A Lista de Convidados

A Lista de Convidados Lucy Foley

Resenhas - A Lista de Convidados

-Koraline 25/04/2021

Impossível parar de ler
Em A Lista de Convidados, acompanhamos os preparativos e a noite de um casamento em uma ilha isolada, e acho que isso é tudo que posso dizer que não pareça spoiler.
Peguei este livro para ler ontem por pura curiosidade, só por que vi vários booktubers falando dele, e caramba, a minha surpresa não poderia ser maior. Talvez por não ter expectativas me fez achar a história tão surpreendente.
É um thiller muito diferente de tudo que tenho na minha estante, e me cativou desde o começo. Em A Lista de Convidados, cada capítulo é narrado por um personagem diferente, sendo os personagens a cerimonialista, a madrinha, o padrinho, a acompanhante, e a noiva. Além de ser cheio de suspense e ter reviravoltas que eu não podia imaginar, o mais interessante deste livro é como os personagens, em seus capítulos, expressam sua emoções e sentimentos ao leitor de forma crua e realista, e como as relações pessoais de poder são trabalhadas.
Com certeza foi o melhor livro que li este ano, e estou para a lista de favoritos.
Nanda.Fagundes 25/04/2021minha estante
Você leu o a última festa dela?

Ray C G 25/04/2021minha estante
Adorei esse livro. Agora quero ler a ultima festa.

-Koraline 25/04/2021minha estante
Ainda não, Nanda, mas pretendo ler em breve

Tati.Tatiana 25/04/2021minha estante
Curti muito essa leitura

Nanda.Fagundes 26/04/2021minha estante
É porque eu li e não gostei, mas estou ouvindo falar bem desse segundo, aí tô pensando em dar uma chance.

-Koraline 26/04/2021minha estante
Sério, Nanda? Agr fiquei com medo de ler hehehe

mari 03/05/2021minha estante
Eu tô doida para ler

Nanda.Fagundes 03/05/2021minha estante
Talvez vocês gostem, eu achei bem mé

maria artino 04/05/2021minha estante
alguém sabe qual a classificação indicativa? K

RAmulo.Carmo 06/05/2021minha estante
Já li a última festa

-Koraline 10/05/2021minha estante
Maria, não sei, mas deve ser para +16 anos

Clé 31/05/2021minha estante
Eu quero muito ler esse livro ?

Yasmin Black 30/07/2021minha estante
Eu achei beeem ruim KKKK. Foi bem decepcionante, pq A Última festa foi um dos melhores thrillers q eu já li, mas esse só me deu raiva durante a leitura, e no final eu fiquei bem desiludida. :(

KIVA 16/09/2021minha estante
Eu sempre li muito durante a adolescência. Quando entrei na faculdade acabei abandonando os livros. Foi com esse livro que voltei a gostar de ler. O livro prende vc do começo ao fim. Gosto de livros que narram o presente e o passado e que mostram a visão de cada um dos personagens. O final foi bem imprevisível e surpreendente. Amei.

Brenda.Alves 17/09/2021minha estante
Achei top demais

Ana Lucia F. Silva 08/10/2021minha estante
Gostei demais do livro. Ao longo da história, a gente deduz muita coisa, mas a maneira como o livro ex-escravos, prende demais a atenção. É muita legal só descobrirmos quem morreu praticamente junto com o culpado. O mesmo estilo da última festa.

Uma Historiadora Leitora 18/10/2021minha estante
Sim, é impossível parar de ler pois a curiosidade em saber o que vai acontecer.

Racestari 26/11/2021minha estante
Adorei também, mais que o último. Nem fiz questão de tentar adivinhar alguma coisa de tanto que a leitura me prendeu.

Tassiane 28/11/2021minha estante
Impossível MESMO parar de ler, amei cada página.

Jeans 07/12/2021minha estante
Cara eu me surpreendi com o final, esse livro é realmente muuito bom

Genyfa 11/12/2021minha estante
Muito, mto ruim! Previsível demais, ela enrola muito. E acho chatíssimo sempre que a gente acha q algo realmente interessante aconteceu, vem uma explicação idiota e que ao longo da leitura vc já sabe como ela
Vai explicar.

Heloisa.Agibert 15/12/2021minha estante
O enredo é bom, mas não satisfaz com o desenrolar da história.

ericacbribeiro 17/01/2022minha estante
Li a última festa e amei, lendo a lista de convidados e amando mais ainda a autora ??

ht.biaa 23/01/2022minha estante
o final é muito inesperado , enfim nunca gostei dele

Anna 27/01/2022minha estante
Final inesperado mas eu amei KKKKKK

Emy 30/01/2022minha estante
eu criei um grupo no zap para os assinantes da intrínsecos se alguem tiver interesse so me chamar aqui no chat

Julia 05/05/2022minha estante
Qual a classificação gente ?

BArbara.PaixAo 06/05/2022minha estante
Como faço pra ler?

Jack 15/05/2022minha estante
Não gostei ?

Luana 10/11/2022minha estante
Eu amei o livro, só não gostei do final, recomendo a Última Festa que é muito melhor, é da mesma autora e tem a mesma pegada

Leonardo 16/11/2022minha estante
Pessoal reclama demais hahah pô o livro é muito bom. Inclusive achei melhor que a última festa.

LAdia.Joane 29/12/2022minha estante
Esse livro é uma doideira o final me fez pensar nele por muito tempo.Recomendo.

Maria 30/12/2022minha estante
Amei mt esse livro. Só uma parte do final q n me agradou?

Leticia2513 17/08/2023minha estante
Ameiiii! Muito bom!

Jaqueline734 03/04/2024minha estante
Eu li o da última festa e comecei a ler esse e posso afirmar que a autora não tem criatividade. Pessoas em um lugar para festejar que não podem sair devido alguma complicação climática.

Lucas 09/07/2021

3.8 ??
tipo um "elite" com adultos e menos cena +18. muito bom para passar o tempo e ler em poucos dias (se conseguir). me deu a mesma sensação daqueles filmes de suspense que provavelmente vou esquecer no mês seguinte, mas no momento me diverti pakas ?
Tuts 09/07/2021minha estante
to com ele aqui pra ler,acho q vou gostar

Wtfsarah 11/07/2021minha estante
O Lucas cismou com esse 3.8 que só Deus

Ana 22/06/2021

Melhor que ?a última festa?
Gostei bastante de ?a lista de convidados?, achei o enredo ótimo. Eu particularmente gosto de livros onde os capítulos por si só me deixam com vontade de ler sempre o seguinte, não só servem pra contextualizar a gente até o fim do livro e contar a história.
Um casal famoso vai se casar e decide fazer isso em uma ilha longe, com um ar meio sinistro, cercada por um mar violento, vegetação esquisita, uma história de várias mortes, MAS um cenário natural bem bonito no geral aparentemente. E lá existe o Folly que é uma casa gigante comandada por um casal fofo (a cerimonialista do casamento e o cozinheiro), onde os convidados vão ficar hospedados e o casamento vai acontecer. Só que segredos e mais segredos vão surgindo na história, coisas do passado dos noivos e dos convidados que por si só já atiçam nossa alma fofoqueira! E o negócio é intenso, viu gente? Quando vai se desenrolando tudo é só ?QUEEE?????? enquanto você lê.
Eu adorei o jeito como os capítulos são dispostos; cada um tem um narrador diferente por vez, fora que não é numa linha do tempo continua, a história vai e volta, presente e passado até o fim.
Por que eu resolvi falar do ?a última festa? no título, que foi o outro livro da Lucy Foley que eu li? Porque a estrutura dos livros é exatamente igual e o princípio da história é ?o mesmo?. Mas ?a lista de convidados? me envolveu muito mais. Plot twists bizarros que eu não imaginei e sério, tinham tantos parênteses abertos que deixam a gente na curiosidade, que em uma parte do livro eu consegui contar 5 coisas que eu precisava descobrir.
Enfim, leiam!
?Nossa Ana livro incrível, vai pro seu top 10?? Não, mas é uma boa história, atiça a curiosidade e você termina o livro satisfeito!
Monique 07/07/2021minha estante
naclara, eu já queria ler esse livro mas confesso que me decidi de vez quando li essa sua resenha (e amei, obg)

Ricardo.Silvestre 26/01/2022minha estante
Esse eu vou querer ler.

Laura1171 28/12/2022minha estante
Estava indecisa sobre ele, mas sua resenha atiçou a minha curiosidade, vou começar agora, obrigada rs

Amanda.Ripoll 24/07/2023

Sensacional!
Se trata de uma leitura bem fácil e rápida, apesar da quantidade de personagens e a narrativa em presente e passado.

Confesso que me cativou muito a proposta do enredo ser contado através de vários personagens diferentes, isso nos mostra visões e perspectivas diversas sobre as mesmas situações.

A história é muito boa e a linha do tempo vai se encaixando perfeitamente conforme as páginas, apesar de algumas coisas serem bem previsíveis.

O plot é muito interessante, já que inicialmente apenas é previsto que haverá um corpo. Mas quem, quando, como, onde, e principalmente, quem foi o assassino, fica na dedução do leitor (uma vibe Agatha Christie, eu adoro).

Recomendo a quem goste de mistério, realmente uma ótima leitura.

Contém gatilhos como agressão, ideações suicidas, vício, automutilação, suicídio e abuso psicológico.
Mary Baratela 24/07/2023minha estante
Que resenha maravilhosa Amanda ???
Despertou mais ainda a minha vontade de ler esse livro!!!

Amanda.Ripoll 24/07/2023minha estante
Leia e se surpreenda! ?

Gabi 09/02/2021

Que decepção!
O mesmo esqueleto que "A última festa". Só mudam os nomes dos personagem e o local.

Pessoas invejosas, aproveitadoras, desprezíveis. Homens imaturos e infantis.

Admito que no início eu me empolguei, uma história que tinha tudo pra ser sensacional... uma bosta!
Marcio Q. 09/02/2021minha estante
Mas gente! Esse livro foi tão hypado na gringa. Me bateu um desânimo. Expectativas foram ajustadas.

Amy 09/02/2021minha estante
Eu gostei bastante da leitura ?

Mi Rubin 17/02/2021minha estante
Eu li A última festa
E achei que é muito hype para uma história que ficou bem aquém

Esperava tirar essa sensação em outro livro dela, mas só de ler a sinopse tem essa sensação de copia e cola ??

Acho que não vou encarar, não

Rayane Lau 18/02/2021minha estante
Pensei a mesma coisa, eu acabei de postar que só salvo a Hannah (ainda só li 100 páginas) o resto eu vejo no inferno hahahahhahs

Ronan Furtado 26/02/2021minha estante
Gente ainda bem que não a última festa pq achei esse livro perfeito demais !!!!

Tay 20/03/2021minha estante
Eu estou lendo e estou adorando, é um thriller com uma pegada psicológica.

Bia 01/04/2021minha estante
Que bom que li seu comentário, pq eu achei ruim demais A última festa kkkkk nem vou perder tempo

Carol 08/04/2021minha estante
Eu não achei a Última Festa tão ruim assim, mas pelo jeito é o mesmo livro.

Milla 17/04/2021minha estante
Nossa, só de ler a sinopse, dar pra imaginar que é a mesma coisa que A última festa.

romarioribeirost 25/04/2021minha estante
nossa, detestei o primeiro pelo mesmo motivo (e outros), mas queria dar uma chance pra esse pelo hype lá fora. nem li nem lerei.

Azemar 20/05/2021minha estante
Gostei bastante de A última festa, pretendo ler este também.

Claudia Cordeiro 17/11/2021minha estante
Ainda bem que li o livro apesar do seu comentário, pq estou no fim e gostei.

Line 01/10/2022minha estante
Se é você quem tá dizendo, eu acredito! ??

arthur 23/04/2024

O que falar desse livro, demorei quase 20 dias para ler, se soubesse que seria uma bomba nem teria começado.

Pra começar não gostei da escrita da autora, mas como foi meu primeiro contato com ela, dei uma chance para ver se melhorava e nada, quase abandonei.

Os personagens são chatos e insosso, são tantos detalhes que eles mencionam que se tirasse não mudaria nada na história.

E quando a narrativa está quase te fisgando ela acaba indo pro mais óbvio possível. E o que era pra ser um mistério acaba se tornando um tédio.

Passarei longe dos livros dela, uma estrela e meia por ela ter tentado.
V_______ 23/04/2024minha estante
É realmente frustrante quando pegamos um livro que não nos pega.

Star Blue 23/04/2024minha estante
pEor que acabei de receber o meu? ???

arthur 24/04/2024minha estante
siim, vinicius!!!

arthur 24/04/2024minha estante
possa ser que você goste, elle kkkk < 3

Star Blue 24/04/2024minha estante
hmmmm?

mafupum 25/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKK por ela ter tentado

lana!¡ 29/06/2023

"E então as luzes se apagam."
O único defeito desse livro pra mim é a falta de páginas essenciais que ele poderia ter tido, li algumas resenhas e comentários criticando ele por ser lento mas eu não entendi isso, acho que a graça dele é justamente essa mesmo, lembrei muito dos filmes de "Entre Facas e Segredos" a mesma energia de sermos apresentados aos personagens um por um, nesse caso aqui a estória gira em todo de um casamento entre duas pessoas conhecidas, uma empresária e um astro da tv, o Will e o Jules e os seus convidados especiais: os amigos de colégio do noivo e a família da Jules, mas a medida que as horas passam mais as coisas vão se revelando não ser apenas uma festa de casamento e alguns simples convidados quando uma morte acontece. eai, o que aconteceu?

Os únicos personagens que eu sentir alguma empatia foram apenas a Hannah e a Olivia, principalmente a Olivia sério essa menina sofreu tanto que todos os capítulos dela era um sofrimento sem fim, outra coisa que fiquei viciada é como as estórias que aconteceram na vida de cada um parece se conectar, sendo pequeno ou grande, alguns podem ser previsíveis mas não impediu de me deixar chocada. eu não estava dando nada por esse livro e ele me entregou tudo juro

Como eu falei, a única coisa ruim foi realmente o livro ter apenas 304 páginas, quem foi a pessoa assassinada já era óbvio mas a pessoa que matou foi que me deixou surpresa, não era uma das minhas suspeitas e o motivo muito menos amei, só sentir falta mesmo de saber o desfecho de outros personagens e o desenrolar depois que tudo aconteceu mas não deixou de ser um livro bom, recomendo.

Ray 26/07/2022

Aah não, não foi isso que eu pedi!
Que final foi esse?? A autora definitivamente construiu uma narrativa promissora, mas quando chegou no final não sabia como encadear os fatos, parece que ela só queria terminar logo o livro. Que falta de criatividade, pelo amor de Deus! Sem falar que tem vários buracos na história. E aí, cadê o desfecho dignos dos personagens?? O que houve depois que tal coisa aconteceu?

A princípio, eu gostei da forma como o livro foi organizado; intercalando passado e presente e tendo vários pontos de vista. O plot, embora não tenha me feito ficar obcecada querendo saber o que houve ou quem foi, é interessante, a escrita é fluida. Além disso, a construção do livro em si é boa (tanto que eu cogitei dar 4 estrelas), mas o final deixou MUITO a desejar, foi muito corrido e...

deborahrol 16/10/2021

Leiammmm!
Me declaro a partir dessa resenha um devota leitora de suspense. Nunca li muitos livros de suspense, mas esse livro em prendeu de uma forma diferente. É um suspense real, você cria VÁRIAS teorias, mas nem chega perto do desfecho. Leiam!

ps: se você não gostar da hannah, você não é gente!
Priscila 16/10/2021minha estante
Kkkkkkkkk a Hannah é muito fofa né eu adorei esse livro !!!

Jorge460 16/10/2021minha estante
Olha que vou ler... kkkkk não me decepcione, jovem!

Eduardo 16/10/2021minha estante
depois de detestar a última festa e eu ainda darei uma chance a esse ? espero amar

Katiany 16/10/2021minha estante
Ual, eu que amo suspenses fiquei bem tentada em ler com essa sua discrição.

Priscila 16/10/2021minha estante
É maravilhoso esse livro !!!! Leiam pessoal , eu até que sou meio suspeita pra falar de suspense policial que foi metade da minha meta de leitura esse ano massss é bom mesmo hehehe

Irys 14/11/2021

Terminei na base do ódio
A história desse livro tem muita coisa que lembra A última festa, eu achei a escrita da autora tolerável no primeiro livro mas nesse segundo, eu tive que vender minha alma para acabar.

O início é muito monótono e chato, não me despertou nenhum interesse em saber quem morreu (fica meio claro quem foi dps que vc ler) e nem as tramas que tinha lá (tipo saber oq houve com a Olivia no passado), o livro só conseguiu me prender quando estava chegado no fim.

A maioria dos personagens é irritante e sem noção mas pelo menos nesse livro eu conseguir gostar da Hannah, Olivia e Aoife, diferente do outro livro da autora que odiei todo mundo. (alguns eu nem lembro de conhecer direito para odiar mas enfim)

Eu gostei mais desse livro pq o personagem que eu já queria morto desde do início, morreu, e me deixou MUITO feliz, quase sai cantando pela casa. (oq mais aumentou as estrelas desse livro foi a morte dessa pessoa, sinceramente)

"Meu único arrependimento é não ter, eu mesma, enfiado aquela faca." (concordo linda, solteira?)
Michela Wakami 14/11/2021minha estante
Li, A última festa, e não gostei, não quiz nem arriscar a ler esse, por causa das críticas.
Uma pena, pois amo esse gênero.

Irys 14/11/2021minha estante
Melhor nem arriscar mesmo, se você não gostou daquele, esse aqui você vai odiar, eu também amo esse genero

Michela Wakami 14/11/2021minha estante
Melhor evitar fadiga né ?!? ?????

Livia 27/01/2022

Cailleach dhubh
Quando peguei o livro, não achei que fosse devorar em menos de 24h. É uma leitura que prende a cada surpresa. Acredito que gostei por ser ambientado na Irlanda, com várias referências a seu folclore, paisagens naturais e ruínas... Alguns personagens e partes da narrativa poderiam ter sido melhor explorados, mas em geral gostei da trama.

resenhasdajulia 12/12/2021

Jules e Will aparentam ser o casal perfeito. Ela, é editora de uma famosa revista, ele, astro de um reality de sobrevivência. Os dois decidem se casar em uma ilha remota, na Irlanda, com direito a tudo do bom e do melhor.

Mas, ao longo da véspera e do dia do casamento, segredos são revelados, e o ressentimento toma conta do lugar.

Após uma queda de luz no meio da festa, uma das garçonetes entra em pânico e diz que encontrou um corpo. A princípio, ninguém sabe quem foi assassinado, a única certeza que têm é que, isolados do jeito que estão na ilha, o assassino foi uma das pessoas ali presentes.

Adorei a história! Quando li A Última Festa, não gostei muito mas, apesar de esse livro ter o mesmo formato, com várias pessoas reunidas em um mesmo local e, até o fim, não sabermos nem quem morreu e nem quem matou, esse livro funcionou bem mais para mim!

Só achei a leitura um pouco cansativa em alguns momentos, mas a história me prendeu bastante!

Krishna.Nunes 07/10/2021

Livro mal escrito e mistérios previsíveis
Indo direto ao ponto, o pior nesse livro é o estilo. Ele é narrado em duas linhas que lentamente convergem: uma é o dia do casamento, quando um crime supostamente ocorrerá, e a outra é a véspera, quando os convidados estão chegando à ilha onde ocorrerá a festa e começam a se conhecer e interagir. De início, o dia do casamento é contado em terceira pessoa por um narrador onisciente. Já a véspera é narrada em primeira pessoa por alguns dos protagonistas: a noiva, a dama de honra, o padrinho e a cerimonialista. Somente quando os dois tempos da história se encontram é que a festa passa a ser contada no presente por esses narradores.

O problema é que o início de cada capítulo exige contextualização, o que leva a situações como a seguinte: "Estou sentada na cama com um copo de bebida na mão. Estou bêbada e me sinto ejoada..." - ou seja parece alguém escrevendo um diário ou uma carta. Não dá a sensação de que estamos realmente na cabeça das pessoas, porque absolutamente ninguém pensa assim. Não é fluxo de consciência, é um diálogo artificial com alguém inexistente.

Dessa forma, alguns aspectos da escrita são estranhos e um pouco irritantes. Até mais da metade do livro, não há nenhum desenvolvimento dos personagens e mesmo depois do término nós não sabemos quase nada sobre nenhum deles. A maioria dos é personagens desagradável a ponto de não dar vontade de ler os capítulos deles, e a amizade dos antigos colegas de escola é tão clichê que parece um roteiro daqueles filmes ruins dos anos 90. Todos os homens são insuportáveis e as mulheres, tirando Hannah, são desinteressantes.

Antes da metade da leitura, já somos capazes de identificar um padrão: a autora sempre dá APENAS pistas falsas para levar o leitor a pensar que algo vai acontecer. Pronto, a partir daí é possível saber que algo com certeza NÃO vai acontecer só porque foi insinuado que iria. Algumas coisas que realmente iriam acontecer também podem ser previstas bem antes de serem contadas, e isso estraga muito a graça de desvendar os mistérios.

Está longe de ser um dos melhores livros de mistério do mundo, ou mesmo se comparar a Agatha Christie como algumas pessoas dizem. Um bom mistério mescla pistas verdadeiras com pistas falsas e informações irrelevantes, para que no momento da revelação o leitor tenha não apenas o prazer da descoberta, mas também o de reinterpretar os fatos conhecidos à luz das novas informações. Nesse livro o leitor é privado desse tipo de sensação pelo modo como as pistas são passadas. A sensação final é de um livro mediano.
Will 07/10/2021minha estante
Tal qual ?A Última Festa? hahaha

Amancr 07/10/2021minha estante
Eu abandonei, não consegui passar de 15% do livro

Krishna.Nunes 07/10/2021minha estante
Eu não li A última festa, comecei por este. Não cheguei a pensar em abandonar porque achei que ainda podia me surpreender, mas o final foi muito morno.

Annie Bitencourt 07/10/2021minha estante
Eu só li o Ultima Festa, e caramba, apesar de ter lido bem rapido aquele livro é ruim demais.

Will 07/10/2021minha estante
Sim, o mesmo aconteceu comigo em A Última Festa. O livro inteiro foi ruim, mas eu fui até o final na esperança de me surpreender. Foi horrível!

Verônica 07/10/2021minha estante
Muito fraco! Demora muito pra ir relevando o que aconteceu no passado! Aí quando a gnt começa a descobrir acaba de uma maneira sem graça! :(

Bruna | @bmartinssss 23/04/2021

Sei que tem várias pessoas que não curtem os livros da Lucy Foley, mas eu sou do time dos que adoram. "A lista de convidados" está muito melhor que o anterior e eu amei! A escrita da autora está muito mais "evoluída" nesse livro e a trama com um mistério mais difícil de prever.

Só tenho uma observação: apesar de curtir muito a atmosfera apresentada na história desse livro e no anterior, espero que a autora não faça dessa narrativa uma regra para todos os seus livros.
Juliana 23/04/2021minha estante
Ah, que legal! Eu adorei "A última festa" e tava com receio desse ser repetitivo pela estrutura narrativa ser similar, mas acho que vou dar uma chance!

Bruna | @bmartinssss 23/04/2021minha estante
A narrativa vai ser praticamente igual: pessoas numa data comemorativa isoladas em um lugar. Mas, para mim, só fica parecido nisso. A trama e os personagens desse livro novo são mais bem construídos. Dê uma chance sim!

Juliana 23/04/2021minha estante
Bom saber! Obrigada!

Mila.Maluka 08/01/2022

A lista de convidados
Achei a história com muito blábláblá até completar as 200 páginas.

Depois disso, muitas coisas acontecem que até parece uma avalanche de informações, e fica bem dinâmico.

Quando finalmente chega ao final, a escritora acusa um dos personagens que não tinha nada a ver, do tipo que quer dar um plot e consegue. Mas... como o personagem que paga por tudo não foi quem aprontou, não gostei.

Esta é minha segunda resenha e de novo digo que deixou a desejar.