Fontenele

Fontenele Hellen Pimentel

Resenhas - Fontenele

mariluisa do virando a página 24/04/2021

Lidar com as consequências faz parte.
Primeiro que eu amei mais a narração da Natasha do que do Mateus. Ele que me desculpe, mas eu amei tanto conhecer mais dessa personagem cheia de segredos. Não que o livro revele tanto assim, ele deixa subentendido muitas coisas, que você vai pegando na entrelinhas.

Eu queria mais do meu casal? Queria sim. Mas gostei da forma que foi fechado certinho, com esse final meio em aberto, embora a gente saiba o que vai rolar.

Ai, ai. Mais um romance para eu ficar sofrendo pelos cantos.

Sallete.Gabrielle 24/07/2022

Uma história de amadurecimento
Depois daquele bendito final veio essa maravilha narrada pela natasha foi incrível o desenvolvimento dos personagens eo final foi bom.

@victuleu 30/03/2021

Ela voltou mais madura e mais quebrada.
Continuação do meu queridinho "Natasha" só que é a vez dela contar sua visão das coisas. Vamos ver como Natasha se sente, como é o seu retorno, como vai lidar com um mundo que ela abandonou e o que há de novo.
Já aviso: está tudo diferente e ela vai precisar aprender a conviver com a sensação de não ser mais o centro das atenções.
Em "Natasha" vamos ver a destruição, em "Fontenele" vamos ver uma adulta tentando reconstruir sua vida, afinal já deu de viver como uma adolescente inconsequente, né?!

manudefariadias 06/09/2021

Baita livro
Fontenele é muito melhor que Natasha, amei conhecer mais o que se passava na cabeça doida da Natasha. Queria um livro 3, queria muito. ??

Helo. 24/03/2021

Gostei da continuação, os personagens mais maduros mt bem feitos. Com finalzin bom também

Jack 29/03/2021

FONTENELE
RESENHA ?FONTENELLE?
{#oslivrosdejackie}
autora: Ellen
"Faz exatamente uma semana que ele morreu.
Exatamente uma semana que não tenho mais motivos para fugir. Que meu pesadelo acabou."
Ao descobrir que seu padastro morreu, Natasha se vê livre para voltar ao seu passado e reencontrar seus amigos, mas consequências a espera, afinal de contas 5 anos se passaram.
Quando volta para seu antigo lar, o orfanto, Natasha vê tudo em sua volta diferente, mas não perde tempo em contatar seu grande amigo Okazaki. Em reencontrá-lo, percebe que esse casou-se com sua namorada da época da faculdade e agora esperam por gêmeos. Todos estão com situações estáveis e formados, apenas ela no auge dos seus 25 anos, não tem nada e nem a faculdade concluiu.
Natasha não queria reencontrar sua paixão da faculdade tão cedo, mas foi inevitável quando notou que alguém ainda continuava a ir naquele lugar em que um dia ela revelou. Sim. Fontenele ainda frequentava o orfanato e ao perceber que Natasha estava lá, ficou em choque, palavras entaladas todo esse tempo forão despejadas em cima dela.
Tudo passou, menos os sentimentos dela por Math, mas agora pode ser tarde demais, já que ele está prestes a se casar.
Ai amigos, a continuação do livro Natasha foi explêndida. Diferente do primeiro, esse é narrado por Natasha, aqui vai abordar um pouco mais do seu ponto de vista sobre a história e o romance entre ela e Math.

Gi 10/12/2021

Sem dúvidas gostei muito mais desse segundo livro do que o primeiro, ler a versão da Natasha e entender tudo sobre o que se passa e por que ela agia daquela forma foi muito bom, várias vezes queria poder abraçar e dizer que ia ficar tudo bem, super recomendo e gostaria muito de uma continuação

jaquempa 02/03/2022

Dos clichês que a gente ama!
Continuação da historia de Natasha e Math, alguns anos depois do acontecimento final do primeiro livro. O plot não tem nada de diferente de romances, mas como os personagens são cativantes, a leitura não ficou chata.

Umpoemaumgirassol 29/03/2021

Pra quem gosta de John Green...
Essa duologia me lembra muito o livro do John Green, Quem é você Alaska?.
Começando por Natasha, temos uma personagem sofrida e decidida. Que encara todos os medos pra viver da maneira que quer, mas nem sempre consegue.
No primeiro livro ?Natasha? você vai encontrar uma narração masculina, e muitas reviravoltas.
Já falando sobre Fontenele... ele é um personagem que se apaixona perdidamente por Natasha.
Nesse segundo livro, você encontra uma narração feminina e muitas surpresas (boas e ruins).
O livro ensina sobre coragem, superação e amor.
Excelente pra quem procura um romance que foge do clichê convencional.
Eu amei!

Márcia 04/01/2022

Fontenele - Hellen Pimentel
Esse romance é a continuação de Natasha, esse romance foi publicado em 2020.
Depois de 5 anos sem dar notícias, Natasha retorna ao orfanato onde ele se refugiou ao fugir de seu pai adotivo. Esse retorno só foi possível porque ele morreu e a deixou, finalmente, livre para viver em paz.
No orfanato ela reencontra algumas crianças; Márcia, supervisora do local, e Fontenele, quem ela não queria reencontrar tão cedo.
Ao ver Fontenele em pé na porta do orfanato, brincando com as crianças, antigos sentimentos afloram e ela tem a certeza de ainda nutrir uma enorme paixão por ele.
Seus antigos colegas de faculdade já estão formados, trabalhando e alguns já casados ou próximo a isso. É o caso de Fontenele, após o desaparecimento de Natasha, e depois, de muito sofrimento, ele conhece Liz e tenta refazer sua vida amorosa.
Um turbilhão de emoções de ambos os lados marcam a trajetória desse romance e um desfecho muito previsível.
O romance não é ruim, é voltado para um público jovem adulto, simples e de escrita muito fácil. O lado ruim do romance foi o desfecho.
Parece que foi escrito de uma forma preguiçosa para dar uma solução fácil e rápida.
O fim do romance podia ser mais bem trabalhado, sem uma solução que agrada a todos e sem conflitos.