Comunicação Não Violenta .

Comunicação Não Violenta . Antonio Fais...

Resenhas - Comunicação Não Violenta .

Isabela 03/07/2022

Resumo
É um livro curtinho, trata-se de um resumo do livro sobre Comunicação Não Violenta. É legal, mas bem introdutório, como eu já conhecia o assunto, não foi muito proveitoso. Mas pode ser bem útil para quem quer conhecer sobre a temática.

Allyson.Aires 04/04/2022

Este livro é um resumo
Este livro é um resumo da ideia chamada de Comunicação não violenta, como diz o autor, a CNV não é um método de pensamento positivo ou de meditação, mas uma técnica de que visa a deixarmos nossa vida mais leve, ao aprendermos observar sem fazer pré-julgamento, é falar (comunicar) suas necessidades sem adjetivos (quer sejam bons ou maus), para melhor (de forma imparcial) buscar a resolução do conflito de forma objetiva, não fazer juízo de pessoas no trânsito ao nos dar uma trancada por exemplo... Vale apena a leitura, nem tudo que queremos é de fato uma necessidade.

eduanton 23/07/2022

Rápido de ler
O livro é curto, rápido de ler. Recomendo para quem deseja relembrar os princípios da comunicação não violenta, não para quem não a conhece.

Tefi 02/09/2022

Leitura rápida
É um livro curtinho, bem escrito e apresenta algumas ideias centrais e importantes da comunicação não-violenta.

Bom para quem quer iniciar os estudos no assunto ou para quem quer revisar alguns conceitos.

Darllyel0 30/10/2023

Curto e direto
É um ótimo livro, curto e direto. Visa as estratégias de uma comunicação mais aberta, considerando evitar as adjetificações, e atentar a um olhar observador sobre determinadas circunstâncias da vida.