A velha e o bosque F.T. Rossi

Resenhas - A velha e o bosque

Samu6 17/03/2024

Um conto misterioso é divertido
A escrita da autora é bem fluída e a atmosfera criada tem um tom de mistério no início, com um momento de aventura mais para o final.

A história é baseada em um conto dos Irmãos Grimm, mas como eu não conheço a história original, não tenho a referência pra dizer o quanto a história foi alterada.

De qualquer forma, gostei bastante! É o tipo de história que não dá pra parar até chegar no final.

Finfinha 22/01/2024

A velha e o bosque
Ah cara eu gostei sabe, acho que é isso que quero pra minha vida. achar um bonitão herdeiro que me peça em casamento rápido e me leve pra ser princesa

Adriana 07/06/2023

Um lindo conto de fadas
Em uma adaptação dos Contos dos irmãos Grimm, vamos conhecer a história de Adria que após a comitiva em que trabalhava ser atacada, se vê sozinha no meio da floresta.

Cansada de tanto caminhar e sem saber como vai sobreviver, ela senta e espera a morte, mas é surpreendida por uma pomba que lhe dá comida, agasalho e abrigo. A ave a visita duas vezes ao dia e em pouco tempo tornam-se amigos e fazem companhia um ao outro.

Com o passar do tempo e com a amizade solidificada, a ave faz um pedido inusitado e cheio de recomendações a Adria. Esse pedido pode mudar a vida de muitas pessoas e agora, o que será que nossa sobrevivente fará?

Com uma escrita envolvente a autora me fez viajar em um lindo conto de fadas.

Ashryver0 18/04/2023

A velha e o bosque
A velha e o bosque é uma adaptação do conto de fadas registrado pelos Irmãos Grimm como "A velha do bosque". Adria viajava com seus patrões até um reino vizinho, quando foram atacados por bandidos. A garota consegue fugir, e acaba sendo a única sobrevivente. Sozinha e com fome, ela encontra uma pomba falante que a auxilia, tornando-se sua amiga. O bosque onde passa a viver é cercado de mistérios, com árvores mágicas que lhe provêm abrigo, comida e luxuosos itens de vestuário. Mas de onde vêm tudo isso? Um pedido da pomba finalmente revela os segredos. Nota: a autora tomou a liberdade em nomear a personagem principal, originalmente referida apenas como: a garota.

Ana 21/11/2022

Muito rápido de se ler então para quem nao tem muito tempo durante o dia e uma boa opção, achei legal

angeskoober 18/03/2021

Adoro contos de fadas e ao ler A velha e o bosque, me surpreendi com uma narrativa leve e bem escrita.
Em meio à floresta, acompanhamos Adria e eu não sabia o que esperar, mas torci para que ela sobrevivesse.
É um conto curto e que entrega uma história completa, profunda e com uma mensagem positiva. A magia está presente a todo momento, algo que adoro. Causou ainda mais curiosidade e o final achei ótimo. Não perde em nada para os contos de fadas "clássicos". Recomendo muito, adorei a escrita da autora.

Diego.Quadros 28/01/2021

Belo conto de fadas com toque atual
A autora preenche várias lacunas ao adaptar essa narrativa menos conhecida dos Irmãos Grimm, além de reimaginar situações e características dos personagens, dando-lhes mais vida. Conto muito bem escrito. Parabéns!