em busca de likes.