A Protegida do Mafioso

A Protegida do Mafioso D. A. Lemoyne

Resenhas - A Protegida do Mafioso

Janise Martins 03/02/2021

A Protegida do Mafioso
Esse livro faz parte de um projeto entre 3 autoras: Mari Cardoso, Van Ianovack e D. A. Lemoyne. Todos ambientados na máfia. Uma série chamada Reis da Máfia, esse é o segundo que leio. Procurei o da Van Ianovack e não achei.

Máfia já um tema forte e a máfia tem várias vertentes, esse livro fala do eu considero o mais forte: tráfico humano. Não é um livro profundo, graças a Deus, mas é o suficiente para apertar o coração.

Yerik aos 14 anos de idade se deparou com sua irmã, de 11 anos, sequestrada, brutalmente violada e assassinada. E esse ato mudou o rumo de sua vida. Modificou mente e coração. Ele abraçou a máfia chefiada por seu avô, assim conseguiu sua vingança eliminando todos os envolvidos na morte de sua irmã.

Agora, anos mais tarde, ele está diante de um pedido de seu primo, ajudar a encontrar Talassa, uma menina grega que foi sequestrada quando tinha 16 anos. Foi assim que Yerik conheceu e se envolveu com Talassa.

Mas lógico que muita água rola debaixo dessa ponte. Talassa é inteligente, forte e doce ao mesmo tempo. Yerik nunca esconde o mafioso que é. Aqui não tem conto de fada. Tá, um conto de fada do lado negro da força hehehehe…

Uma leitura muito gostosa que flui muito bem. Gostei de cada personagem e de como a trama se desenvolveu. Muito embora eu tenha preferido que a série tivessem sido numerada e nomeada mais claramente. Recomendo. Aliás, recomendo a leitura desse antes de A Escolhida do Mafioso da M.C Mari Cardoso (https://janiselendo.blogspot.com/2021/01/a-escolhida-do-mafioso.html).

E foi isso.

Giovanna 11/02/2022minha estante
Obrigada

Ana Karina 06/09/2022

A Protegida do mafioso
Acredito que seja o primeiro livro de máfia que eu leio, até que achei interessante, os personagens são bem possessivos? Sim, mas o pelo menos o "mocinho" dá a oportunidade da mocinha escolher o que quer fazer, pelo menos é isso que dão a entender na história. Só não gostei mais, pois achei a mochinha um pouco sonsa, mas dado o que ela sofreu, dá para entender o por quê.
Fiquei curiosa para continuar a série. Recomendo!

miaurban 12/10/2023

Não gostei
Eu achei que fosse ser mais interessante quando li sobre, mas achei chato, estranho, a passagem do tempo é muito rápida, achei a leitura meio "Ehh". No fim não foi minha praia.

Iancaha 28/08/2022

" Estou apaixonada pelo homem que é meu captor, mas também, meu salvador."
Até agora esse é com certeza o melhor livro que li da autora. Ele contém os mesmo erros que os outros de ter várias pontas soltas, coisas mal explicadas e romance rápido de uma forma que mal entendemos como acontece. Como os outros, ele não passa de um clichê rápido. Apesar disso, a história é bem legal e te pretendo em vários momentos.
DANILÃO1505 28/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

priscila 20/02/2021

A protegida do mafioso
Que livro meus amigos me apaixonei, uma leitura muito fluída personagens fortes, preciso urgentemente do livro da Lara pra ontem ???????......

Fabrício Araújo 01/11/2021

Ameeeeiii
Mano tô amando essa fase de ler sobre a máfia, o casal é tão maravilhoso que não consigo encontrar um ponto ruim no livro

Line 24/03/2021

Tem livros que lemos rápidos demais, outros devagar demais. E também há livros que tem a medida certa. É esse e o caso desse livro, ele tem tudo na medida certa, tem amor, ódio, loucuras, bravura, medo e coragem. Ele nos faz ficar feliz numa página e na outra falta arrancar nossos corações. Talassa e Lara nós faz ficar comovida com a história delas desde a primeira página, e muita dor pra uma pessoa só, e tudo que elas aguentaram mostra que o ser humano e cruel na maioria das vezes. Muitas vezes me perdi entre onde começa a história e a onde começa realidade. Pq convenhamos só entre 2011 a 2019 foram registrada 683 denúncia de tráfico humano, e isso e de assustar qualquer um! ?

Eu amei a forma que a autora colocou assuntos pesados, mas de um jeito leve, mais leves do que os livros de máfia que li. Tornando assim uma leitura fácil e divertida durante todas as 509 páginas.
Talassa e Yerik são um casal com química, traumas, medos, segredos, mas ainda sim buscam confiar um no outro com o passar do tempo. Todos os personagens embora aparecam rapidamente me vez desejar saber mais sobre cada um deles, conhecer o medo, a coragem e a alegria de cada um deles.

Em resumo o livro vale a pena ser lido. E uma história rápida (apesar das 509 páginas) que tem desenvolvimento e enredo para nós manter acordados e loucos para mais um capítulo. Eu mais que indico esse livro e não vejo a hora de poder ler os outros da trilogia. ??

Leitora 25/10/2023

Ameiii
Eu adorei, juro, mttttt boomm, aquele clichê que a gente amaaa muuuuuitoooooo000, perfeito para ler rapidinho porque é muuuitooo bommmm

Jordana Leal 14/08/2023

Muito bom, a relação deles se desenvolve muito rápido, não tem muito daqueles joguinhos de ?te quero, mas não posso?. Senti falta da ação, reviravolta, detalhes da vingança ou do sequestro, mas a autora deixou claro que não é dark romance, é um bom livro pra passar o tempo, curar aquela ressaca.

Sofy 16/03/2021

Foi uma experiência "legal"
Fácil de ler...
Geralmente os livros que abordam esse tipo de tema são bem pesados e desconfortáveis, mas esse livro é leve e não tem milhares de gatilhos. Claro que os protagonistas tiveram muitos traumas, só que ao todo não achei pesado ou sufocante. O Livro é bem mediano e faltou algumas coisas na minha opinião

Jumara 18/09/2022

Leitura rapida
Comecei a ler com uma expectativa muito alta, o primeiro livro da triologia foi muito gostoso de ler. Super fluido!! Já este foi muito rápido e com muitas coisas sem explicação.

A narrativa foi muito corrida, como se tudo passasse rápido demais.

Amanda 01/05/2022

Amor a primeira vista
A obra retrata a história do mafioso Yerik, ele será o próximo líder da organização marfiosa na qual é membro e após um pedido de um primo vai comandar o resgate de duas mulheres que foram sequestradas por homens envolvidos com o tráfico de mulheres. Uma das garotas resgatada é Talassa, ela é uma mulher reservada que tem seus traumas após passar 3 anos em cativeiro. No entanto, os dois vão começar a se envolver em um romance onde a atração foi instantânea e a primeira vista. Eu gostei bastante do livro, o casal foi bem construido e apesar de não gostar de amor a primeira vista, curti bastante a história dos dois. Esse livro foi feito para aquelas pessoas que estão em busca de uma leitura leve e rápida, eu terminei em poucos dias, pois não conseguia para de ler.

Patricia.M.S.L 21/11/2021

A protegida do mafioso ...
Talassa uma jovem grega e de sangue quente foi sequestrada e obrigada a viver um inferno durante 3 anos de sua vida ,isso quando ainda tinha apenas 17 anos .
Nunca foi abusada fisicamente,mas os abusos psicológicos deixaram marcas tanto quanto possível , ela aprendeu a não confiar e sempre esperar algo ruim de quem quer que fosse ,aprendeu a ser forte por si mesma ,para sobreviver até ele a resgatar .
Yerik neto de um senhor da máfia russa viva longe de tudo envolvendo a organização até o sequestro e a morte brutal de sua irmã ,e nisso uma parte si foi com ela .Quando se vê realizando um favor ao primo não imagina que ao resgatar a jovem grega não só teria a resgatado como resgatado a si mesmo ao perceber que se coração voltou a bater por ela .
O amor deles é simplesmente perfeito ,forte ,confiante , entregue e a cima de tudo respeitoso