A Chave Misteriosa

A Chave Misteriosa Louisa May Alcott
Katherine Salles

Resenhas - A Chave Misteriosa

Tai | @livrosecha 21/04/2021

Essa é uma noveleta da autora de Mulherzinhas, Louisa May Alcott. Essa história, embora curta, é recheada de emoções! Temos suspense, mistério, romance... muitas reviravoltas. Amaria assistir uma adaptação desse livro!
Ele também é uma ótima opção pra quem quer ler algo da autora pra conhecer mais sua escrita. Sou grata à Katherine Salles por ter traduzido essa história para o português ?

Algumas citações que grifei:

?- Você morreria por ela, como dizem nas canções antigas? - perguntou a garota, melodramaticamente.
- Sim, senhorita Lillian, ou viveria para ela, o que é mais difícil.?

?Tenho uma crença poética de que todas as mulheres adoráveis da história ou dos romances se encontrarão, se conhecerão e se amarão em alguma encantadora vida futura.?

?Algumas mulheres são lindas, como heroínas de livros no mundo real, sem saber.?

?É tão lindo, tão nobre perdoar e pagar uma maldição com uma bênção.?

Gê_Deodato 20/04/2021

A autora possui uma boa escrita, e o suspense em torno do mistério da obra funciona bem. Porém, a pouca quantidade de páginas torna não só o desenvolvimento, como também o desfecho da história, muito acelerado. O enredo tem potencial, mas funcionaria melhor como um livro normal, ou seja, maior.

Foi interessante para conhecer a autora e ver que sua escrita funciona para mim, mas pretendo pegar uma obra dela com mais páginas.

Aninha 25/04/2021

Mistério leve
A trama tem um mistério que se perpetua por todo livro trazendo várias hipóteses surgirem na minha mente. Esse suspense curto prende o leitor, e é rapidamente desvendado. Bem elaborado o enlace e o desenrolar de tudo. Gostei.

Gabriella.Helena 18/01/2024

Louisa May Alcott não tem erro
Conto divertido que se passa na Inglaterra, provavelmente lá pelo século XVIII, com uma vibe levemente gótica. A história é sobre uma família nobre, rica e antiga, que possui uma profecia a respeito de uma herança. Aqui encontramos uma pequena história que nos prende devido ao mistério e que fala sobre família, amor, perdão e generosidade.
Acredito que este foi um dos muitos contos Louisa escreveu a fim de vendê-los com facilidade na época, pois era um estilo muito consumidos pelo público, mesmo se tratando de uma história um tanto quanto mirabolante e irreal (principalmente o final kkkkk), mas ainda assim é bem divertido de ler! Seria muito legal ter uma adaptação para cinema desse conto!

Aline Silva 27/03/2021

Uma grata surpresa
A narrativa da autora de Mulherzinhas é sempre tão cativante! Seus personagens são sensíveis, bons e generosos. E quando não são assim buscam se retratar, aprendendo com os erros e se tornando pessoas melhores.
É assim que vejo Paul Talbot, personagem que entra no seio familiar dos Trevlyn para revelar um grande segredo que pode destruir o futuro de Lilian e sua mãe. Aliás, que segredo sombrio!
A autora soube conduzir muito bem o suspense e me prendeu do começo ao fim.
Ótimo para quem quer ler uma história curta ou quer sair de uma ressaca literária.

Flora Airbender 12/06/2021

A chave quase não aparece
A história até que é fofinha, o texto é fluído, mas o mistério é muito fraco e não gira exatamente em torno da chave. O final é corrido, as coisas complicadas se resolvem facilmente...

VerAnica 30/06/2021

Novela adorável!
Essa novela é um gostinho do que esperar da escrita de Louisa May Alcott. Apesar de ser curtinha, a história é cheia de reviravoltas e tem bastante suspense. Eu adorei o desenvolvimento da história e o final foi bem amarradinho, não deixou nenhuma ponta solta. A conclusão foi um pouco corrida, mas isso se deve ao fato de a história ser curtinha e não prejudicou em nada a qualidade da obra. Recomendo muito, é uma leitura rápida que prende o leitor e vale a pena a leitura.

Ps: fiquei com o gostinho de quero mais pra saber da história de Lilian e Paul após o desfecho da novela.

Vanessaliteraria 08/11/2023

Esse livro de apenas 90 páginas me deixou surpresa com tanto mistério e um plot e tanto no final. A leitura tem uma fluidez surpreendente.
Richard trevlyn era feliz com sua esposa e filha. Mas um dia ele recebe a visita de um estranho em sua casa com uma carta misteriosa. Após a leitura dessa carta misteriosa, Richard fica tão abalado que acaba falecendo. Deixando assim sua jovem esposa viúva e sua filha Lillian órfã.
Em uma tarde a propriedade dos travlyn recebe a visita de um menino pobre e muito prestativo que acaba conquistando a afeição dos moradores da propriedade. Este rapaz carregava consigo um segredo que ninguém jamais imaginaria e olha que até eu fui enganada ?. Esse livro trás de tudo um pouco até mesmo um defunto sendo desenterrado porque morreu guardando um grande segredo . Eu amei a forma como a autora abordou sobre as infelicidades da vida e como lidamos com elas. Esse livro fala muito sobre perdão , sobre perdoar e saber receber perdão também.
Gente quem ama suspense só leia ! Vocês vão se apaixonar
Katherine 20/11/2023minha estante
Que bom que gostou, Vanessa. Sou a tradutora do conto. Recentemente publiquei mais 4 contos de autoras clássicas lá na Amazon (esses são de temáticos de Natal).
- Um sonho de Natal (da mesma autora deste)
- A cesta de Natal de tia Cyrilla (da autora de Anne de Green Gables)
- O jantar de Natal dos Falsoms (da autora de Anne de Green Gables)
- Tempestades de Natal e raios de sol (da autora de Norte e Sul)

ale 10/02/2023

10/10 com um porém
Leitura rápida, até porque estamos falando de uma ?novela?. Achei a história bem interessante, com vários mistérios que instigaram na leitura, e até com algumas cenas ótimas de terror, coisa que AMO. E nem esperava algo de mistério/terror junto com algo de época, agora, quero ler mais novelas/contos/livros assim.

O plot foi o que eu esperava porém com pessoas inesperadas. Gostei do jeito que foi finalizado e gostei de todos os personagens, todos foram bem cativantes, para uma história rápida.

SPOILER A PARTIR DAQUI!
O porém da minha nota, se deu ao capítulo extra desnecessário da tradutora. Que envolveu algo que nem existia na história original. Que rivalidade era essa entre irmãs? Helen não sentia nada pelo Paul, muito menos ele por ela, então por qual motivo a Lilian teria ciúme de ambos? Nada a ver com a história, e com um acidente desnecessário. Gostei demais da tradução, mas vou fingir que esse capítulo não existe, até porque ele realmente não existe na novela original. Então por isso, minha nota ao livro vai ser máxima.

Jéssica Mamede 17/03/2021

Louisa May Alcott além de Mulherzinhas
Eu não conhecia esse estilo da escritora Louisa May Alcott, autora de "Mulherzinhas". Fiquei muito impressionada com esse gênero mais misterioso e com uma trama intrigante.

A tradução foi realizada pela autora Katherine Salles, e eu amei conhecer o trabalho de tradutora dessa escritora incrível. Achei que ela conseguiu captar muito bem a essência da escrita de Louisa May Alcott; fez um trabalho lindo!

A história é bem interessante, com um final bem dramático (mas um drama bom). Gostei de como a história foi se desenrolando, de como o mistério aos poucos foi sendo esclarecido. De verdade, foi uma leitura muito gratificante e bem rapidinha. Eu amei!

Magadeoliveira 20/08/2021

Da mesma escritora de Adoráveis Mulheres (Little Women) Amei
Mais uma pérola da escritora Louisa May Alcott (Mulherzinhas/ Adoráveis Mulheres. Não sabia que existiam Novelas da Louisa M Alcott traduzidos aqui no Brasil. Temos que agradecer a Katherine Salles por esse trabalho incrível e por deixar disponível na Amazon, gratuitamente, para gente poder ler à vontade.
Uma leitura rápida, gostosa de ler, envolvente...
Recheada de mistérios, tragédias, romance e emoções.

Paula Safira 08/02/2022

Linda história
Achei linda essa história, digna de deixar o coração quentinho.

Só não dei nota máxima pelo capítulo extra da tradutora que foi totalmente desnecessário.
Não acho que a autora ficaria contente com esse final.
ale 10/02/2023minha estante
dei nota máxima e pretendo ignorar esse capítulo extra, pois não foi a louisa que escreveu e nada teve a ver com o desenrolar de tudo

Memphis 10/05/2022

A história é uma delícia, tem uma pitada de mistério que faz a gente querer ler mais rápido e o final dá um quentinho no coração.

Ludmila 31/05/2022

Conto muito gostosinho, pena que o final acabou ficando muito corridinho
O último capítulo, que foi por conta da tradutora, é bem dispensável, inclusive
ale 10/02/2023minha estante
desnecessário

Cíntia Costa 28/10/2022

É uma história de mistério infantojuvenil. Escolhi lê-lo porque é da mesma autora de Mulherzinhas.

Sinopse:
Uma mulher, que fica viúva depois do seu marido ser encontrado morto em seu escritório. Com ele é encontrada uma carta, que tem uma explicação para o que de fato aconteceu. E quem será Paul, um mocinho que aparece pedindo emprego?
História curtinha, mas bem delicinha de ler.