Vertigens

Brian Williams

Resenhas - Vertigens

Lazybix 10/03/2022

Continua emocionante
O terceiro livro da saga sem dúvida não é melhor que o segundo, porém continua emocionante e cheio de tensão. Sinto que uma hora ia ficar repetitivo essa perseguição mas ate agora foi coerente, personagens fazendo burrada e sendo humanos, estou ansiosa para o próximo.

Jucy 06/05/2021

A história é interessante, mas...
Ainda assim, acho a escrita arrastada. Parece que enrola muito pra chegar em partes importantes. A ingenuidade do Will é de dar dó e o pai dele é a pessoa mais idiota e sem noção da série inteira, ele merecia ter sofrido o que o Chester sofreu no cárcere pra ver se ele acorda pra vida...

Nat 19/06/2014

Will ainda não acredita no que aconteceu. Ele e Chester encontram Elliot, que está bastante machucada. Após dar adeus ao seu irmão, eles acabam encontrando outra fugitiva: Martha, que os ajuda e os leva para a cabana onde vive. Lá, ela cuida de Elliot, mas teme que a menina não sobreviva. Will ainda não esqueceu o Dominion e o plano das gêmeas de acabar com as pessoas na Crosta. Enquanto isso. Dr. Burrows encontra as gêmeas e descobre uma parte da história toda. Na Crosta, a sra. Burrows se empenha em descobrir o paradeiro do marido e dos filhos. Ela acaba tendo ajuda de Drake. De volta ao Dr. Burrows, ele encontra Will, ao mesmo tempo em que o menino descobre que foi novamente enganado pelas gêmeas. Forçado a se separar de Chester, Martha e Elliot, ele e o pai conseguem voltar pra Crosta e explicam toda a verdade para a sra. Burrows. Novas despedidas, torturas piores, um passado descoberto e, enfim, o castigo merecido deixam Will viver um tempo de repouso. Mas nada está tão calmo quanto parece.

Depois de Profundezas, eu fiquei louca para ler Vertigens. Logo pela capa, dá para perceber que o que eu esperava que acontecesse não acontece realmente. Mesmo assim, eu fui logo ler, ainda sem acreditar no final do livro anterior. Depois de me acostumar com a situação, comecei a apreciar a leitura. Uma coisa que me irritou na história foi o fanatismo do Dr. Burrows em receber os créditos por todas as descobertas que hava feito. Torci muito para ele levar farelo, principalmente quando ele não acreditava que os Styx eram uma ameaça verdadeira, sempre perdido em devaneios. De resto, eu gostei. Fiquei meio confusa com o final, porque mesmo sabendo que a calmaria não iria durar (já que ainda tenho 3 livros pra ler da série), eu não imaginava que mais algum problema poderia acontecer. Simples engano. Totalmente recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2014/05/vertigens-roderick-gordon-e-brian.html

AndyinhA 24/08/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A premissa da história é bacana, mesmo que em alguns momentos eu fique me perguntando o quanto de mentira estou lendo ali. Talvez viver abaixo da crosta terrestre seja impossível, talvez com alguma espécie de ajuda seja possível, desde que as coisas contadas na história façam algum sentido, eu sempre acredito (ou tento acreditar), mas nesse livro, os autores viajaram um pouquinho demais da conta e teve alguns momentos que eu me foquei mais em entender como aquilo seria provável do que no enredo em si. Não que eu tenha desistido do livro, mas teve uns momentos que foi bem tenso.

Will e o pai continuam a entender como pode haver vida e tantas coisas interessantes embaixo da crosta, mil aventuras andam acontecendo, mas não devemos encarar isso sempre como algo positivo. Muitos perigos e surpresas os aguardam nessa viagem para o interior do planeta. E à medida que descemos, coisas loucas e interessantes vão surgindo. Algumas são perfeitamente descritas e outras é meio que uma louca viagem, mas a aventura continua.

O problema dessa série é a demora. Ela leva mais de um ano para sair e pela quantidade de personagens serem gigante. Você precisa ler em uma única pegada, o que não tinha acontecido comigo, pois comecei a ler no passo tartaruga, mas vi que assim nunca ia terminar. São muitos pontos de vistas, personagens de nomes estranhos e às vezes alguns aparecem bem pouco, dificultando ainda mais o leitor a se situar em tudo.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/08/poison-books-vertigens-rodrick-gordon.html

Bruna Fernández 21/05/2013

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Depois de 3 anos de espera, os fãs da série Túneis finalmente puderam colocar as mãos no terceiro volume que conta as aventuras de Will pelo subsolo do nosso planeta. Entitulado de Vertigens, o livro nos leva a uma viagem além das Profundezas, onde até mesmo os colonistas e os Styx sempre julgaram impossível: o Poro.

O livro começa praticamente de onde paramos. Depois do encontro de Will, Chester, Cal e Elliot com as temidas gêmeas Styx e seu batalhão, nossos heróis caíram em queda livre para o Poro. Então, logo de cara temos um novo mundo a ser apresentado dentro do novo mundo subterrâneo da série. O começo do livro me lembrou mundo de quando Will e Chester entraram na Cidade Eterna pela primeira vez. Somos introduzidos então a uma nova personagem: Martha. Ela “mora” no Poro há muito tempo e acaba assumindo o papel de mãe de Will e Chester, enquanto eles tentam cuidar de Elliot que se machucou durante a queda e está entre a vida e a morte.

Se em livros anteriores já tínhamos a dinâmica de acompanhar diferentes personagens em suas jornadas individuais, agora isso fica ainda mais evidente: temos vários pontos de vistas em um mesmo parágrafo, afinal, acompanhamos as dificuldades de Will, Chester e Elliot no Poro; paralelamente temos as peripércias do Dr. Burrows, também no Poro; as gêmeas Styx que, com um último esforço da verdadeira mãe de Will, Sarah Jerome, foram jogadas ao Poro; acompanhamos também Drake e Sra. Burrows em suas vidas na superfície.

Assim como nos volumes anteriores, Vertigens é um ótimo livro recheado de aventuras e reviravoltas que o leitor não espera, mas elas fluem facilmente no enredo. Nada parece ser impossível de acontecer no mundo de Túneis. Apesar disso, o livro também tem o seu lado sombrio, quando aborda os sentimentos humanos de perda, mortes e a guerra eminente. Além disso, o livro também mostra o lado dos Styx na guerra e em sua vontade de exterminar a raça humana, de forma coerente, que inclusive faz o leitor questionar certo e errado.

“Ali, oculto nas sombras, este homem resistente, que sobrevivera a anos de provações nas mãos dos Styx nas Profundezas, desmoronou e chorou. Não suportou a desumanidade do que testemunhava. E não havia absolutamente nada que um só homem contra tantos Styx pudesse fazer para deter a atrocidade.” – pág. 67

A presença maior da Sra. Burrows nesse livro trouxe um maior escape cômico à história; ela agora não é mais a mulher submissa que fica o tempo todo na frente da TV, ela assumiu as rédeas da sua vida e se transformou em uma personagem incrível. Já o Dr. Burrows, pra mim, se transformou em um personagem chato e pedante. O tempo todo pensando somente em si mesmo e no impacto de suas descobertas para o mundo científico lá na Crosta tornou-o cansativo. Já a jornada de Will (ou Seth Jerome, se preferirem) me lembrou muito da jornada do Harry Potter, um jovem que perde todos os entes queridos em um curto período de tempo e, mesmo assim, precisa lutar contra uma força maior, pelo bem da Humanidade.

Valeu a pena esperar todo esse tempo por esse lançamento. A série mantém seu ritmo e continua muito boa, trazendo sempre, revelações inesperadas nas páginas finais, só pra deixar o leitor com aquele gostinho de quero mais… só espero que plmdds! a Rocco não demore tanto para lançar Closer aqui no Brasil! Nossa sanidade curiosidade agradece!

Lueli Hage 11/05/2013

Queda livre
Agora will e seus amigos se encontram em um lugar mais profundo da terra, atordoados pelos acontecimentos nas profundezas procuram uma forma de voltar a superfície, will acredita ser possível já que na colônia ouviu uma lenda sobre um homem que consegui voltar do poço, mas eles correm contra o tempo já que um de seus amigos esta gravemente ferido. Essa historia é carregada de emoção, descobertas, suspense, traição e uma interminável perseguição dos styx.

Lucas 18/07/2012

Proibido para Claustrofóbicos

Sim, o novo livro da série Túneis, é capaz de causar crises de falta de ar e medo de lugares fechados. Escrito por Roderick Gordon e Brian Williams, Vertigens é aquele livro díficil de se encontrar por aí.
Impossível revelar detalhes da história já que o mistério já é criado no final do segundo livro "Profundezas". O que fica bem claro nesta terceira parte é que o cerco criado pelos Styx começa a se fechar cada vez mais e que a Sra. Burrows tem uma participação maior do que nos outros livros. Outro detalhe importante é que a história sofre uma grande virada no meio causando surpresa, foi o resultado de madrugadas em claro.
A ação fica por conta da aranhas-macaco e dos faróis, criaturas dignas da imaginação de Roderick e Brian. O suspense continua com os Styx que ao longo da história revelam cada vez mais segredos e perversidades cometidas no passado, e é claro que não podia faltar a Rebeca que continua a perseguir e atormentar a vida de Will, Chester e Elliot.
Enfim, Vertigens é sinônimo de aventura, suspense e descobertas abaixo de nossos pés. Precisa ter um lugar especial na prateleira. No inicio você vai passar frio e entrar em pânico quando topar com as aranhas-macaco ou os faróis, mesmo assim, a busca por uma saída continua...