Jane de Lantern Hill L. M. Montgomery

Resenhas - Jane de Lantern Hill

ritita 12/02/2021

Que delícia de leitura
Lucy é autora da maravilhosa série Anne de Green Gables, então não poderia dar errado, né?
Que delícia de leitura, onde Jane, menina de 11 anos, vive com a insuportável vovó, e a submissa mamãe numa mansão onde não existem abraços, sorrisos e bom humor, e apesar de sobrar bens materiais, faltam-lhe afeto, amor, empatia e jovialidade.

Eis que Jane vai passar umas férias com papai que considerava morto. Morto? Papai não só está bem vivo, como é amoroso, amigo, alegre e jovial.

O local onde Jane vai morar com ele é a antítese de sua linda mansão da Rua da "Alegria" onde mora a avó, então Jane desabrocha como as vivas cores do local.

Que livrinho gostoso! Recomendo para relaxar.
Laliza 05/06/2021minha estante
Eu amei esse livro, é uma leitura tão boaa!!

Kayra 18/07/2022minha estante
Nossa parece a história da pequena Elizabeth do livro Anne de Windy Poplars kk

Raquel 11/01/2023minha estante
Kayra, eu fiz a mesma associação ao ler.

Amos.Alves 11/03/2024

Jane é uma criança de cerca de 10 anos, vive em uma casa triste e nunca soube o que é chorar. Convivendo com uma vó rigorosa e uma mãe condescendente nossa heroína vê sua vida ganhar cores mais vibrantes ao receber a carta de alguém que ela não conhecia. Jane descobre o prazer de viver e alegria de amar as pessoas. Nesta obra Montgomery retrata de modo doce e leve as instabilidades dos relacionamentos familiares principalmente associado a parentes superprotetores. A leitura é excelente para romper uma ressaca literária ou curtir um tempo com um livro leve.
Naty Alves 25/03/2024minha estante
Eu gosto muito dos livros da lucy, quero ler esse. ?

@bookss505 12/05/2021

Que livro mais gostoso de se ler. Acompanhar a evolução da Jane ao decorrer do livro é revigorante. Tudo nesse livro aquece o coração inclusive o final.

Mi Sgarbi 16/07/2021

Que leitura gostosa! Jane é aquela personagem que você se apaicona nas primeiras paginas. Leve e deixa o coração quentinho ?

Mile 12/11/2021

É uma história linda que deixa o coração quentinho, amei conhecer a Jane, ela me lembra muito a Anne.
Porém, tem um desenrolar muito lento e um final corrido.

elisaarrudaa 25/12/2021

meu novo comfort book ?
desde o início, gostei bastante da Jane e amei o seu desenvolvimento ao longo da história. a partir do momento que foi para Lantern Hill, ela realmente se encontrou e conseguiu viver da maneira que sempre sonhou. amo a escrita dessa autora, e pretendo reler esse livro assim que possível ?

Yasmin 02/02/2022

de deixar o coração quentinho e feliz
Lucy não decepciona em seus livros. A valorização da vida simples, de sentir que pertence a um lugar, de se sentir útil e amada, de desabrochar, amadurecer e ser quem realmente é, e o lindo amor de uma família se reacendendo. Uma história linda, com muitas coisas boas para absorver.

Daniele.Darc 23/02/2022

Conhecendo a autora
Embora eu tenha outros livros dessa autora, essa foi a minha primeira leitura, foi leve, eu amei. Imaginar as cenas foi muito gostoso.

Julinye 11/03/2022

Jane de Lantern Hill
Acho as obras da Lucy Montgomery muito fluidas, com a escrita rápida. O gênero desse livro é bom para se descontrair e aquecer o coração.
Essa história em especial eu gostei muito, fala de uma garota chamada Jane que mora com sua mãe que nunca está presente e sua avó, da qual não gosta nenhum pouco, certo dia essa garota descobre que seu suposto pai está, na verdade, vivo.
Jane, que mora em Toronto, terá que atravessar o país para ir em encontro do pai na Ilha do Príncipe Eduardo.
E depois disso, seus dias nunca mais são os mesmos.

dressa 26/03/2022

Jane de Lantern Hill
Jane é uma menina que fora criada apenas com a mãe e a avó, na rua da alegria, onde ironicamente, não havia nenhuma. Ali, ela nunca pudera ser ela mesma e apesar da mãe a amar muito, não sentia que aquele era seu lugar. Nunca soubera nada do pai até que um dia ele mandou uma carta pedindo que a menina fosse conhecê-lo e passar o verão com ele na ilha do Príncipe Eduardo, e foi aí que Jane conheceu sua alma gêmeas.
Finalmente ela encontrou seu verdadeiro lar: Lantern Hill...
Havia especulações do motivo pelo qual os pais dela separaram-se, que aos poucos foram sendo esclarecidos, mostrando que apesar de tudo, os dois sempre nutriram sentimentos um pelo outro e que devemos lutar por aquilo que queremos, ao invés de nos resignar com a vida que levamos.
Enfim, amei a leitura! ??

Aninha Ostrufka 27/04/2022

No início do livro achei meio devagar a história mas a partir da página 63 a história da uma reviravolta em que eu não queria mais parar de ler.
Jane é uma menina rica porém infeliz e nos mostra que o dinheiro não importa quando se é amada e se tem amor.

Vanderlete 07/05/2022

Razoável
A história do livro é boa, e é bem fácil simpatizar logo de cara com a protagonista. Porém a trama não me prendeu muito, achei a leitura bem arrastada, não acontecem muitas coisas na história, o que me fez ler até o fim, foi o pequeno mistério que envolvia a separação do casal (pais da Jane).
Mas é um livro Razoável para ler e passar o tempo!

lalidesu 09/05/2022

Ganha a gente na insistência
Um romance infanto juvenil que pra mim deixa clara a necessidade de gostar do lugar onde você mora e ver o mundo com bons olhos.