A Estrada Dourada

A Estrada Dourada L. M. Montgomery

Resenhas - A Estrada Dourada

Aline 23/08/2021

Mesmo já tendo lido vários livros da autora ela ainda me impressiona por sua escrita suave. É uma forma de escrever que vai direto a alma. Neste livro pude ler aos poucos e ir lembrando quando eu trilhava a Estrada dourada, recordar meus sonhos infantis e histórias junto com essa turminha dos King. E foi uma ótima experiência.
Esse livro é a continuação de A menina das histórias, narra o ano seguinte com mais peraltices e histórias lindas. Ao final senti uma nostalgia gostosa causada pela mistura da fase dos personagens com minhas próprias lembranças.
CecAlia183 14/01/2024minha estante
O que eu amo nessa autora é simplesmente essa sensação de nostalgia é isso nos mostra como ela nos envolve na história e nos faz sentir como se estivéssemos lá e víssemos os personagens crescerem não é atoa que a Lucy é uma escritora perfeita

Flavy 08/03/2022

Amei o que odeio!!
Eu odeio livros com palavras difíceis e temas "de época" mas esse livro me ganhou muito fácil. Em partes porque eu li o que antecede ele, em partes porque a Lucy me fez achar que eu estava dentro da história, mesmo que numa árvore distante só observando enquanto eles estavam no pomar. Maravilhoso!! Eu resumiria ele assim: Maravilhoso. Leitura super leve e fluída.

Bina 05/12/2022

Um livro que...
Te deixa órfã ao final. Com vontade de saber o que aconteceu com os personagens ao longo da vida adulta.
O livro é continuação do A menina das histórias, onde os personagens estão pouco mais velhos mas com atitudes diferentes e visões de mundo diferente.
Pra ser melhor faltou um terceiro livro para contar a história deles enquanto adultos.

Sarah 16/09/2022

Como sempre, amo a escrita da Lucy. Os livros dela me trazem uma sensação de conforto e casa. E neste livro não foi diferente.
Amei as novas aventuras dos personagens, me emocionei em alguns momentos. Uma duologia que vale a pena ler!

Dernhelm 01/06/2022

A Estrada Dourada
Esta é a continuação de "A Menina das Histórias" e, assim como o primeiro, traz histórias incríveis sobre as pessoas de Carlisle e as aventuras das crianças.
Recomendo muito.

Sofia136 20/05/2023

Maravilhoso
Eu amo tudo que a Lucy escreve e com esses dois livros não seria diferente.
Ver o Bev preocupado com o bem estar de todos, e, principalmente, das meninas, é lindo!
Só acho que eles são muito duros com a Sara Ray, coitada.
Amei o livro demais!

Ju 23/12/2021

Tô triste, mas tô feliz
Gente do céu, essa sequência veio pra acabar comigo! Eu acho que ?A Estrada Dourada? é um livro melhor do que ?A Menina das Histórias?. Há mais assuntos interessantes, profundos e que realmente me fizeram pensar um pouco.

Se você quer uma história não muito complicada, mas até que tranquila, que te divirta, leia ?A Menina das Histórias? e a sequência, ?A Estrada Dourada?.

O que aconteceu comigo foi o seguinte: eu fui cheia de expectativa no primeiro livro, achando que seria uma coisa fora do normal, mas acabei me decepcionando. Mas, tudo o que eu tinha, de certa forma, desejado que fosse essa série, se concretizou na sequência. Eu só não dou 5 estrelas pois a história seria realmente perfeita se a Menina das Histórias narrasse os dois livros, mas mesmo assim eu amei esse segundo livro.

Nay 20/01/2022

A menina das histórias e a estrada dourada
Para quem leu ?A Menina das Histórias? e gostou ?A Estrada Dourada? é uma continuação incrível que consegue ser ainda melhor do que o livro anterior!!! E mesmo para quem não leu o primeiro livro pode ler este sem preocupações que irá compreender a história. É um livro que nos leva a sentir o doce gosto a infância e ver a linha tênue que separa a infância e a vida a adulta, nós faz sentir o vazio de tudo que perdemos junto com a infância e trás o impacto das mudanças bruscas que seguem nossa vida.

isafvivian 12/04/2024

Amei tanto quanto o primeiro livro!! e a vontade de voltar a ser criança só aumentou ? amo muito acompanhar as aventuras deles e da família

Marcela Nacazato 06/04/2022

Lindinho
Terminando de ler esse livro, consegui perceber que a Lucy Maud Montgomery possui um assunto do qual gosta muito de escrever: infância. Já li toda a série da Anne, e agora lendo essa mini série consigo afirmar que as duas coleções se parecem muito.

As duas coleção retratam a doçura da infância vivida nos campos e longe do ?urbano?. Nunca imaginei que ia gostar tanto desse tema e que esse livro fosse despertar esse calorzinho no coração!!! ?

lalidesu 16/04/2022

Cecily?
Tal qual seu antecessor, A Menina das Histórias, A Estrada Dourada nos presenteia com uma visão lúdica e agradável das crianças King, Peter e Sara Ray, durante um ano de suas vidas.
Uma delícia de ler e se imaginar correndo pelo pomar ou pelos bosques numa infância que não vivemos.
Vale a leitura.

Lia Oliveira 06/04/2023

Permanecendo na Estrada Dourada
A menina das histórias, Beverley, Dan, Felicity, Cecily, Félix, Peter e até mesmo a melancólica e dramática Sara Ray, ainda ficarão um tempo nos recondidos do meu coração.
Tanto o primeiro livro, quanto o segundo, são excepcionais, perdi a conta da quantidade de vezes em que realmente me vi na história, como se eu não fosse apenas uma leitora, e sim uma personagem do livro... Ouso dizer, que a sensação de viver nessa "estrada" ainda está aqui...
Amei o final, pois foi coerente, e até imagino o que pode acontecer( A Menina das histórias deu um pequeno spoiler)... E na verdade o único triste sentimento é saber o que futuro reserva para a doce Cecily...
A história é cativante, e a narrativa te prende de uma maneira inexplicável, além disso o mundo descrito por Bev, é encantador, cheio de nuances que refletem a própria infância... Simplesmente uma obra de arte...