O que todo corpo fala

O que todo corpo fala Joe Navarro

Resenhas - O que todo corpo fala

@srlucasm 08/08/2021

Excelente livro de linguagem corporal
Se expressamos de muitas maneiras, em diversas formas e em várias partes do mundo. Podemos se expressar de forma verbal (palavras) e não verbal. O livro que vou tratar concentrará na parte não verbal das comunicações humanas.

O livro da vez foi escrito pelo ex-agente do FBI, Joe Navarro. Esta obra divide-se em 9 capítulos, com 240 páginas. O autor detalhará como cada parte do nosso corpo pode comunicar algo a você e ao próximo. O conteúdo começa com uma introdução, depois parte para o sistema límbico do nosso cérebro, depois para região aonde fica nossos pés, depois ao tronco, depois aos braços, mãos e nosso rosto. Nos últimos capítulos, um auxílio para como detectar mentiras e as considerações finais.

O que eu recomendo a você ao manusear este livro? Em primeiro lugar, anote. Não deixe nenhuma informação importante passar. Em segundo, conheça-se. Com base no conhecimento que o livro compartilhou comigo, fui me conhecendo para assim conseguir se expressar melhor. Em terceiro, pratique. Amei perceber como uma amiga se sentiu a vontade ao conversar comigo. Como eu soube disso? Pelas expressões corporais demonstrada por ela. Por último, volte ao livro quantas vezes forem necessárias. Quer seja uma releitura ou uma revisão, não deixe o livro de lado.

No momento que posto esta resenha, foi o terceiro livro de linguagem corporal que li. Dentre os três, este foi o melhor livro, porque ele é organizado, é detalhado (com fotos, inclusive), é interativa (com os casos que o autor tratou), e é prática.

Se você quer se apresentar bem corporalmente e interpretar a linguagem corporal do próximo, o livro é para você. Atenção as minhas dicas e as do autor, porque serão de grande valia para o seu contato com as pessoas ser a mais satisfatória possível. Agradeço ao @metaforando.vitor por recomendar o autor e também por apresentar sobre a linguagem não-verbal ao público em seu canal do Youtube. Espero que este livro aumente o seu interesse por isso também.

Att,
Lucas M.

Helio 16/07/2023

O Que Todo Corpo Fala
Existem alguns livros que merecem e devem ser lidos mais de uma vez. O Que Todo Corpo Fala, certamente eu incluo em minha lista de livros que li e que repetirei a leitura. Impressionante como a linguagem silenciosa de todos nós, revela o que se passa em nossa mente. Muitas vezes dizemos muito mais quando estamos calados do que quando falamos. A nossa comunicação não verbal revela muito de nossa personalidade. Recomendo.

Marcos774 14/05/2023

Suas palavras mente,mas seu corpo não
Gostei do livro,muitas figuras mostrando como o corpo fica em determinado tema abordado, recomendo sim a leitura,mas deixo bem claro não fique pensando que ira poder ler todo mundo so com a leirura desse livro, recomendo ele com o livro a arte de sedução,os 2 juntos o sucesso com a leirura corporal e mais eficiente.

Diego.Jardim 07/08/2022

Fora do padrão
Diferente dos demais livros sobre linguagem corporal, o livro não foca apenas na leitura facial e, a melhor parte, não promete que você será um detector de mentiras.

O livro demonstra como o corpo todo está envolvido na linguagem corporal e que, mesmo dando alguns sinais, não quer dizer que sua leitura estará completamente correta.

Há alguns pontos focais e primordiais que o livro aborda sobre a leitura corporal, extremamente interessantes e que você pode se guiar como base para começar a praticar.

Gostei bastante, por não ser mais do mesmo e por me fazer virar a chave para algumas coisas e entender que ?todo o corpo fala? não apenas o rosto.

gada linda 26/12/2022

Genial
Livro excelente, contém ótimas dicas e formas de observações que são impecáveis. Mas o livro é um pouco repetitivo de mais, se você tem uma rotina um tanto quanto cansativa, você vai se cansar deste livro pela forma a qual ele repassa o conhecimento, me forcei a ler várias vezes por conta da minha rotina e acho que meu erro foi ler ele com uma vibe diferente, acho que não era o momento certo para esse tipo de leitura. Mas ele é incrível e acho que todos devem ler ?

Vânia 23/05/2021

Assunto interessante
Linguagem não verbal. Nos últimos tempos, quem ainda não ouviu esse termo?
Talvez fique um pouco mais claro se dissermos que isso e linguagem corporal são sinônimos.
Aquele jeito involuntário de cruzar as pernas; olhar para um determinado lado; mexer um músculo da face; piscar loucamente; apertar os lábios ou passar a língua neles... Pois é, todo e qualquer gesto pode ser usado contra você.
Canais como Metaforando e Não Minta para Mim tornaram esse "código corporal" muito mais acessível a todos... e admita, é muito legal "pegar" a pessoa na mentira, não?

Com este livro, você pode não se tornar um profissional na área, mas pode sim, aprender a discernir as pessoas que devem ser evitadas. Afinal, o corpo fala para além da boca.
Leitura muito interessante, e para uso prático.
4 estrelas
Natani.Miranda 15/06/2021minha estante
Como que eu faço pra ler, sou nova por aqui .

Sissi Freire @dicasdasissi 16/10/2021minha estante
Curti hein...

Vini Fernandes 03/06/2022

Excelente livros
Livro muito bom, o uso de fotografias realmente ajudam bastante quando associados a teoria, entretanto as vezes torna-se uma leitura cansativa.

Tania 08/01/2023

Achei extremamente interessante e esclarecedor. Me peguei em muitos momentos analisando gestos e comportamentos das pessoas ao meu redor, inclusive os meus também e é muitas vezes até assustador como podemos expressar o que pensamos ou sentimos sem nos darmos conta disso.....recomendo muito essa leitura nem que seja apenas curiosidade!!!

SkolZes 04/09/2023

Conteúdo esclarecedor!
Este com certeza é um dos melhores Livros sobre comportamento não Verbal, relatando as experiências do autor, Misturado com conhecimento de Linguagens não verbais práticas, que podemos está vendo e aplicando no nosso cotidiano..

OBS ? Apliquei alguns comportamento no meu dia a dia e posso afirmar que faz uma diferença muito boa..
fontbooks 04/09/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação

jubs 29/07/2021

o mundo é dos atentos
sempre gostei bastante de observar as pessoas e tentar tirar informações extra do comportamento delas, então quando o livro do joe apareceu como recomendação, não demorou muito pra estar no meu carrinho kkkkkk

gostei da responsabilidade e do cuidado dele ao não incentivar o leitor a achar que qualquer sinal de desconforto é indicativo de mentira e reforçar sempre a importância de analisar o contexto e o comportamento padrão do outro. é uma leitura leve e fácil, sem muitas complexidades. diria que é um bom ponto de partida pra entender melhor o que nem sempre é dito :)

Lu 09/10/2021

Bom mas repetitivo
Adorei a leitura, aprendi muito e a escrita é bem fluída e fácil de entender. Porém, achei bastante repetitivo, a mesma informação é dita diversas vezes em capítulos diferentes.
Acho que "O que todo corpo fala" é um ótimo livro introdutório sobre comunicação não verbal. Com certeza recomendo a leitura a quem tem interesse pelo tema.

Cah 22/02/2022

Bem didático
Achei a leitura bem fluida e didática. Os exemplos claros e compreensíveis. Não há como negar que ao ler comecei a identificar os sinais em outras pessoas, uma perna balançando, as mãos em torre. Começamos a ver em todo canto o que o corpo está falando. Achei interessante descobrir que os pés são as partes mais seguras para nos dizer o que a pessoa está sentido e o rosto o menos, já que podemos dissimular.

Barbara303 06/09/2022

Essencial.
Foi o primeiro livro que li sobre linguagem corporal e amei. É de extrema importância saber como nosso corpo pode falar através de sinais não verbais e de inúmeras maneiras. Aprendi muito e com certeza irei colocar em prática.

Recomendo a leitura.

Arthurcm 27/09/2021

Excelente leitura
Livro muito bom para aprender um pouco sobre expressões corporais e porque ocorrem no corpo humano e explica porquê ocorrem.

Diferenças científicas do cérebro límbico que fazem com que certas ações sejam automáticas em determinados casos e como isso influencia nas ações das pessoas, além de como isso pode influenciar nas relações.

Vale a pena a leitura. Melhor do que outros livros sobre o assunto que já havia lido.

Rosane.Guimaraes 13/07/2022

Excelente
Livro ótimo, leitura simples.
Acho que para início de quem está buscando aprender mais sobre leitura não verbal, ele é excelente (claro que vc não vai se tornar um especialista mas já é um começo)
No livro, ele sempre busca ressaltar que nem todo sinal não verbal quer dizer alguma coisa mesmo, que tudo precisa de um contexto e isso é muito importante para não pré julgarmos algo sem todos as informações necessário e tal. Recomendo muito!