O Livro dos Mártires

O Livro dos Mártires John Foxe

Resenhas - O Livro dos Mártires

Mama 03/08/2021

O Livro dos Mártires
Reconheço que foi uma leitura bastante cansativa, e muitas vezes pensei em abandonar a leitura por causa do número de páginas de cada capítulo. Mas graças a Deus que eu não abandonei, pq é muito bom.

Nati 20/07/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL!!

Esse livro consegue ser muito pesado, detalhado e forte.
Te faz pensar sobre o nível de entrega que essas pessoas tiveram ao longo de anos de perseguição por amor e zelo a Palavra de Deus, também sobre a liberdade religiosa e sua importância quando vivemos em sociedade, e histórias de como surgiram a igreja católica e o protestantismo assim como vários movimentos conhecidos até hoje dentro das igrejas.

Muito especial

Aline 10/01/2023

Testemunhas
Essas pessoas selaram seu testemunho com sangue, não se retratando, pelo contrário, afirmando sua fé em Deus

Mariane 12/02/2024

É um livro chato de ler, tanto pelo conteúdo (descreve com detalhes as torturas) quanto pela escrita (é muito monótono e repetitivo). Mas mesmo assim gostei de ter lido, acho que vale a experiência.

Walison19 15/05/2024

Maravilhoso
Esse livro nos faz pensar sobre muitos que se entregaram com muita devoção as Santas Escrituras e ao Amor a Cristo, um livro para se lê e refletir o quanto somos privilegiados em viver sem termos perseguição físicas em nossos corpos.

Tiálita Lago 09/06/2024

Leitura desconfortável que me deixou constrangida!
Esse livro foi o mais marcante das minhas leituras até o momento neste ano e é bem provável que o mais marcante da vida. Levei quase quatro meses para conseguir finalizar e conversando com meu marido sobre ele, até observamos que a capa dessa edição que tenho, nada condiz com o peso desse livro.

Eu sabia que seria impactante, mas não imaginava que teria tando detalhe descrito. É uma leitura pesada, porém muito importante em que John Foxe expõe fatos históricos sobre a perseguição religiosa, relatando todo o sofrimento dos cristãos protestantes no passar dos séculos e que ocorreram em diversos lugares e com cristãos de várias idades. Iniciando os relatos com a vida de Jesus até o término do reinado de Maria I que foi conhecida como a rainha sanguinária (até meados do século XIX).

Defender a sua fé sob ameaça de morte não é para qualquer um e pensar que perseguições e atrocidades como essas ainda existem em vários países até hoje, é assustador. Foi desconfortável e eu fiquei constrangida ao fazer essa leitura, precisei ler aos poucos para conseguir ?digerir? o conteúdo e refletir que muitas pessoas literalmente deram suas vidas por amor a Deus e para que hoje pudéssemos ter uma Bíblia a nossa disposição.

Mas infelizmente ter esse acesso não é para todo o mundo (devemos ser gratos por vivermos em um país em que isso é possível), pois ainda existem países em que é perigosíssimo se declarar cristão e no topo da lista temos por exemplo a Coreia do Norte.

Não é uma leitura que indico para todas as idades, acredito até que seria mais adequado ler a partir dos 16 anos e principalmente se você está bem
psicologicamente e emocionalmente falando.

Pois se mesmo estando bem ele já é difícil de ler, imagina não estando.