Meu Pequeno Vazio

Meu Pequeno Vazio Mônica Meirelles

Resenhas - Meu Pequeno Vazio

Andreza Olinasc 16/02/2021

Meu pequeno Vazio
?Ah! A Mônica. Sempre me fazendo ler desesperadamente, com seus livros recheados de detalhes, assim que acaba uma ação começa outra e com isso estamos sempre curiosos para saber o que irá acontecer. E com o último livro da série irmãos Louzada não seria diferente.

? Meu pequeno Vazio traz a história da Bia, a irmã mais nova do meu primeiro crush literário, o Bê.

? Bia sempre foi muito mimada por Laura e muito protegida por Daniel, isso fez com que a menina se tornasse uma adolescente egocêntrica e explosiva, sim Bia falava e fazia o que queria sem pensar nas consequências. Para elevar seu nível de rebeldia, Bia foi abandonada por seu namorado e paixão de infância, o Caio. Confesso que por várias vezes que socar a Bia durante a leitura, sorte dela ser apenas um personagem ??

? O que Bia não esperava era que Caio voltaria para a cidade e ainda por cima acompanhado. Como nunca superou o término do namoro, ela se desesperou e acabou dirigindo feito louca, até sofrer um acidente de carro. Este acidente mudou todo o rumo da vida de Bia.

? É através deste acidente que Gabriel entra na história e ensina a Bia que fama e dinheiro não é tudo. É através deste rapaz incrível que Bia aprende a ser uma pessoa melhor.

?? É maravilhoso ver o crescimento de Bia. É melhor ainda ver o amor verdadeiro sendo capaz de mudar uma pessoa para melhor.

? Bia e Gabriel conhecem um amor lindo e puro, que nasceu de um interesse, mas se não fosse assim não seria a Bia.

?? Um spoilerzinho bem de leve: Bia descobre que ser modelo não era a sua verdadeira vocação e finalmente consegue preencher seu pequeno vazio com o amor de Gabriel e sua nova profissão: ela segue os passos do pai e vira médica.

É mais do que claro que o livro merece 5?

Priscílla 08/02/2021

Maravilhoso
Estou até pensando no que escreverei...
Li esse livro em um dia, estava super ansiosa,

A bia não era uma das minhas personagens favoritas, achava ela muito mimada e chata (coisa que ela relamente é).
Mas se tem uma coisa que eu amo em um livro, é quando o autor trabalha e mostra toda a evolução do personagem.. Isso a Monica fez com o Bernardo e a Laura, fez com a Carina e principalmente o Nicolas. Não podia faltar a Bia e o Caio..
Aqui temos também personagens novos que foram apresentados, e que vocês irmão amar demais: Gabes

Luiza Boldt 18/12/2023

Gente, o que dizer dessa história? Beatriz, como já sabemos dos outros livros da série, é uma menina inconsequente e que faz tudo que é possível para alcançar seus objetivos, sem medir as consequências dos atos.
Até que um dia acontece um evento que faz com que ela possa perder tudo, se ela não fingir ser uma pessoa melhor, pelo menos.
O que ela não imaginava, é que esse evento fosse fazer ela conhecer o Gabriel, que é uma das pessoas mais otimistas, corretas e de bem com a vida que ela poderia conhecer.
Gabriel veio para mostrar para ela que a vida é boa, que não devemos ficar pensando o pior e que como nós nos portamos nas dificuldades é o que realmente importa.
Com ele, vemos a evolução da Beatriz, de seus ideias e de suas característica, o que só nos mostra, mais uma vez, que as pessoas com as quais convivemos, impactam em como seremos.
Confesso que não esperava muito dessa história, mas gostei muito.