The Mask Falling

The Mask Falling Samantha Shannon

Resenhas - The Mask Falling

Angélica Patriano 07/05/2023

Agora é guerra.
Após 60% do livro que a leitura realmente fluiu para mim, com aquele adorado crescente na história.

A Paige gosta de correr para a morte?
É o que parece..

A mariposa negra ainda está assumindo seu lugar como Underqueen, e a aliança com Terebell requer algumas ações, as quais Paige posterga um pouco.

Ao que interessa: como se não fossem suficientes sensores escondidos, há rumores de um novo projeto, um sensor portátil que está sendo desenvolvido para ser usado pelos vigias, ou seja, a circulação dos clarividentes pelas ruas de Londres será ainda mais difícil.

Hildred Vance chegou em Londres, então, Scion agora vem com foco total em retirar os não naturais de circulação.

Assim, Paige busca informações sobre o novo sensor e vai atrás dele para saber como funciona e como podeser desativado.

Depois, ela vai para Paris e se torna parte de uma organização, a Domino, onde ela faz parte do projeto Manequim, cujo objetivo é saber porque Ménard tem evitado Waver; e ao mesmo tempo ela tenta contato com os sublordes de Paris para criar uma sociedade que uniria os sindicatos de Londres e Paris, e destruir Sheol II.

As coisas não são fáceis, e são muitas coisas que acontecem.

Agora, depois de tudo, como Paige acreditou?!

Chato é o fato de que o próximo livro está previsto para 2024.

Boa leitura!

Gilda.Mayumi 04/09/2022

Insano
Não estou bem... esse livro me quebrou! Esse é o meu favorito da série até agora mas tô quebrada, que insano! Era pra ser uma leitura divertida de aventura, não é? Mas ao invés disso estou esgotada emocionalmente

Adoro a Paige, ela vem crescendo ao decorrer da estória e ela sempre me surpreende pelo seu amadurecimento. No entanto ela é muito jovem, ainda inexperiente e o mundo ao redor não dá uma brecha pra ela respirar e se recompor. Tá tudo cada vez mais insano e complicado! Tô ansiosa pela continuação, só não sei como vou sobreviver até lá kkkk

Eu super recomendo esse livro e a série! Talvez eu só não recomende ler um em seguida do outro. Eu li os quatro livros em um mês e agora sinto que toda minha energia foi drenada por causa dos acontecimentos desse último livro

bia prado 06/03/2022

se tivesse q salvar uma série do fogo, seria The Bone Season
não sabia se fazia resenha pra The Mask Falling porque vai ser basicamente a mesma coisa que eu falei sobre The Song Rising: brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before.

Não me canso de ficar chocada como a Samantha Shannon escreve bem pra caramba e nem pareciam 500 páginas de tão envolvida que eu tava. Toda hora acontece coisas relevantes e até as cenas mais domésticas são interessantes e importantíssimas pro desenvolvimento dos personagens. Poderia ler páginas e páginas deles cozinhando juntos e dando opinião para os filmes enquanto assistem juntos.

Paige e Warden sempre vai ser meu casal preferido. A angústia, o anseio, o desejo, tudo que eles passaram pra chegar até aqui, meu DEUS! é uma montanha russa e nunca fica entediante. essa conexão é a coisa mais bem desenvolvida que eu já li e preciso de mais romances assim. nada é fácil, tudo tem um custo, todo toque de mãos é um SURTO!

capítulo 23 arrancou meu coração do peito e ele ta até agora sangrando nas minhas mãos.

espetacular. eu esperaria 10, 20 anos pra conclusão dessa série mas realmente espero não precisar aguadar tanto tempo rs