A Freira Sangrenta do Mosteiro de Santa Catarina

A Freira Sangrenta do Mosteiro de Santa Catarina T. I. Horsley Curties

Resenhas - A Freira Sangrenta do Mosteiro de Santa Catarina

Luísa Anjos 07/06/2021

aqui temos a continuação do conto "as ruínas da abadia de fitz-martin", justamente o manuscrito encontrado na masmorra ao fim do livreto anterior. uma leitura mais angustiante, "a freira sangrenta do mosteiro de santa catarina" revela o terrível destino da irmã anna, que sofreu torturas, violências, tristezas e muitos infortúnios na sua vida, o que acaba explicando e mudando nossas perspectivas sobre o conto anterior, além de nos fazer compadecer da personagem e entender o motivo de ela ainda rondar pela masmorra de forma espectral

Débora Renata 23/03/2021

A freira sangrenta...
Conhecer com detalhes o que aconteceu com Ana foi perfeito, ainda senti falta do sangrenta, mas se tiver mais um livreto com a continuação, quem sabe ela faz jus ao título de sangrenta.

Detalhe para alguns fatos bem parecidos na história da freira Ana deste conto, e a da freira do conto do convento de santa clara.

Adorando cada livreto.

Renan Caíque 20/04/2021

A Freira Sangrenta do Mosteiro de Santa Catarina
"A Freira Sangrenta do Mosteiro de Santa Catarina" (1801) de T. I. Hosrley Curties nada mais é que a “continuação” do volume anterior, pois conta o que aconteceu com Anna, a freira espectral, há muito tempo. Anna era uma jovem que fora forçada a se casar contra sua vontade, em vez de se casar com quem amava de verdade. Ela então foge e se casa escondido com o homem que amava, mas de quem na verdade ela sabia bem pouca coisa. Com falsas promessas de amor, ele a abandona. Anna então foge para a abadia e faz os votos de celibato para permanecer protegida lá, porém após sua gravidez ser descoberta, Anna e seu filho não tem um final inevitavelmente trágico. Esta é mais uma história gótica que mostra o pior do ser humano, que com completa frieza abandona outros seres humanos na desgraça por crenças dogmáticas. Também, aqui novamente a presença do sobrenatural (inclusive bem parecido com o do classico “O Monge” de Matthew Gregory Lewis)

site: https://www.instagram.com/renan_tempest/

Kit 30/01/2023

Excelente! Complementa a primeira parte, e melhora tudo, pois aqui temos um relato muito bem escrito e que nos faz entender todas as pontas soltas que foram trazidas na primeira parte da história. Adorei!

angeskoober 17/02/2021

Como o conto possui conexão com o anterior, falo um pouco de cada (resenha postada também no conto anterior a esse).

O primeiro conto é bem uma introdução para o segundo, e apesar de ser dessa forma, a ambientação me fez ficar muito curiosa para chegar ao final, ainda mais por ter essa continuação.
A tensão que permeia toda a narrativa do primeiro e os detalhes que complementam o segundo conto (meu preferido até agora dos quatro que li), faz a introdução ficar interessante.
E o segundo conto mostra a crueldade do ser humano, mesmo que sejam pessoas que, em teoria, pela crença em Deus, deveriam ser compreensivas, perdoar os pecados. Mas não é isso que acontece.
Ao contrário, eles são os mais cruéis, podendo ser comparados com o diabo que tanto temem entrar em suas vidas.
Acho que o pior foi ver uma moça inocente sendo vítima de não só um vilão, mas vários. Cada pessoa que deveria amparar essa moça, só colaborou para a desgraça dela. E aí, o sobrenatural surge.
Como são contos, não vou falar mais. Para finalizar, estou adorando essa assinatura do Catarse, e poder conhecer obras góticas raras é uma experiência bem legal. Ansiosa pelos próximos contos!

Rinaldo 17/02/2021

A Freira Sangrenta...
Um bom conto gótico...raro...de extremo bom gosto. Escrito numa época mágica...ou não?

Alyne Rosa 21/03/2021

Os horrores vividos pela pobre freira
A continuação do volume anterior, por se tratar de uma narrativa baseada em um texto "encontrado" é bem mais curto e direto, retratando todos os horrores que justificam a permanência além-vida da pobre Freira.

Rozana 27/08/2021

Excelente plot twist
Perfeito complemento ao conto que o antecede. Conta a história da freira que teria sido a causa da ruína do mosteiro.

Lizzie.Alice 23/10/2023

Agora sim está falando minha língua
Eu tenho a impressão de já ter visto essa mesma história antes em O Monge, e é exatamente isso que é dito no texto de apresentação.
O conto é muito bom, cheio de gore, horror (de vários tipos) e vingança. Melhorou em 100% o conto anterior.
Só não dou nota mais alta por ser descaradamente uma cópia de algumas histórias publicadas anteriormente...